Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Segundo colunista, Mauro Cezar Pereira está sendo disputado por Globo e Band

Jornalista deixou os canais ESPN após afirmar que aquele não era mais seu habitat

Após deixar os canais ESPN, o jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira está sendo disputado por duas emissoras de TV: a Rede Globo e a Bandeirantes. Quem divulgou a informação foi o colunista Flávio Ricco.

Leia mais: Palmeiras Ganhará Importante Reforço Para Sequência Da Temporada 2021

Além de ser colunista do UOL Esporte e ter um canal próprio no YouTube, Mauro Cezar Pereira também agradeceu a oportunidade que a ESPN lhe deu nos últimos 16 anos da carreira.

No último sábado (2), o jornalista utilizou sua conta oficial no Instagram para comunicar a decisão a seus milhares de fãs e seguidores.

Segundo colunista, Mauro Cezar Pereira está sendo disputado por Globo e Band. Foto: Joyce Pascowitch
Segundo colunista, Mauro Cezar Pereira está sendo disputado por Globo e Band. Foto: Joyce Pascowitch

Mauro Cezar não aceitou contrato de exclusividade

Ao receber a proposta de renovação de contrato, Mauro Cezar se incomodou com uma das cláusulas, que previa exclusividade plena aos canais ESPN. Em um novo formato, bem como por pertencer ao grupo Disney, a ESPN se fundiu com os canais FOX Sports no território brasileiro.

Na visão do profissional, o contrato oferecia “poucas contrapartidas” e inflexibilidade. Em sua visão, aceitar a assinatura do documento representaria um retrocesso profissional.

Embora seja conhecido pela acidez e sinceridade que lhe servem de características principais, Mauro optou por tomar essa decisão sabendo que a ESPN está em seu direito.

Multiplataforma

UOL Esporte, YouTube e ESPN não eram as únicas plataformas em que Mauro Cezar aparecia para comentar jogos e campeonatos das mais diferentes modalidades.

Nos últimos anos, ele também se notabilizou por realizar trabalhos opinativos em outras frentes, como Twitter, Sparkle, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, no Um Dois Esportes, da Gazeta do Povo, com coluna no Estadão e assim por diante.

Além do perfil multiplataforma, o profissional de comunicação também ministra alguns cursos especiais de jornalismo esportivo.

Sobretudo nos últimos anos, Mauro tem sido fortemente reconhecido por ser um contraventor do futebol moderno e suas respectivas nuances.

Veja mais: Veja Como Estão Os Times Rebaixados Para A Série B Em 2019 E Quais Podem Voltar À Elite

Perfil “raiz” e combativo

Declaradamente flamenguista, Mauro Cezar Pereira é daqueles jornalistas que ainda adotam uma postura, digamos, “tradicional”. Com perfil combativo e defensor das minorias, Mauro Cezar vem construindo uma carreira de grande sucesso no meio esportivo.

Na própria ESPN, emissora que chegou em 2004 após indicação de Paulo César Vasconcellos a José Trajano, que também deixaram a emissora nos últimos anos, Mauro participou de uma das mesas redondas mais clássicas da história da TV brasileira.

Ao lado de Juca Kfouri, Paulo Vinícius Coelho e o próprio José Trajano, além do narrador Paulo Andrade no comando da apresentação, Mauro se consolidou como um dos principais comentaristas esportivos do Brasil.

Se Mauro Cezar sai, outros importantes nomes seguem atuando nos canais ESPN e Fox Sports. São exemplos os jornalistas Gustavo Hofman, Leonardo Bertozzi, Rodrigo Bueno, Abel Neto, Eugênio Leal, William Tavares e Gustavo Berton.

Conheça: O Que Esperar De Pochettino, Novo Técnico No Comando Do PSG

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.