Série B: Após acesso conquistado pelo Cuiabá, com quem ficará a última vaga?

Três times têm chances matemáticas de conseguir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro

0

A Série B do Campeonato Brasileiro chegou na reta final e na última sexta-feira (22) o Cuiabá garantiu sua vaga na elite da competição após empatar com o Sampaio Correia, em 0x0. A partir de agora 3 times tem chances de conseguir a última vaga que restou para subir à elite do Brasileirão 2020.

Quer saber quem são esses times? Fique por dentro da matéria que o Diário Prime preparou para você neste sábado.

Quem já garantiu o acesso à Série A?

O primeiro time a conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro foi a líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense.

Você pode gostar de ler: Equilíbrio entre Chapecoense e América marca disputa pelo título da Série B

O fato aconteceu no último dia 13 de janeiro, quando o time derrotou o Figueirense em casa, por 2×1. Agora a equipe está de olho na disputa do título da competição.

Série B: Após acesso conquistado pelo Cuiabá, com quem ficará a última vaga?
Série B: Após acesso conquistado pelo Cuiabá, com quem ficará a última vaga? | Márcio Cunha / ACF

Também no dia 13 de janeiro, o América Mineiro, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro também conquistou vaga na elite do Brasileirão. O acesso foi conquistado em um empate sem gols diante do Naútico, fora de casa.

Ocupando a penúltima vaga entre as equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá, como dito acima, conseguiu o acesso ao empatar com o Sampaio Correia e ver o tropeço do CSA, que empatou com o Brasil de Pelotas, por 1×1, jogando em casa.

Veja também: Aposta de Ceni, Pepê voltou a marcar gol pelo Flamengo após três anos

Quem fica com a última vaga no Série B do Campeonato Brasileiro?

Atualmente, quem é o dono da quarta vaga é o Juventude, com 58 pontos, que fez a lição de casa e venceu o Figueirense por 2×1 na última sexta-feira (22).

Quem acabou deixando o G4 foi o CSA, que empatou com o Brasil de Pelotas e abriu concorrências para os demais times que querem uma vaga na série a do Campeonato Brasileiro.

O Avaí entra em campo neste sábado, contra o Guarani, e em caso de vitória vai a 55 pontos, tendo a chance de brigar pelo acesso na última rodada, se Juventude, CSA e Sampaio Correia sofrer derrota em seus respectivos jogos.

O Sampaio Correia, que empatou com o Cuiabá em 0x0, também na última sexta-feira, é o sexto colocado da competição com 52 pontos e acabou deixando a briga pelo acesso, visto que não é possível mais alcançar a pontuação do quarto colocado, no caso o Juventude.

Leia mais: Santos x Palmeiras: principais diferenças entre as táticas de Cuca e Abel Ferreira

Probabilidade de acesso:

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), costuma divulgar cálculos matemáticos que mostra a probabilidade dos times participante em diversos campeonatos.

Após o Cuiabá conseguir o acesso, veja as chances dos times de conquistar a última vaga que resta para a Série A do Campeonato Brasileiro:

  • Juventude: 64,2%
  • CSA: 31,8%
  • Avaí: 4%

Qual desses você acredita que vai subir de divisão? Deixe aqui seu comentário ou torcida.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies