Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Tiquinho Soares: conheça os números do atacante no futebol europeu

Centroavante brasileiro de 30 anos tem fama de goleador em Portugal

O atacante brasileiro Tiquinho Soares é um dos alvos do São Paulo para a temporada de 2021. Após um ano de 2020 aquém das expectativas de disputar títulos nacionais até o fim das competições, o clube tricolor espera por melhores resultados nos próximos campeonatos. E para isso está buscando novos jogadores.

Em meio à busca são-paulina por novos atletas que cheguem para reforçar o elenco nas próximas competições, o atacante brasileiro aparece como um dos nomes que estariam no topo da lista dos reforços desejados. Mas, quem é ele? Confira hoje (13/03) toda a trajetória de Tiquinho.

Informações publicadas por veículos de imprensa ao longo desta semana dão conta que a diretoria tricolor já entrou em contato com o Porto, clube que detém os direitos do centroavante, para tentar fechar um acordo de transferência.

O interesse do clube no jogador surge após o atleta reclamar de salários atrasados no Tianjin Teda, clube da China pelo qual atua desde 2018. A situação tem incomodado o camisa 9, que busca rescisão contratual antes mesmo do fim de seu vínculo no clube.

Saiba quem é Tiquinho Soares, atacante que está na mira do São Paulo
Saiba quem é Tiquinho Soares, atacante que está na mira do São Paulo (Foto: Getty Images)

Com isso, o São Paulo entra na disputa para tentar contratá-lo, uma vez que a janela de inscrições para as competições europeias que o Porto disputa atualmente estão fechadas e o atacante ficaria sem jogar até metade de 2021.

Tiquinho Soares: início de carreira sem destaque no Brasil

Paraibano da cidade de Sousa, Tiquinho Soares jogou pelo Corinthians-AL, América-RN, Botafogo-PB, Sousa-PB, CSP-PB, Treze-PB, Cerâmica-RS, Veranópolis-RS e Pelotas-RS, de 2008 a 2014.

Durante essas passagens por clubes de menor expressão nacional, teve maior destaque no CSP, com 10 gols em 17 jogos em 2013, e no futebol gaúcho.

Sem chances em times maiores do futebol brasileiro, encontrou seu espaço jogando na Europa. Mais precisamente em Portugal.

Leia também: Vitória x Bahia: quem leva a melhor no histórico do clássico Ba-Vi?

Explosão de gols em Portugal e destaque internacionalmente

Sua chegada ao futebol português aconteceu pelo Nacional, em 2014. Em 2015, ganhou destaque com 14 gols em 35 jogos, passando a conquistar fama.

Já em 2016, transferiu-se para o Vitória de Guimarães e em seis meses de clube foi adquirido pelo Porto, um dos maiores times de Portugal.

Na equipe do Porto, fez sucesso com muitos gols de 2017 a 2020. Por exemplo, nos dois últimos anos foram 41 gols marcados.

Aos 30 anos, Tiquinho Soares está jogando na China desde 2020. Lá, são dois gols em sete atuações.

Onde jogaria no São Paulo?

Caso venha a ser contratado oficialmente pela equipe tricolor, Tiquinho chegaria para assumir de vez a posição de centroavante do São Paulo na temporada de 2021.

Com 1.87m de altura, trata-se de um centroavante com porte físico e presença de área ideal para uma equipe que pretende jogar de maneira ofensiva com o técnico Hernán Crespo.

A fama de artilheiro nos clubes por onde passou no futebol de Portugal tem feito com que torcedores são-paulinos fiquem ansiosos por um desfecho positivo. Mas, ainda não há nada certo.

Leia ainda: Comparativo: números de Neymar no Barcelona x PSG

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.