Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Sem renovar, Fluminense admite vender atacante considerado como joia

Considerado como peça indispensável para o ataque tricolor desde a temporada de 2019, jogador pode deixar o clube das Laranjeiras

O atacante luso-brasileiro Marcos Paulo é visto internamente como uma das maiores joias que surgiram nas categorias de base do Fluminense nos últimos anos. No entanto, hoje (06/01), o atleta possui menos de seis meses em contrato e dificilmente irá renovar. Assim, o provável caminho será a venda para o futebol europeu.

Mesmo atualmente com apenas 19 anos, o atacante já é considerado como peça indispensável para o ataque tricolor desde a temporada de 2019. Apesar da pouca idade, o nível de suas atuações sempre foi visto como potencial para uma venda com valores milionários.

Observado de perto por algumas equipes do futebol europeu desde as divisões de base, Marcos Paulo viu o assédio aumentar cada vez mais a partir de 2020. Isso porque, seu contrato foi chegando ao fim e, junto com ele, o valor de mercado passou a ser menor.

Marcos Paulo: Sem renovar, Fluminense admite vender atacante considerado como promessa
Sem renovar, Fluminense admite vender atacante considerado como promessa (Foto: Divulgação / Fluminense)

Não por lhe faltar futebol, mas sim pelo fato que já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo neste momento, pois as leis permitem que um atleta deixe o seu atual time de forma gratuita – se este for seu desejo – quando faltar menos de seis meses para o final do vínculo atual.

Leia: São Paulo Conta Com A Eficiência De Jogadores Da Base Para Balançar As Redes No Brasileirão

Esse é o caso de Marcos Paulo. Por entender o grande risco de perder sua joia de graça, a diretoria tricolor já admite colocá-lo no mercado para tentar pela última vez fechar uma venda na atual janela de transferências que está aberta no futebol europeu.

Fluminense vai aguardar ofertas para vender Marcos Paulo neste mês

A venda do atacante para o futebol europeu já era algo considerado como inevitável por conta do potencial que o jogador demonstra como atleta profissional do Flu.

Além disso, a diretoria da equipe carioca também entende que deve acelerar a venda do jogador para algum clube estrangeiro para reduzir os problemas financeiros que o Fluminense tem encarado nos últimos anos.

E somente com vendas de jogadores promissores consegue estancar este problema.

Nos últimos anos, os atacantes Richarlison, João Pedro e Evanilson foram vendidos pelo Flu para times europeus. Internamente, a expectativa era de que Marcos Paulo pudesse ser negociado por valores ainda maiores do que os três atletas anteriores foram.

Veja: Neymar manda recado incentivando atletas do Santos para jogo da Libertadores

Mas, dificilmente haverá uma proposta com valores tão altos quanto era aqueles que eram desejados pela cúpula tricolor, levando em conta o tempo curto de contrato que o atleta atualmente possui.

Negociação por renovação está estagnada há meses e atacante chegou perto de ser vendido em 2020

Não é de hoje que Fluminense e Marcos Paulo vivem um impasse. Desde o primeiro semestre de 2020 que o clube tricolor tenta ampliar o contrato do jovem jogador, já imaginando que o atual cenário iria acontecer brevemente.

Durante o ano passado, houve duas propostas de renovação. A última delas aconteceu no mês de dezembro, quando foi proposto ao jogador um contrato de mais três anos. A oferta não atendeu às exigências do atleta e nem de seus empresários.

Na janela de transferências aberta para o futebol europeu no segundo semestre de 2020, Marcos Paulo chegou próximo de ser vendido.

Na ocasião, a diretoria tricolor já entendia que precisaria vendê-lo para reduzir a crise financeira. Aguardou-se uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), que não chegou. O que quase aconteceu foi um empréstimo com opção de compra proposto pelo Torino, da Itália, mas as negociações desandaram.

Leia ainda: Dispensado pelo Atlético-MG, Alexandre Mattos é especulado no São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.