Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão

Atletas de diversos países tem gostado de jogar no Brasil; Veja a lista com os maiores goleadores estrageiros

Os jogadores estrangeiros têm gostado de atuar no Brasil e alguns deles são goleadores. Por isso, separamos uma lista que mostra os 5 jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão.

Fique por dentro e descubra na matéria que preparamos para você neste domingo (31/01) quem são esses jogadores.

Vale ressaltar que as informações foram obtidas por meio de uma pesquisa no site de estatísticas Transfermarkt.

Desempenho: Foi por pouco: as campanhas de CSA e Sampaio Correa, que quase subiram no Brasileirão

Quem são os jogadores estrangeiros com mais gols no Brasileirão?

5º – Hernán Barcos

Lembra do Pirata? O atacante argentino que foi um dos destaques do Palmeiras atuou por mais dois clubes no Brasil, sendo Grêmio e Cruzeiro. Ao longo das 112 partidas que esteve em campo no Brasileirão ele balançou as redes 38 vezes e ainda colaborou com seis assistências.

TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão
TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão | Fernando Gomes / Agencia RBS

4º Andrés D’Alessandro

Ídolo do Internacional que deixou o clube no final do ano passado, o meia, também argentino atuou em 255 partidas do Brasileirão e marcou 40 gols. Além disso, deu passes precisos para mais 50 gols.

Leia também: O Galo mandou chamar: 5 brasileiros no exterior repatriados pelo Atlético-MG

3º Emerson Sheik

Também ídolo só que do Corinthians, Emerson Sheik, brasileiro com naturalidade catariana jogou em 188 partidas do Brasileirão e marcou 42 gols. No Brasil, além do Corinthians, Sheik também atuou por outros quatro clubes sendo eles: Fluminense, Botafogo, Flamengo e Ceará.

2º Giorgian de Arrascaeta

O jogador uruguaio entrou para a história nas últimas conquistas do Flamengo.  Antes do Mengão, Arrascaeta teve passagem pela fase vitoriosa do Cruzeiro. Ao todo, ele atuou em 135 partidas do Brasileirão e fez 42 gols. Além disso, tem sido importante no número de assistências. Deu 35 passes que resultaram em gols.

Fique por dentro: Análise: o que pode acontecer na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro?

1º Paolo Guerrero

Guerrero, que também é ídolo do Corinthians, principalmente por ter marcado o gol que garantiu o título mundial ao Timão diante do Chelsea-ING, atua com a camisa do Internacional desde o ano 2018 e já esteve em campo em 150 jogos pelo Brasileirão. Ele lidera o ranking de gols segundo o site de estatísticas Transfermarkt.

O atacante é o primeiro colocado entre os jogadores estrangeiros, com 55 bolas na rede e ainda conta com 22 assistências.

Porém, nessa temporada o jogador peruano só guardou três bolas na rede até agora. Isso porque o atleta sofreu uma lesão grave nos ligamentos do joelho direito e segue em fase final de recuperação.

O jogador de 37 anos, além de vestir a camisa do Corinthians e Internacional também esteve no Flamengo.

Leia também: Crise no transporte: BRT Rio diz não ter dinheiro para pagar funcionários

O que achou da nossa lista? Deixe seu comentário ao final dessa matéria. Além disso, na sua opinião, qual desses jogadores é mais marcante? Qual o melhor atleta? Conte pra gente, deixe aqui sua opinião, ela é muito importante para nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.