Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Tradição do Morumbi? Veja times que mais conquistaram o Brasileirão por lá

A última rodada do Brasileirão contará como um jogo decisivo neste estádio, nesta quinta-feira (25)

A última rodada do Brasileirão acontecerá na próxima quinta-feira (25/02), em vários estádios do Brasil. Entretanto, um deles, o Morumbi será a cede de uma das disputas mais decisivas do campeonato, a partida entre São Paulo x Flamengo.

O jogo é tão importante porque pode decidir quem será o campeão da competição, isso porque se o Flamengo for derrotado pelo São Paulo e o Internacional conseguir ganhar a disputa contra o Corinthians, no Beira Rio, o Inter assume a primeira posição.

Leia também: Aos 37 Anos, Daniel Alves Ainda Não Teve Conquista Importante No São Paulo

Mas caso o Flamengo consiga vencer o tricolor paulista, ele se mantém em primeiro lugar e consequentemente levantará a taça do Brasileirão de 2020.

Entretanto, vale ressaltar que há uma tradição de vitórias no Morumbi, e alguns clubes já estão acostumados a se tornarem campeões lá. Você sabe quem são?

Confira quais foram os clubes que mais ganhar o Campeonato Brasileiro no Estádio do Morumbi, na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quarta-feira (24/02).

6 times que mais conquistaram o Brasileirão no Morumbi

  • Palmeiras

O Palmeiras já viveu grandes momentos no Campeonato Brasileiro. Em quatro dessas vezes, que o clube acabou sendo campeão ele tem um local como cenário dessa conquista, o estádio do Morumbi.

  • Corinthians

O Corinthians também já sentiu o sabor de ganhar alguns Brasileirões em seu estado, sendo no Morumbi. O Corinthians já conquistou os três vezes o título no local, em 1990, 1998 e 1999.

Tradição do Morumbi? Veja times que mais conquistaram o Brasileirão lá - Foto: Simon Plestenjak/UOL
Tradição do Morumbi? Veja times que mais conquistaram o Brasileirão lá – Foto: Simon Plestenjak/UOL

Não deixe de conferir: 4 Jogadores Disputam Artilharia Do Brasileirão Na Última Rodada

  • São Paulo

O São Paulo, dono do estádio, também já teve a oportunidade de levantar a taça do Campeonato Brasileiro em casa. Isso aconteceu por duas vezes consecutivas, em 2006 e na sequência em 2007.

  • Grêmio

O Grêmio que se manteve na posição mediana da tabela nesta edição, sem chances de ser o campeão da temporada, também já viveu seu momento de glória no Estádio do Morumbi.

Entretanto, isso já faz muitos anos, foi em 1981, desde então o clube não conseguiu chegar a nenhuma final que fosse disputada lá.

  • Vasco

O cruz-maltino que atualmente está em uma situação muito complicada no Brasileirão e provavelmente será rebaixado, já viveu totalmente o oposto em 1989 no estádio do Morumbi. O clube foi campeão, e fez uma verdadeira festa com a taça na mão.

Tradição do Morumbi? Veja times que mais conquistaram o Brasileirão lá - Foto: Juha Tamminen
Tradição do Morumbi? Veja times que mais conquistaram o Brasileirão lá – Foto: Juha Tamminen
  • Santos

O Santos também já conseguiu se consagrar campeão de um Brasileirão no estádio do São Paulo, em 2002. Mas vale lembrar que nesta edição o alvinegro não conseguiu ficar no topo da tabela.

Será que o gramado do Morumbi será o palco para a conquista do título de 2020 para o Flamengo? Ou será que o clube entregará a taça para o seu rival, o Internacional que estará realizando um jogo simultaneamente em outro local? Comenta aqui sua opinião.

Você também pode gostar de ler: Além De Mbappé, Quem São Os Outros Franceses Com Mais Gols Na Liga Dos Campeões

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.