Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Vacina de Oxford em Santa Catarina já começou a ser utilizada para imunização

São mais de 47,5 mil doses de vacina distribuídas em todo o estado

Domingo, 24.01, as doses da vacina de Oxford em Santa Catarina chegaram na capital, Florianópolis, por volta da manhã, as 8h44min. Assim, foram mais de 47,5 mil unidades da vacina distribuídas em toda a região catarinense.

Leia mais: Florianópolis Está Em Estado De Emergência Ocasionado Pela Chuva Forte E Persistente

Vacina de Oxford em Santa Catarina já começou a ser utilizada para imunização
Chegada em SC das primeiras doses da vacina AstraZeneca, da Oxford Foto: RioMafra Mix

Dessa maneira, esse primeiro lote chegou no aeroporto de Florianópolis/SC, no último domingo. E, na segunda-feira, 25.01, foi encaminhada ao almoxarifado da DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica, São José, Grande Florianópolis.

Assim sendo, após as unidades serem registradas, contadas e catalogadas, serão distribuídas entre os municípios para imunizar a população. Então, as doses, desde ontem, 25.01, estão sendo aplicadas de acordo com o plano de imunização do governo.

Vacina de Oxford em Santa Catarina já começou a ser utilizada para imunização

Após a chegada da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, em Santa Catarina a poucos dias, agora é a vez da AstraZeneca, de origem Oxford. Assim, nesta semana, as doses já estão sendo aplicadas nos catarinenses com rapidez.

Com isso, aumenta o índice de pessoas vacinadas contra covid-19. E, felizmente, será possível diminuir os casos de contaminação.

Segundo o governador do estado, Carlos Moisés, ele diz que esse é um dos passos seguros e importantes. Além disso, é fundamental que, rapidamente, os catarinenses venham a receber as vacinas.

Ademais, a logística que houve da anterior foi um sucesso contando com o auxílio de todos os envolvidos. Igualmente, será assim para esta nova vacina que chegou.

E ainda destaca que os catarinenses podem ficar tranquilos. Pois, as doses chegarão o mais rápido possível, a fim de alcançar a todos! E, finaliza, afirmando que o governo do estado está estruturado para ter êxito.

Primeira dose da vacina AstraZeneca, da Oxford

De acordo com André Motta Ribeiro, secretário de estado da saúde, esse primeiro lote da vacina de Oxford foi distribuído igual da anterior. E assegurou que toda a logística organizada teve a sua entrega ágil e de maneira eficaz.

Assim, ainda relata que as 47,5 mil doses da vacina de Oxford em Santa Catarina vão ser distribuídas de uma só vez. Também informa que entre essa primeira e a segunda dose terá um período de 120 dias dessa vacina.

Por fim, diz que a Secretaria de Saúde espera uma resposta decisiva a esse respeito da Anvisa. E, então, passará a informação certa para a população de como será a próxima dose de imunização.

Ao todo, o estado catarinense já recebeu mais de 191 mil vacinas

Segundo os números, Santa Catarina já recebeu mais de 191 mil vacinas. Desse modo, na última semana, o estado recebeu 144 mil da vacina Coronavac. E ainda espera que nos próximos dias chegue outra remessa da mesma.

Portanto, é fundamental que a população esteja atenta. E, quando chamada a se apresentar, não hesite em comparecer.

Em síntese, a vacina de Oxford em Santa Catarina está acontecendo nos principais municípios do estado catarinense. Logo, espera-se que parte da população seja vacinada. E, consequentemente, isso será para o bem estar e saúde de todos!

Também leia: Maior Feira Têxtil É Adiada Pela Terceira Vez, Febratex Será Em Agosto Deste Ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.