Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Série B: Após acesso conquistado pelo Cuiabá, com quem ficará a última vaga?

Três times têm chances matemáticas de conseguir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou na reta final e na última sexta-feira (22) o Cuiabá garantiu sua vaga na elite da competição após empatar com o Sampaio Correia, em 0x0. A partir de agora 3 times tem chances de conseguir a última vaga que restou para subir à elite do Brasileirão 2020.

Quer saber quem são esses times? Fique por dentro da matéria que o Diário Prime preparou para você neste sábado.

Quem já garantiu o acesso à Série A?

O primeiro time a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro foi a líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense.

Você pode gostar de ler: Equilíbrio entre Chapecoense e América marca disputa pelo título da Série B

O fato aconteceu no último dia 13 de janeiro, quando o time derrotou o Figueirense em casa, por 2×1. Agora a equipe está de olho na disputa do título da competição.

Série B: Após acesso conquistado pelo Cuiabá, com quem ficará a última vaga?
Série B: Após acesso conquistado pelo Cuiabá, com quem ficará a última vaga? | Márcio Cunha / ACF

Também no dia 13 de janeiro, o América Mineiro, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro também conquistou vaga na elite do Brasileirão. O acesso foi conquistado em um empate sem gols diante do Naútico, fora de casa.

Ocupando a penúltima vaga entre as equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá, como dito acima, conseguiu o acesso ao empatar com o Sampaio Correia e ver o tropeço do CSA, que empatou com o Brasil de Pelotas, por 1×1, jogando em casa.

Veja também: Aposta de Ceni, Pepê voltou a marcar gol pelo Flamengo após três anos

Quem fica com a última vaga no Série B do Campeonato Brasileiro?

Atualmente, quem é o dono da quarta vaga é o Juventude, com 58 pontos, que fez a lição de casa e venceu o Figueirense por 2×1 na última sexta-feira (22).

Quem acabou deixando o G4 foi o CSA, que empatou com o Brasil de Pelotas e abriu concorrências para os demais times que querem uma vaga na série a do Campeonato Brasileiro.

O Avaí entra em campo neste sábado, contra o Guarani, e em caso de vitória vai a 55 pontos, tendo a chance de brigar pelo acesso na última rodada, se Juventude, CSA e Sampaio Correia sofrer derrota em seus respectivos jogos.

O Sampaio Correia, que empatou com o Cuiabá em 0x0, também na última sexta-feira, é o sexto colocado da competição com 52 pontos e acabou deixando a briga pelo acesso, visto que não é possível mais alcançar a pontuação do quarto colocado, no caso o Juventude.

Leia mais: Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira

Probabilidade de acesso:

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), costuma divulgar cálculos matemáticos que mostra a probabilidade dos times participante em diversos campeonatos.

Após o Cuiabá conseguir o acesso, veja as chances dos times de conquistar a última vaga que resta para a Série A do Campeonato Brasileiro:

  • Juventude: 64,2%
  • CSA: 31,8%
  • Avaí: 4%

Qual desses você acredita que vai subir de divisão? Deixe aqui seu comentário ou torcida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.