Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Segunda prova Enem 2020 em SC, candidatos falam o que esperam para este domingo

Melhor organização é o que os catarinenses esperam para o próximo domingo

A segunda prova Enem 2020 em SC acontecerá neste domingo, dia 24.01. Assim, alguns candidatos relatam o que esperam deste último dia de prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Para o primeiro dia, alguns deles tiveram que voltar para casa por lotação nas salas. E, ainda outros, enfrentaram grandes filas em frente as escolas.

Leia mais: Blumenau Está Com Muitas Chuvas Há Mais De Uma Semana Causa Estragos Em Alguns Bairros

Segunda prova Enem 2020 em SC, candidatos falam o que esperam para este domingo
Instituto de Educação em SC, candidatos na frente da escola Foto: G1

Na capital catarinense, Florianópolis/SC, a primeira fase da prova Enem 2020 foi de muita paciência. Assim, alguns estudantes relatam que enfrentaram muitas filas, falta de organização e salas lotadas sendo bloqueados de fazer a prova.

Segunda prova Enem 2020 em SC, saiba o que os candidatos esperam

Neste domingo, 24.01, acontecerá a segunda prova Enem 2020 SC onde muitos catarinenses farão o exame. Para esse último dia, as provas serão aplicadas de Matemáticas e Ciências da Natureza com, ao total, de 90 questões.

Desse modo, a partir das 11h30, os candidatos já poderão entrar pelos portões. Igualmente, devem ficar atentos, pois eles fecham as 13h, pontualmente. E, prosseguindo, a prova inicia as 13h30.

As provas terão a duração de cinco horas. E as questões serão de múltipla escolha tendo que responder a 90 perguntas, as quais 45 são de matemática e 45 de biologia, física e química.

Segundo informações do INEP, são cerca de 118.197 inscrições feitas dentro do estado de Santa Catarina. No entanto, de acordo com o órgão, apenas 55.809 candidatos estavam presentes no primeiro dia de prova Enem 2020.

E ainda há muitos outros, sem o estado confirmar em números exatos, que solicitaram a reaplicação do exame. Então, quase 50% não fizeram a prova como previsto nas inscrições Enem 2020.

Candidatos esperam mais organização e cumprimento das medidas preventivas da pandemia

No último domingo (primeira prova Enem 2020), muitos estudantes catarinenses estavam preocupados. E isso se deu não apenas com os conteúdos, mas com a falta de organização sanitária contra a covid-19.

Uma estudante, de 19 anos, Mariah K. Pereira, disse que, em sua sala, não houve distanciamento de 1 metro e meio. Além disso, as cadeiras estavam bem lotadas e as janelas fechadas, o que a deixou tensa.

No EFI – Espaço Físico Integrado, na UFSC, a estudante Nicole Louise, relata que houve candidatos barrados e muita confusão. Assim, ela espera que neste domingo exista mais organização e que seja tranquilo.

Também relata que a entrega das provas teve demora, cerca de 30 minutos. Segundo ela, a prova de matemática é um desafio e a de física conseguirá se dar melhor.

Por fim, para a estudante de 17 anos, Eduarda M. Schmidt, ficou apreensiva da última prova. Assim, teve muita demora para alocar os candidatos nas salas das escolas, mas relatou que apesar de tudo, conseguiu fazer o exame.

Como visto, a segunda prova Enem 2020 em SC será de grande expectativa para muitos catarinenses. Além de aguardar a prova com grande ansiedade, a sensação é de alerta. Ademais, também mais confiança na proteção e cumprimento de medidas sanitárias contra a pandemia covid-19.

Também leia: Cursos Técnicos Gratuitos No IFSC Está Com Inscrições Até 17 De Fevereiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.