Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Vagner Mancini fala sobre reforços do Corinthians

O técnico explicou que é necessário analisar outros detalhes para a contratação e não somente o nome

Uma das maiores solicitações dos torcedores do Corinthians é em relação ao reforço do elenco para esta temporada. Na tarde desta terça-feira (12/01) o técnico do clube, Vagner Mancini abriu o jogo e contou quais serão os próximos passos sobre as chegadas e saídas de jogadores.

O treinador deu uma entrevista coletiva e afirmou que as contratações serão feitas com muita cautela e, ao contrário do que os torcedores do Timão esperam, será em pequena escala.

Além disso, na tarde desta terça-feira o clube também acertou contrato com o zagueiro Raul Gustavo, da base do Timão, e em breve ele deve estrear no time principal do Corinthians.

Confira ainda: Rony, do Palmeiras, é o jogador com mais participações em gols na Libertadores

Os ajustes não vão de acordo com o que o novo presidente do Corinthians havia pensado para o elenco neste ano, mas o técnico Mancini afirma que essa foi uma decisão tomada em conjunto com o diretor do clube e o de futebol, além do gerente Alessandro Nunes, que voltou para o Corinthians no início de janeiro.

Mancini não deu nomes dos jogadores que o Corinthians pretende contratar

Vagner Mancini fala sobre reforços do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Vagner Mancini fala sobre reforços do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Mesmo sem citar os nomes de quem pretende contar na equipe para a temporada 2021, Mancini afirmou que o clube está interessado em jogadores pontuais, pois é importante que eles tenham a mesma orientação técnica do que os atuais titulares já possuem.

“Nas conversas que tivemos de planejamento e elenco, o Corinthians vai buscar jogadores pontuais. Se formos ao mercado buscar atletas que podem significar o mesmo que já temos, quem está aqui já está com a metodologia na sua cabeça”.

Você também pode gostar de ler: Grupo do Manchester City estende parcerias pela América Do Sul

Certamente as futuras mudanças que serão feitas no Corinthians vão em busca da conquista de títulos e uma posição melhor no Campeonato Brasileiro, já que a 9 rodadas da final do Brasileirão o clube ainda está posicionado na metade da tabela.

Por conta disso, além de escolher jogadores que podem contribuir com o desempenho do elenco, Mancini também considera que é importante dar assistência para que eles cheguem no clube com o mesmo nível de aprendizado técnico que os demais jogadores.

“Quando chega um jogador, você tem de dar condições para que ele chegue ao nível dos outros. Virão reforços, mas vamos buscar pontualmente para que não tenham dificuldades para render o que se espera.”

Veja também: Final da Libertadores 2020 tem data e horário anunciados pela Conmebol

Vale ressaltar que na temporada 2020 diversos campeonatos sofreram alterações de data por causa da pandemia causada pela Covid-19, e isso dificultou bastante as estratégias dos clubes na hora de planejar o elenco para 2021.

Mas apesar disso, a torcida corintiana espera que Vagner Mancini tenha boas escolhas e opte por jogadores que realmente possam fazer a diferença com a bola nos pés em campo.

E você torcedor, quem acha que poderia ser uma boa contratação para o Timão? Comenta aqui em baixo, o nome dos jogadores com potencial para vestir a camisa preta e branca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.