Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Palmeiras x Santos : veja 5 jogadores que já defenderam os dois clubes

Ídolos de Santos e Palmeiras já jogaram no time adversário; confira cinco nomes que defenderam os dois mantos na história do futebol brasileiro

Mais um duelo entre as equipes de Palmeiras x Santos se aproxima: a final da Libertadores. Com elencos de alto nível, as equipes prometem dar tudo de si no Maracanã. No entanto, existem jogadores que já defenderam os dois mantos e fizeram as mesmas juras em campo. Veja quais são estes jogadores.

Veja também: 5 casos recentes de Racismo no futebol europeu

Arouca

O volante Marcos Arouca da Silva, mais conhecido apenas pelo primeiro sobrenome, foi ídolo da torcida do Santos durante as conquistas de várias edições do Paulistão (2010 a 2012); além das conquistas da Copa do Brasil (2010), da Libertadores (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012).

Por outro lado, a passagem de Arouca pelo Palmeiras também rendeu bons frutos. Embora tenha obtido menos títulos que no rival praiano, o meio-campo foi campeão da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016).

Zé Roberto

Assim como Arouca, o veterano José Roberto da Silva Júnior também defendeu o manto do Palmeiras nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. Atual embaixador de marketing do Verdão, Zé Roberto possui uma relação afetiva com a equipe palestrina.

No entanto, Zé Roberto também já atuou vestindo a camisa do Peixe. Antes de fazer história no hall da fama do Palmeiras, o meio campista conquistou o título Paulista de 2007 jogando pela equipe santista.

Saiba mais: Santos x Palmeiras: saiba as principais diferenças táticas entre as equipes

Libertadores: Santos x Palmeiras: veja 5 jogadores que já defenderam os dois clubes. Imagem: Reprodução Acervo Santos FC
Santos x Palmeiras: veja 5 jogadores que já defenderam os dois clubes. Imagem: Reprodução Acervo Santos FC

Edmundo

Também lembrado por sua história no Vasco, o “Animal” foi carrasco dos adversários ao lado de Evair na época da Máquina Verde, nos anos 1990. Assim, Edmundo foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1993, bicampeão paulista (1993-94) e bicampeão brasileiro (1993-94).

No entanto, o próprio Vasco promoveu um passeio para o atacante, que foi emprestado ao Santos na temporada de 2000. Apesar de ter marcado muitos gols, o time da baixada santista não conseguiu arcar com o salário de Edmundo por muito tempo. Assim, acabou por devolver o atacante ao Vasco.

Neto

Um dos jogadores mais “raçudos” e de personalidade forte da história do futebol brasileiro, o craque Neto é ídolo incontestável da torcida do Corinthians. No entanto, o atleta defendeu o manto dos dois rivais do Timão; ainda que por um curto período de tempo.

Assim, Neto defendeu o manto palestrino em 1988, antes de chegar ao elenco do Timão. Por outro lado, a passagem do meio-campista pelo alvinegro praiano se deu depois de seu auge no Corinthians: Neto vestiu o manto do maior rival corintiano na temporada de 1994.

Cuca

Outro nome curioso de nossa lista é Alexi Stival, atual técnico do Peixe. Não reconhece o nome? Pois então: além de Cuca ter vestido a camisa de Santos e Palmeiras durante sua carreira como jogador; o treinador dos dias de hoje já comandou a equipe palestrina em outra oportunidade.

Assim, Cuca atuou em 1992 pelo Palmeiras e em 1993 pelo Santos; como jogador. Já como treinador, as passagens variam um pouco: treinou o Peixe em 2008, 2018 e dirige o time atualmente. No time palestrino, Cuca foi treinador em 2016 e 2017.

Veja também: Campeões da Libertadores falam da expectativa do Santos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.