Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

São Paulo conta com a eficiência de jogadores da base para balançar as redes no Brasileirão

Jogadores formados na base do São Paulo, em Cotia, marcaram mais que 50% dos gols do time no Campeonato Brasileiro

Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o São Paulo é a sensação do Campeonato Brasileiro 2020/21.

Após 27 rodadas disputadas, a equipe paulista está na liderança do torneio com 56 pontos conquistados. Mas tem um detalhe que chama muita atenção nessa campanha do tricolor que são as pratas da casa, a base do time. Saiba mais nesta quarta-feira (6), aqui no Diário Prime.

A equipe paulista vem defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro e já até conquistou o título simbólico do primeiro turno.

Com o torneio encaminhando-se para sua reta final, o tricolor do Morumbi conta com o apoio dos seus jogadores da base, que fizeram muita diferença até esse momento da competição.

Leia também: Neymar manda recado incentivando atletas do Santos para jogo da Libertadores

A base vem forte

Os jogadores da base do São Paulo formado em Cotia,  CT do clube, estão ajudando demais a equipe paulista, principalmente no quesito gols.

Campeonato brasileiro: São Paulo conta com a eficiência de jogadores da base para balançar as redes no Brasileirão
São Paulo conta com a eficiência de jogadores da base para balançar as redes no Brasileirão | Foto: DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO FC

Um levantamento feito pela Federação Paulista de Futebol (FPF) apontou que dos 47 gols que o São Paulo marcou na competição nacional, 24 foram feitos por jogadores da base são-paulina.

O artilheiro da base é o atacante Brenner, que balançou as redes em 11 oportunidades.

Na artilharia do time paulista, Brenner fica atrás apenas do seu companheiro Luciano, que já balançou as redes 12 vezes.

Gabriel Sara é o segundo colocado dos artilheiros da base do São Paulo após fazer 5 gols.

Saiba mais: Como andar sem máscara no shopping: juíza de Minas tem a conduta investigada após postar vídeo nas redes sociais

Fechando o Top 3, um dos jogadores mais experientes do elenco, mas que também é prata da casa. Aos 35 anos, Hernandes fez 3 gols até o momento.

Confira a lista completa logo abaixo:

– Brenner: 11 gols;

– Gabriel Sara: 5 gols;

– Hernandes: 3 gols;

– Igor Gomes: 3 gols

– Diego Costa: 1 gol;

– Toró: 1 gol.

Veja a publicação feita nas redes sociais da FPF:

Campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Por conta da pandemia do coronavírus a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro será estendida até fevereiro de 2021, quando saberemos quem será o grande campeão.

Com toda certeza essa temporada foi uma das melhores do São Paulo nos últimos anos, com 16 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas até agora.

Leia: Nova ponte no centro de Blumenau está com mais de 90% concluída

No mês passado, por exemplo, o São Paulo tinha uma invencibilidade de 17 jogos sem perder no Brasileirão, que foi derrubada no clássico contra o Corinthians, perdido por 1×0 fora de casa.

De lá para cá, são duas vitórias consecutivas no torneio, diante de Atlético Mineiro, por 3×0 e Fluminense, por 2×1, fora de casa.

Além disso, o São Paulo é dono do melhor ataque com 47 gols marcados e a melhor defesa da competição, tendo sido vazada apenas 22 vezes, empatado com o Grêmio.

Você pode querer ler: Dispensado pelo Atlético-MG, Alexandre Mattos é especulado no São Paulo

Próximo jogo

O São Paulo e sua forte base volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30.

Será que os jovens da base vão voltar a balançar as redes na noite desta quarta? Quem você acredita que fará os gols do tricolor? Deixe abaixo nos comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.