Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Veja 5 jogadores com mais gols na Libertadores e na Champions League

Entre Libertadores e Champions, veja a seleta listas dos jogadores que mais marcaram gols nas duas competições continentais

Os calendários do futebol continuam a todo vapor. Assim, a UEFA Champions League afunila os duelos no mata-mata; enquanto a Conmebol inicia a fase preliminar. Dessa forma, resolvemos listar os cinco jogadores que mais marcaram gols nas Libertadores e na Champions. Confira hoje (18/03), todos os detalhes.

Leia mais: 5 craques que jamais venceram uma Copa do Mundo

Quais  jogadores mais marcaram gols na Libertadores e Champions League?

Enquanto levantávamos os dados, percebemos que não há nenhum europeu entre os nomes. Embora muitos sul-americanos se desloquem para jogar no Velho Continente, poucos são os jogadores nascidos na Europa que desembarcam no futebol da América do Sul.

5º lugar – Carlitos Tévez, 35 gols

Logicamente, o herói argentino tem cacife suficiente para ocupar a quinta colocação nesta lista. Ídolo de grandes clubes sul-americanos como Corinthians e Boca Juniors, Tévez disputou algumas edições da Libertadores antes de ir ao futebol europeu.

Por outro lado, quando atravessou o oceano o craque argentino não se destacou tanto: por lá marcou 13 gols nas disputas da Champions League. Somando a ida e a volta ao continente sul-americano, Tévez marcou 22 vezes seu nome no placar.

4º lugar – Hernan Crespo, 37 gols

O agora técnico do São Paulo já foi um habilidoso meia atacante do futebol argentino. Assim, Hernan Crespo defendeu o manto do River Plate na sua terra natal; mas foi na Europa que sua carreira como atleta decolou. Logo, o ex-craque jogou no futebol italiano e inglês.

Sendo assim, a contagem de Crespo na América do Sul é naturalmente menor que a da Europa. Certamente, o craque marcou 12 gols disputando a Libertadores; enquanto na Champions League, o argentino anotou 25 gols.

Leia também: Top 5 de estrangeiros com mais gols marcados no Brasileirão

3º lugar – Rivaldo, 39 gols

O craque da seleção brasileira nas Copas de 1998 e 2002, o pernambucano Rivaldo é o medalha de bronze da nossa lista. Com uma carreira de respeito no futebol brasileiro e europeu, o meia marcou gols memoráveis nas duas competições continentais.

Com gols marcados defendendo o manto do Palmeiras, Rivaldo anotou 12 tentos ao longo de sua participação nas campanhas dos palestrinos na Libertadores, Por outro lado, o craque brasileiro marcou 27 gols disputando a Champions League pela equipe do Barcelona no auge de sua carreira.

2º lugar – Jardel, 41 gols

O ídolo do Grêmio fez história nas duas competições. Assim, o atacante Jardel garantiu o segundo lugar na lista dos maiores goleadores nas duas competições. Com uma carreira de muita glória e conquistas no Imortal gaúcho, o craque foi negociado com o futebol português e atravessou o Atlântico.

Dessa forma, Jardel desembarcou no Porto e foi ídolo por lá também. Passou ainda pelo futebol turco, antes de voltar a Portugal para jogar no rival Sporting. No entanto, o carinho da torcida portuguesa ultrapassa as rivalidades dos clubes: Jardel é muito querido no país.

A conta de Jardel é a seguinte: o atacante marcou 16 gols vestindo o manto do Grêmio quando disputou a Libertadores. Por outro lado, anotou 25 tentos nas vezes que foi a campo disputando a Champions League.

1º lugar – Neymar, 49 gols

Veja 5 jogadores com mais gols na Libertadores e na Champions League. Imagem: Reprodução Instagram @psg
Veja 5 jogadores com mais gols na Libertadores e na Champions League. Imagem: Reprodução Instagram @psg

Estrela e ídolo do PSG e da seleção brasileira, Neymar é o primeiro lugar incontestável nesta lista. Desta maneira, o craque marcou 14 gols vestindo a camisa do Santos enquanto disputou a Libertadores; e 35 gols na Champions, entre suas passagens no Barcelona e PSG.

Você pode gostar: Top 5  times mais valiosos da Champions League

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.