Top Stores

- Publicidade -

Se assinar contrato, Crespo será o 5º treinador estrangeiro do São Paulo no milênio

Recentemente, Aguirre, Bauza e Osorio passaram pelo comando técnico do tricolor

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

O ex-atacante Hernán Crespo deve ser anunciado como o novo técnico do São Paulo Futebol Clube. Se a negociação tiver final feliz, ele será o quinto técnico estrangeiro a comandar o clube desde que o milênio começou no longínquo ano 2000.

Se assinar contrato, Crespo será o 5º treinador estrangeiro do São Paulo no milênio. Foto: Alejandro Pagni/AFP
Se assinar contrato, Crespo será o 5º treinador estrangeiro do São Paulo no milênio. Foto: Alejandro Pagni/AFP

Leia mais: Loco Abreu: Conheça 4 Times Alvinegros Defendidos Pelo Uruguaio

Após Daryo Pereyra, ex-ídolo do São Paulo, comandar a equipe entre os anos de 1997 e 1998, quem assumiu o posto em 2003 foi Roberto Rojas. O chileno passou o bastão para Cuca, que, por sua vez, deu lugar a Emerson Leão nas temporadas de 2004 e 2005. Por fim, Milton Cruz e Paulo Autori foram os nomes que ajudaram o São Paulo a consolidar uma das temporadas mais vitoriosas de sua história, vivida justamente no ano de 2005.

Osorio comandou o clube 10 anos depois

Depois de Muricy Ramalho comandar o São Paulo entre as temporadas de 2013 e 2015, Milton Cruz foi quem assumiu, como quase sempre, de maneira interina. Depois de treinar a equipe para alguns duelos, Cruz deu lugar ao colombiano Juan Carlos Osorio, que, antes de assinar com o tricolor, havia feito um trabalho de destaque no Atlético Nacional, um dos maiores times de sua terra natal.

Se assumir o cargo de treinador do São Paulo, Crespo chegará ao Morumbi com um status semelhante ao do colombiano, já que, pelo Defensa y Justicia, de seu país de origem, a Argentina, Hernán também desempenhou um trabalho com ótimos resultados dentro e fora de campo.

Voltando a Osorio, vale lembrar que, além de ter sido demitido na mesma temporada em que fora contratado, 2015, o treinador deu lugar a um então novato na carreira de treinador de futebol: Doriva. Com pouca bagagem, Doriva saiu poucos jogos após assumir o cargo e, novamente, Milton Cruz assumiu o comando técnico da equipe de forma provisória.

Saiba mais: De Saída Do Fluminense, Veja Quais Times Podem Assinar Com PH Ganso

Bauza em 2016

Após levantar a Taça da Libertadores da América com dois clubes diferentes, LDU e San Lorenzo, Edgardo Bauza chegou ao São Paulo com status de um treinador equilibrado e com bastante foco no poderio defensivo. Conterrâneo de Hernán Crespo, ele assumiu o posto em 2016 e levou o time às fases finais da Libertadores da América daquela temporada.

Entretanto, a seca de títulos permaneceu sob seu comando e, depois de receber uma proposta para treinar a Seleção Argentina, Bauza optou por deixar o Morumbi.

Por fim, o último estrangeiro que ocupou a cadeira de treinador do São Paulo foi Diego Aguirre. Ele comandou a equipe em 2018 e, assim como Osorio e Edgardo Bauza, não chegou a levantar nenhum caneco à frente do elenco.

E aí, torcedor? Acredita que Hernán Crespo pode fazer bem ao São Paulo após a saída de Fernando Diniz? Acha que o ex-atacante, com passagens por Milan e River Plate-ARG, conseguirá fazer esse time jogar? Deixe seus comentários no post e fique por dentro de tudo o que rola nos bastidores do seu time do coração!

Você não pode perder: Saiba Quem Foi O Primeiro Jogador Brasileiro A Fechar Um Patrocínio Vitalício

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...