Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Série B 2021 terá cinco campeões brasileiros pela primeira vez na história

Total é de 12 títulos entre os cinco campeões

A temporada de 2020 do futebol brasileiro foi encerrada na última semana e definiu todos os quatro rebaixados da Série A para a Série B 2021.

Dentre os clubes que jogarão a segunda divisão nacional no segundo semestre deste ano, estão cinco campeões brasileiros. Saiba hoje quem são eles (02/03).

A edição recentemente finalizada da Série A do Brasileirão confirmou os rebaixamentos de Vasco, Coritiba e Botafogo para a segunda divisão nacional. Os três clubes possuem pelo menos uma conquista de campeão brasileiro no primeiro escalão em sua galeria de troféus.

Com o rebaixamento do trio de campeões nacionais, a Série B de 2021 já é considerada como a mais aguardada e difícil segunda divisão de todos os tempos no futebol nacional.

Série B 2021 terá cinco campeões brasileiros pela primeira vez na história
Série B 2021 terá cinco campeões brasileiros pela primeira vez na história (Foto: Bruna Prado/Getty Images)

Leia mais: Relembre quem foram os artilheiros do Paulistão nos últimos 10 anos

Os cinco campeões brasileiros que vão disputar a Série B 2021

Os três rebaixados vão se juntar a duas outras equipes que atualmente se encontram na Série B do Brasileirão, mas que em outros momentos também já festejaram a conquista do título mais importante do futebol nacional.

Assim, a segunda divisão brasileira contará com cinco campeões brasileiros pela primeira vez na história.

Também será a primeira vez que a Série B terá três dos considerados 12 maiores clubes do Brasil como participantes.

  • Vasco

Como citado acima, o Vasco foi rebaixado à segunda divisão. É o quarto rebaixamento do clube cruz-maltino entre as temporadas de 2008 a 2020.

O alto número de quedas sofridas passa longe de ser a principal marca do clube em sua história. Isso porque, o Cruz-maltino é um dos maiores campeões entre os times que jogarão a Série B. São quatro conquistas de títulos da primeira divisão nacional. Seu último título foi em 2000.

  • Cruzeiro

O posto de tetracampeão brasileiro vai ser dividido com o Cruzeiro na próxima Série B. A Raposa também vive um momento conturbado em sua história, passando longe de seus melhores anos.

A equipe cruzeirense ganhou quatro troféus nacionais de primeira divisão, sendo que foi bicampeã entre 2013 e 2014. Sete anos depois, jogará a segundona pelo segundo ano seguido.

Leia também: Qual foi o aproveitamento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão 2020?

  • Botafogo

Já o Alvinegro foi rebaixado como último colocado da Série A de 2020 e disputará a segunda divisão pela terceira vez neste século XXI.

A equipe botafoguense possui dois troféus de campeão da primeira divisão brasileira. A última conquista, no entanto, aconteceu no ano de 1995.

  • Coritiba

Também rebaixado à segunda divisão na temporada, o Coxa foi campeão brasileiro uma vez ao longo de sua história. A conquista ocorreu na edição de 1985.

  • Guarani

Já o Guarani foi campeão brasileiro durante a edição de 1978. A equipe bugrina fecha o grupo dos cinco campeões brasileiros que disputarão a edição de 2021 da Série B.

Competição acontecerá a partir de maio

A segunda divisão brasileira será disputada entre os meses de maio até o final de novembro, com apenas quatro vagas de acesso à elite em jogo.

Leia ainda: Você sabe qual a folha salarial do seu time no Brasileirão 2020? Valeu a pena?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.