Top Stores

- Publicidade -

Timbó registra alagamentos provocados pela chuva intensa na região catarinense

Mais de 50 localizações da cidade de Timbó/SC teve alagamentos

Com fortes e constantes chuvas, Timbó registra alagamentos em, pelo menos, 50 localidades da cidade catarinense. Assim, de acordo com a Defesa Civil do município, a enchente atingiu partes do Médio Vale do Itajaí. Mesmo assim, a previsão é que as chuvas persistem ainda no fim de semana.

Leia mais: Blumenau Está Com Muitas Chuvas Há Mais De Uma Semana Causa Estragos Em Alguns Bairros

O Rio Benedito, principal rio da cidade de Timbó/SC, registrou um alto volume de água. Assim, ontem (21/01), período da noite, o rio chegou a atingir 7,62 metros. E, por isso, houve turbulências e preocupações por parte dos moradores.

Timbó registra alagamentos severos em vários pontos da cidade

Apesar da não ocorrência de mortes e nem de feridos, os estragos com deslizamentos foram graves. Sendo assim, algumas famílias (cerca de quatro) tiveram que abandonar as suas casas. E, com isso, foram para o abrigo em que a prefeitura de Timbó, Santa Catarina, determinou ir.

Desse modo, as famílias foram para a Escola Municipal M. Germer, por meio do Comitê de Crise. De acordo com informações, até o dia da manhã de hoje, 22.01, o local estava com 14 pessoas.

Além desse abrigo, ainda outros dois locais estão disponíveis para quem precisar. No entanto, são destinados apenas para armazenamento de móveis e quaisquer pertences onde não há para onde levar. Por isso, a prefeitura disponibilizou esses dois lugares para emergências.

Também alguns que tiveram as suas casas atingidas acabaram indo para lares de seus parentes e familiares. Assim, ficaram seguros e protegidos até cessar a intensidade das chuvas ou que elas cessem de vez.

Enfim, na cidade de Timbó registra alagamentos chegando a inundar as ruas. Com isso, muitos moradores tiveram que caminhar em meio as águas e lamas.

Outras cidades catarinenses foram atingidas pelas chuvas

Além de Timbó, em Santa Catarina, que se encontra no Vale do Itajaí, outros municípios estão em estado de alerta. Como é o caso da Grande Florianópolis e norte catarinense.

Segundo a Defesa Civil da capital, houve muitos acionamentos em muitos bairros. Assim, por exemplo, no bairro de Lagoinha onde teve um deslizamento de terra que acabou bloqueando toda a parte das ruas.

Mesmo com lamas e estragos, um morador de Floripa, ajudou a limpar a rua alagada. Ele, por nome de Vanderlei Lopes, de 43 anos, foi solidário e voluntariamente auxiliou na limpeza enquanto os responsáveis chegavam.

Segundo seu pronunciamento, ele disse que sempre é bom ajudar quando possível. Ainda mais, por conta dos profissionais que estavam lotados de serviços para atendimento em toda a capital. “Ajudar sempre é bom”, finalizou.

Além desse caso, outros bairros foram atingidos, tais como a estrada Jornalista Jaime de Arruda Ramos. Assim, o trânsito foi bloqueado nessa via.

Como visto, Timbó registra alagamentos de leves a severos em quase toda a cidade. E, conforme previsto, a chuva ainda vai continuar com intensidade fraca a moderada nos próximos dias. E, se algum morador necessitar emergência, então, é primordial ligar para 193.

Também leia: Cursos Técnicos Gratuitos No IFSC Está Com Inscrições Até 17 De Fevereiro

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...