Descubra como aconteceu as primeiras vacinações nas unidades de saúde em SC
Profissionais da saúde se emocionam e torcem por dias melhores
As vacinações nas unidades de saúde em SC aconteceram na data de ontem, 19.01, terça-feira. Assim, os primeiros a receber a vacina foram os profissionais nos hospitais que atuam à frente do combate a pandemia covid-19. Desse modo, como forma de comemoração pela chegada da vacina, alguns hospitais fizeram até ato simbólico.
Leia mais: Mandados De Prisão, Busca E Apreensão São Cumpridos Pela Polícia Federal De Santa Catarina

De acordo com Alberton, médico intensivista do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis/SC, a vacina traz mais tranquilidade. Além disso, com a espera há tempo, ela dará continuidade para cuidar dos pacientes com mais dedicação e confiança.
Vacinações nas unidades de saúde em SC atingiu capital e alguns municípios
Com a aprovação da Anvisa para uso emergencial, a vacina Coronavac, do Instituto Butantan, já foram distribuídas em todo o estado catarinense. Assim, a partir de segunda-feira, 18.01, já começaram os registros e catalogações.
E, terça-feira, 19.01, iniciou-se as vacinações nas unidades de saúde em SC. Como também a começar pelos profissionais que enfrentaram a pandemia. Assim, as prioridades são médicas, enfermeiros e todo o grupo atuante contra a covid-19.
Entre os hospitais que começaram a vacinação, destaca-se o da capital, a Grande Florianópolis, o Hospital Governador Celso Ramos. Então, os primeiros a se imunizarem foram dois.
Dessa maneira, o primeiro é um médico há 31 anos atuando nessa unidade de saúde, o Urubatan Collaço Alberton. Após ele, segue a Luciane Buchner, uma das enfermeiras pertencente a UTI da Covid-19.
Imunização com ato simbólico
Algumas unidades de saúde prestigiaram esse momento histórico de imunização com ato especial. Dentre os locais que fizeram essa homenagem, encontram-se:
Florianópolis – Hospital Governador Celso Ramos, Instituto de Cardiologia de Santa Catarina. Além desses, o Hospital Infantil Joana de Gusmão e Instituto Regional de São José;
Ibirama – Hospital Doutor Waldomiro Colautti;
Joinville – Regional Hans Dieter Schmidt.
Suzete F. S. da Conceição, primeira enfermeira a receber vacina do Hospital Infantil Joana Gusmão
Com trabalho intensivo na UTI Geral do hospital, Suzete ainda está bem emocionada. Ela, de 51 anos, é uma das que recebeu as vacinações nas unidades de saúde de Santa Catarina.
Assim, ela diz que o trabalho contra esse vírus foi intenso. E, com a chegada da vacina, as coisas mudem e voltem ao normal.
Débora G. Ferreira, enfermeira recebeu imunização no Hospital Dr. Waldomiro Colautti
A enfermeira que atua no hospital por nome de Débora, em Ibirama, foi uma das primeiras a receber a dose da vacina contra covid-19.
Desse modo, Silvana Leite, diretora do hospital, afirma que é um momento marcante, de muita esperança. Certamente, dias melhores virão após essa imunização.
Adriana Agapito, técnica de enfermagem recebeu a vacina no HRHDS
Em Joinville, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, a vacina aconteceu na manhã do dia 20.01, quarta-feira. E uma das primeiras a serem imunizadas é uma técnica de enfermagem que atua na Emergência do hospital.
Logo, ela com muita alegria se sente muito privilegiada em ser uma das primeiras a tomar vacina. Pois, já perdeu muitos amigos para a covid-19. Enfim, ela trabalha há 16 anos no hospital e, como profissional da área, já trabalha há 17 anos.
Finalmente, as vacinações nas unidades de saúde em SC começaram a serem aplicadas, o que é um motivo de esperança. E, posteriormente, outros grupos se vacinarão em breve.
Também leia: Conheça Como Vai Funcionar O Agendamento Para Vacinação Em Curitiba