Top Stores

- Publicidade -

Descubra como aconteceu as primeiras vacinações nas unidades de saúde em SC

Profissionais da saúde se emocionam e torcem por dias melhores

Top Stories Suco diurético de melancia com melão e hortelã; 02 receitas para começar bem sua manhã

As vacinações nas unidades de saúde em SC aconteceram na data de ontem, 19.01, terça-feira. Assim, os primeiros a receber a vacina foram os profissionais nos hospitais que atuam à frente do combate a pandemia covid-19. Desse modo, como forma de comemoração pela chegada da vacina, alguns hospitais fizeram até ato simbólico.

Leia mais: Mandados De Prisão, Busca E Apreensão São Cumpridos Pela Polícia Federal De Santa Catarina

Descubra como aconteceu as primeiras vacinações nas unidades de saúde em SC
Hospital Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, teve ato simbólico Foto: ND Mais

De acordo com Alberton, médico intensivista do Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis/SC, a vacina traz mais tranquilidade. Além disso, com a espera há tempo, ela dará continuidade para cuidar dos pacientes com mais dedicação e confiança.

Vacinações nas unidades de saúde em SC atingiu capital e alguns municípios

Com a aprovação da Anvisa para uso emergencial, a vacina Coronavac, do Instituto Butantan, já foram distribuídas em todo o estado catarinense. Assim, a partir de segunda-feira, 18.01, já começaram os registros e catalogações.

E, terça-feira, 19.01, iniciou-se as vacinações nas unidades de saúde em SC. Como também a começar pelos profissionais que enfrentaram a pandemia. Assim, as prioridades são médicas, enfermeiros e todo o grupo atuante contra a covid-19.

Entre os hospitais que começaram a vacinação, destaca-se o da capital, a Grande Florianópolis, o Hospital Governador Celso Ramos. Então, os primeiros a se imunizarem foram dois.

Dessa maneira, o primeiro é um médico há 31 anos atuando nessa unidade de saúde, o Urubatan Collaço Alberton. Após ele, segue a Luciane Buchner, uma das enfermeiras pertencente a UTI da Covid-19.

Imunização com ato simbólico

Algumas unidades de saúde prestigiaram esse momento histórico de imunização com ato especial. Dentre os locais que fizeram essa homenagem, encontram-se:

Florianópolis – Hospital Governador Celso Ramos, Instituto de Cardiologia de Santa Catarina. Além desses, o Hospital Infantil Joana de Gusmão e Instituto Regional de São José;

Ibirama – Hospital Doutor Waldomiro Colautti;

Joinville – Regional Hans Dieter Schmidt.

Suzete F. S. da Conceição, primeira enfermeira a receber vacina do Hospital Infantil Joana Gusmão

Com trabalho intensivo na UTI Geral do hospital, Suzete ainda está bem emocionada. Ela, de 51 anos, é uma das que recebeu as vacinações nas unidades de saúde de Santa Catarina.

Assim, ela diz que o trabalho contra esse vírus foi intenso. E, com a chegada da vacina, as coisas mudem e voltem ao normal.

Débora G. Ferreira, enfermeira recebeu imunização no Hospital Dr. Waldomiro Colautti

A enfermeira que atua no hospital por nome de Débora, em Ibirama, foi uma das primeiras a receber a dose da vacina contra covid-19.

Desse modo, Silvana Leite, diretora do hospital, afirma que é um momento marcante, de muita esperança. Certamente, dias melhores virão após essa imunização.

Adriana Agapito, técnica de enfermagem recebeu a vacina no HRHDS

Em Joinville, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, a vacina aconteceu na manhã do dia 20.01, quarta-feira. E uma das primeiras a serem imunizadas é uma técnica de enfermagem que atua na Emergência do hospital.

Logo, ela com muita alegria se sente muito privilegiada em ser uma das primeiras a tomar vacina. Pois, já perdeu muitos amigos para a covid-19. Enfim, ela trabalha há 16 anos no hospital e, como profissional da área, já trabalha há 17 anos.

Finalmente, as vacinações nas unidades de saúde em SC começaram a serem aplicadas, o que é um motivo de esperança. E, posteriormente, outros grupos se vacinarão em breve.

Também leia: Conheça Como Vai Funcionar O Agendamento Para Vacinação Em Curitiba

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...