Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Primeiro lote da vacina contra covid-19 em SC já está em Florianópolis nesta segunda-feira (18.01)

A vacina é Coronavac, do Instituto Butantan

Após aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária na data de ontem, 17.01, a vacina contra covid-19 em SC já está em Florianópolis, capital. Assim, serão distribuídas mais de 126 mil doses para vacinação da população entre os municípios.

Leia mais: Blumenau/SC Lidera O Ranking Com Maior Capacidade De Geração De Energia Solar

Primeiro lote da vacina contra covid-19 em SC já está em Florianópolis nesta segunda-feira (18.01)
André e Pazuello para entrega da primeira remessa das vacinas Foto: G1

Com saída de Guarulhos/SC, do centro de distribuição do Ministério da Saúde, a Coronavac, do Instituto de Butantan, está em parceria com Sinovac, o laboratório chinês. E ela imunizará os catarinenses depois da logística de transferência, em Floripa. É o que disse André Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

Bem provável que inicie a vacinação na tarde de hoje, após registrar cada vacina, na capital. E dali sairá para os outros municípios, em caráter emergencial.

126 mil doses da vacina contra covid-19 em SC serão distribuídas entre os municípios

A primeira remessa da Coronavac, vacina chinesa, está com bastante espera para diminuir a contaminação da covid-19. Sendo assim, ela terá o intuito de imunizar a população, Com isso, diminuirá a infecção no maior número de pessoas.

A princípio, a vacinação no estado de Santa Catarina acontecerá entre os profissionais de saúde. Após esse grupo, a vacina será aplicada em idosos. Em seguida, com as pessoas do quadro de risco e, por último, as demais.

Portanto, há mais de 5,3 milhões de agulhas e seringas distribuídas nas cidades. Também para o estoque geral, há mais de 7 milhões de produtos na Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com Carlos Moisés, governador do estado, tudo foi organizado para esse recebimento da vacina contra covid-19 em SC. Segundo ele, a rede de saúde fará a distribuição das doses ainda hoje, segunda-feira, dia 18.01.

Agora, conforme André Ribeiro, secretário da saúde, afirma que esse é só o início. Então, provavelmente, a vacina ocorrerá durante o ano inteiro.

E termina afirmando que manterá as regras sanitárias como o uso do álcool gel e máscaras. Até mesmo após várias pessoas receberem a vacinação, pois o vírus ainda continua circulando.

Ato simbólico emocionou a todos!

Ontem, 17.01, em São Paulo, aconteceu a aplicação da primeira dose da vacina. Ela oficialmente, liberada pela Anvisa, emocionou a todos. E, como ato simbólico, certamente, ficará registrado na história!

Desse modo, a primeira enfermeira a receber a vacina é Mônica Calazans. Ela tem 54 anos e trabalha na UTI do Hospital Emílio Ribas. Ela, que foi voluntária na época do ensaio clínico, também se ofereceu para vacinar.

A transmissão foi feita nas principais emissoras de TV e se espalhou pelas redes sociais. Assim, Mônica depois de receber a injeção, ficou emocionada. Logo depois, sorriu e cumprimentou o público pelas câmeras.

Enfim, pertence ao grupo de risco, pois sofre de diabetes, é hipertensa e obesa. Além disso, é viúva e mora com seu filho de 30 anos na zona leste de São Paulo, em Itaquera.

Como lido, a vacina contra covid-19 em SC trará segurança aos catarinenses, a começar pelas prioridades estabelecidas pelo governo. E, certamente, controlará a disseminação dos casos de coronavírus.

Também leia: Abertura De Novas Empresas Em Santa Catarina Cresce 19% Em Meio A Pandemia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.