- Publicidade -

TOP 3 de jogadores que tinham tudo para mostrar seu potencial, mas fracassaram na Europa

Quem serão esses jogadores? Aposta em alguém? Fique por dentro da matéria que o Diário Prime preparou para você

O final da temporada sempre faz com que os clubes da Europa fiquem de olhos bem atentos no Brasil para ver se consegue encontrar jogadores que tenham se destacado na temporada e possa reforçar seus respectivos elencos. Foi o que aconteceu com Brenner, agora ex-São Paulo, Lucas Veríssimo, ex-Santos e tantos outros jogadores que se destacaram no Brasil e foram para o continente europeu. Porém, alguns jogadores que fracassaram na Europa

Mas a pergunta que não quer calar é: será que esses jogadores vão render o esperado ou serão visto como craques apenas no país de origem, como aconteceu com outros atletas brasileiros?

Por conta dessa indagação, o Diário Prime preparou para você, nesta quinta-feira (25), uma lista com alguns  jogadores que fracassaram na Europa, mesmo após terem brilhado em solo brasileiro.

Leia mais: Tradição do Morumbi? Veja times que mais conquistaram o Brasileirão por lá

Quem são os jogadores que fracassaram na Europa recentemente?

  • Gabigol

Hoje um dos destaques do Flamengo na temporada 2020 e que pode ajudar o time a conquistar mais um título da competição nacional, Gabigol já esteve em solo europeu.

Para ser mais exato, vestiu a camisa da Inter de Milão-ITA entre 2016 e 2017. Posteriormente foi emprestado ao Benfica-POR onde defendeu o time entre os anos de 2017 a 2018, antes de retornar ao Santos e depois ao Flamengo, emprestado, para brilhar na final da Libertadores de 2019, no qual marcou os dois gols que garantiram o título do rubro-negro carioca.

Em sua passagem pela Europa o jogador foi mais um atleta que fracassou, jogou menos do que quatro partidas inteiras e seu apelido “Gabigol” era questionado pela imprensa italiana.

Leia mais: Veja as 5 maiores negociações feitas por clubes brasileiros em 2021

  • Pedro

Atual companheiro de Gabigol no Flamengo, o atacante Pedro brilhou no Brasil com a camisa do Fluminense e chamou a atenção da Fiorentina que contratou o atacante para vestir a camisa do time Italiano. Como Gabigol, Pedro só esteve presente em quatro partidas e não brilhou com as cores da Viola.

TOP-3 de jogadores que tinham tudo para mostrar seu potencial, mas fracassaram na Europa
TOP-3 de jogadores que tinham tudo para mostrar seu potencial, mas fracassaram na Europa | Foto: Divulgação/Fiorentina

Diferente do período no exterior, pelo Flamengo, nesta temporada são 23 gols em 54 jogos disputados.

  • Paulo Henrique Ganso

Alguns comentaristas esportivos, à época, diziam que Paulo Henrique Ganso seria melhor que Neymar, quando ambos jogaram e brilharam no Santos em 2011, porém, esse fato não aconteceu. Neymar é craque e ídolo no PSG, já Ganso deve entrar na lista de dispensa do Fluminense e não deve fazer mais parte do time na próxima temporada.

No passado, após deixar o Santos e ir para o São Paulo, em uma transferência digamos que polêmica, Ganso fez a Europa novamente ter interesse no jogador, que foi contratado pelo Sevilla-ESP.

TOP-3 de jogadores que tinham tudo para mostrar seu potencial, mas fracassaram na Europa
TOP-3 de jogadores que tinham tudo para mostrar seu potencial, mas fracassaram na Europa | Foto: Getty Images

Por lá, PH Ganso atuou em 27 oportunidades e marcou sete gols, colaborando ainda com seis assistências, segundo o site FutDados, especialista em estatística de jogadores.

Depois disso jogou de forma emprestada no clube francês Amiens, porém sem brilho, retornando ao Brasil para o Fluminense em 2019, sendo mais um atleta que fracassou na Europa.

Fique por dentro: Lewandowski entra no TOP-3 dos maiores artilheiros da Champions League

Esses são três jogadores que tinham tudo para despontar na Europa, mas não conseguiram mostrar seu potencial. Por qual motivo será? Deixe aqui sua opinião.

Comentários
Loading...