Nova Mutum/ Foto: novamutum.mt.gov.br
Nova Mutum/ Foto: novamutum.mt.gov.br

Durante todo o último dia 18 de agosto, sábado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou em Nova Mutum o dia ‘D’ de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Para o atendimento da população todas as unidades de saúde estiveram abertas. A Campanha Nacional acabará no dia 31 de agosto.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Juciane Kanieski reforça a população mutuense sobre a necessidade da vacina

“Estas vacinas, contra poliomielite e sarampo estão disponíveis ao longo de todo o ano nas unidades. Porém, este ano a campanha está trabalhando de maneira indiscriminada, mesmo que a criança já tenha o cartão de vacina atualizado, ela deve comparecer a unidade de saúde para fazer a dose extra, dose de reforço”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Juciane Kanieski.

“… deve comparecer a unidade de saúde para fazer a dose extra, dose de reforço” diz Vigilância Epidemiológica Juciane Kanieski.

A Campanha Nacional teve início em 06 de agosto e vai até dia 31 de agosto de 2018. A vacinação é, prioritariamente, para crianças de 1 a menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal.

 Vacinação contra Sarampo e Poliomielite em Nova Mutum acaba no dia 31/08
Nova Mutum/ Foto: novamutum.mt.gov.br

São 10 unidades no Distrito de Ranchão

Em Nova Mutum 10 unidades estiveram realizando atendimento, nove delas no perímetro urbano e uma no Distrito de Ranchão.

A meta para o município é vacinar 2.691 crianças nessa faixa etária. O último levantamento da Secretaria de Saúde aponta que 80,68%, ou seja, 2.171 crianças foram vacinadas.

“Nossa avaliação é positiva, mas ainda há crianças a serem vacinadas. A melhor prevenção contra estas doenças, que já possuem surtos registrados em alguns estados do país é a vacina, por isso pedimos que os pais compareçam com os filhos e toda a documentação a unidade de saúde”, destacou a coordenadora de Educação em Saúde, Jerusa Coppietes Vidrik.

Com informações do site oficial www.novamutum.mt.gov.br

Colabore, deixe seu comentário logo abaixo!