Top Stores

- Publicidade -

Valeu a pena o investimento? Veja como estão os times mais valiosos na tabela do campeonato brasileiro

Veja um Top-6 dos times mais caros do Brasil

Top Stories Como desencardir piso branco? Mistura caseira melhor que todos os produtos de limpeza juntos

O Brasileirão Série A conta com elencos de diversos valores. Mas nem sempre o investimento feito rende boas posições do clube na tabela do campeonato brasileiro.

Para esclarecer essa afirmação, preparamos um Top-6 que mostra em quais colocações estão os times que investiram muita grana no elenco em busca de resultados.

Confira na matéria que nós, do Diário Prime preparamos para você nesta segunda-feira (01/12)

Quem são os times mais valiosos e que posições ocupam na tabela do campeonato brasileiro?

1º – Flamengo

Não é novidade para ninguém que o Flamengo, desde 2019 tem um elenco milionário e recheado de estrelas.

Segundo dados do site de estatística Transfermarkt o atual elenco rubro-negro que conta com 31 jogadores é avaliado em 116,00 milhões de euros.

O clube ocupa a 3ª colocação na tabela do campeonato brasileiro, com 58 pontos, e um jogo a menos, tendo condições reais de brigar pelo título nacional.

2º – Palmeiras

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras conta com o segundo melhor elenco da Séria A. Ao todo, o alviverde tem 31 jogadores em seu plantel sendo avaliado em 95,50 milhões de euros.

A equipe que ainda disputa a final a Copa do Brasil diante do Grêmio, em fevereiro, ocupa a 6ª colocação do campeonato brasileiro com 52 pontos conquistados e um jogo a menos. As chances de título do Brasileirão são mínimas.

Invertida no Brasileirão: feminino chegou à elite, mas Botafogo masculino luta para não cair

3º – Grêmio

O técnico Renato Gaúcho tem em suas mãos um dos planteis mais caros da Série A do Campeonato Brasileiro. O time que conta com um elenco recheado, de 38 jogadores, está avaliado em 82,38 milhões de euros.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube ocupa a 7ª colocação do torneio, com 52 pontos e deve pleitear apenas uma vaga na próxima edição da Libertadores. As chances de conseguir um lugar na Libertadores do próximo ano são de 82,3%, segundo matemáticos da UFMG.

Veja também: Você sabia? Conheça 5 craques que são paraibanos

4º – Corinthians

A equipe do Corinthians é a quarta mais cara Série A, com o time avaliado em 79,75 millhões de euros. Porém em campo não tem mostrado o investimento feito. O time comandado por Vagner Mancini ocupa a 10ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 45 pontos e um jogo a menos. As chances de conseguir vaga na próxima edição da Libertadores são de 6.8%.

Valeu a pena o investimento? Veja como estão os times mais valiosos na tabela do campeonato brasileiro
Valeu a pena o investimento? Veja como estão os times mais valiosos na tabela do campeonato brasileiro | Foto: Marcello Zambrana/Agif

5º – Atlético Mineiro

O elenco comandado por Jorge Sampaoli está avaliado em 78,75 milhões de euros e o time de Minas é concorrente direto na briga pelo título do torneio nacional. A equipe ocupa a segunda colocação com 60 pontos, apenas cinco atrás do líder Internacional.

Leia mais: Internacional é o único time da Série A com 100% de aproveitamento em 2021

6º – Internacional

Falando na equipe do Internacional, ela não tem o elenco mais caro, está apenas na sexta colocação dos times mais valiosos custando 60,38 milhões de euros, porém está embalada na Série A e ocupa a primeira colocação na tabela do campeonato brasileiro.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...