Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

São Paulo x Internacional: quem leva a melhor no retrospecto histórico?

Equilíbrio é a marca do confronto entre as duas equipes

É hoje (20/01) que irá acontecer um dos duelos mais aguardados do Campeonato Brasileiro de 2020. A partida entre São Paulo x Internacional colocará frente à frente o líder e o vice-líder da competição e vale a primeira colocação ao final de mais uma rodada. Mas, qual será o retrospecto histórico deste confronto? É o que veremos aqui.

São Paulo e Internacional possuem duelos memoráveis na história do futebol brasileiro e também da América do Sul. Isso porque, não é a primeira vez – e nem deve ser a última – que estas duas equipes disputam pelo mesmo título.

Os dois times foram os mais vitoriosos do início deste século XXI e a ocasião mais marcante foi justamente uma final de Copa Libertadores da América envolvendo Tricolor e Colorado.

Aconteceu em 2006, quando o São Paulo havia chegado na decisão como principal favorito a levantar o troféu da Libertadores pelo segundo ano consecutivo – depois de ter sido campeão em 2005 e ter ficado até com o título do Mundial daquele ano. Mas, deu Inter. O Colorado foi campeão da competição continental e também levantou a taça do Mundial de Clubes.

Em 2010, o Inter novamente foi campeão da Copa Libertadores. E, mais uma vez, teve o São Paulo em seu caminho. Desta vez, a equipe gaúcha precisou eliminar o time paulista na fase de semifinal para, depois, conquistar o título do torneio continental.

São Paulo x Internacional: quem leva a melhor no retrospecto histórico?
São Paulo x Internacional: quem leva a melhor no retrospecto histórico? (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

Leia mais: Qual time tem mais chances de ser campeão brasileiro? Veja

Por outro lado, o São Paulo levou vantagem sobre a equipe colorada a nível nacional. Foi tricampeão brasileiro de 2006 a 2008, tendo o Internacional com um dos principais concorrentes nas três ocasiões.

E quanto ao histórico de jogos envolvendo as duas equipes? Quem será que leva a melhor? Veja abaixo.

Retrospecto de São Paulo x Internacional aponta para equilíbrio total

Duas das equipes mais tradicionais e vitoriosas do futebol brasileiro, São Paulo e Inter se encontram em competições oficiais desde 1967. Antes disso, só houve confrontos por competições amistosas.

Somando apenas os torneios oficiais, a história mostra que os times já duelaram 73 vezes – contabilizando competições nacionais e internacionais.

O retrospecto aponta para puro equilíbrio, mas com o Tricolor Paulista levando a melhor por dois triunfos a mais. Veja:

  • 73 jogos oficiais entre São Paulo x Internacional
  • 26 vitórias do São Paulo
  • 24 vitórias do Internacional
  • 23 empates
  • 89 gols marcados pelo São Paulo
  • 79 gols marcados pelo Internacional

Leia também: Não foi só Adílson: relembre treinadores que tiveram problemas de saúde

Histórico recente também é equilibrado

Nos últimos anos, as equipes empataram cinco dos dez jogos que disputaram entre 2014 a 2020.

No entanto, quem venceu mais vezes durante este período citado foi o Internacional, com três vitórias. O São Paulo venceu duas das últimas 10 partidas contra o Colorado.

Em 2020, as equipes se enfrentaram em partida válida pela 12ª rodada da Série A. No Beira-Rio, o resultado foi de 1×1.

No jogo desta quarta-feira, 20 de janeiro, quem conseguir vencer irá garantir a liderança ao final desta rodada. Para o São Paulo, vale a manutenção da primeira posição. Por outro lado, o Inter irá ultrapassar o adversário se vencer.

Leia ainda: Aos 35 anos, Diego Souza é o artilheiro isolado da temporada 2020/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.