Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Série A: quais times têm chances de rebaixamento após 33 rodadas?

Sete times possuem chances de queda

Já se passaram 33 rodadas no Campeonato Brasileiro de 2020 e as definições de campeão, times classificados para torneios internacionais estão cada vez mais perto de acontecer. Assim como também aqueles quatro que serão rebaixados da Série A para a B. Veja quem são as equipes mais ameaçadas de queda hoje (01/02).

O rebaixamento da primeira para a segunda divisão é uma situação que nenhum clube que inicia a temporada entre os 20 da elite do futebol brasileiro querem passar.

Isso porque, representa uma queda de credibilidade esportiva, assim como também uma enorme diminuição nas receitas que serão recebidas pelo clube na temporada seguinte.

Rebaixados: Quais são os times com mais chances de rebaixamento na Série A?
Quais são os times com mais chances de rebaixamento na Série A? (Foto: Getty Images)

Dois times já ultrapassam a marca de 99% de chances de rebaixamento na Série A

Não é novidade que o Botafogo é a equipe com maior probabilidade de ser rebaixada nesta atual edição do Brasileiro. Isso porque, o time carioca tem feito um segundo turno para ser apagado de sua história. É quem mais sofre derrotas e, consequentemente, é também quem menos pontua.

Com apenas três pontos nas 13 rodadas disputadas no returno do Brasileirão, o time botafoguense já aparece como virtual rebaixado para a Série B de 2021. Só não teve sua queda decretada de maneira oficial ainda por conta da matemática.

Atualmente, o Botafogo tem apenas 0,04% de chances de escapar de sua terceira queda para a segunda divisão neste Século XXI. Ou seja, a probabilidade de rebaixamento é de 99,96%.

Leia mais: Foi Por Pouco: As Campanhas De CSA E Sampaio Correa, Que Quase Subiram No Brasileirão

Além da equipe carioca, o Coritiba também vive situação semelhante de estar na primeira divisão apenas por fatores matemáticos.

Com 99,08% de chances de ser rebaixado, o time alviverde também está fazendo um segundo turno para esquecer e é a segunda equipe com menos pontos ganhos nesta metade final da competição nacional.

Para Botafogo e Coritiba, o rebaixamento à Série B do futebol brasileiro é considerado pelos matemáticos como inevitável neste momento.

Goiás é o terceiro time com mais chances de rebaixamento; situação é crítica

Nesta edição do Brasileirão, o Goiás fez um caminho inverso ao de Botafogo e Coritiba. Fez um primeiro turno para ser esquecido, sendo lanterna na maior parte do tempo, e conseguiu reagir no returno.

Atualmente, o time goiano é o 13º que mais somou pontos no segundo turno, à frente de todas as outras equipes que lutam contra o rebaixamento à Série B.

Porém, a reação aconteceu tarde demais. Atualmente, o Esmeraldino tem 94% de chances de ser rebaixado.

Leia também: Série B: confira quem foram os 5 jogadores que se destacaram

Quatro times tentam escapar da última vaga no Z-4

Com três times praticamente rebaixados, resta uma vaga no Z-4 que tem quatro equipes tentando fugir.

Fortaleza, Sport, Vasco e Bahia são os clubes que ainda têm chances de queda para a segunda divisão neste Campeonato Brasileiro de 2020.

  • Atualmente, o Fortaleza tem 44,9% de chances de ser rebaixado;
  • Sport aparece com 23,2% de probabilidade de queda;
  • Já Vasco e Bahia, que empataram no último final de semana, possuem 19% de chances de queda cada um.

Quem serão os rebaixados dessa edição?

Leia ainda: TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.