Top Stores

- Publicidade -

Santos: mesmo com DNA ofensivo, equipe se consolida como reveladora de goleiros

João Paulo, John e Vladimir se revezaram ao longo da temporada como titulares e além de se destacarem, ambos possuem o início de suas carreiras em comum: a base do Santos Futebol Clube.

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Dizem que todo bom time começa por um bom goleiro, e no elenco do Santos essa máxima tem se mostrado verdadeira a cada dia.

Se revezando ao longo da temporada, o trio santista forjado – treinado pelo experiente preparador de goleiros Arzur – não somente transmite segurança, mas mostra que o time da Vila Belmiro, tradicional revelador de jogadores de extrema habilidade como Robinho e Neymar, também se notabiliza na produção de goleiros de qualidade.

Não à toa, o Santos é o único dos quatro grandes clubes paulistas a possuir três goleiros formados em suas categorias de base.

Conheça um pouco mais sobre os goleiros do Santos:

Vladimir

Base forte: com DNA ofensivo, Santos se consolida como revelador de goleiros
Base forte: com DNA ofensivo, Santos se consolida como revelador de goleiros – Foto: Ivan Storti/ Instagram Santos FC

Experiente, o goleiro Vladimir possui 31 anos de idade e desde 2008 integra a equipe do Santos. Apesar de nunca ter tido sequência como titular, sempre que acionado demonstrou segurança e tem como ponto forte o reflexo debaixo das traves.

Apesar da longa história com a camisa santista, Vladimir esteve emprestado a outras equipes por duas ocasiões: em 2009, por um curtíssimo período ao Fortaleza e em 2019, quando foi titular e capitão do Avaí por várias partidas. Retornou em 2020 ao Santos e iniciou a temporada como titular da meta alvinegra.

Durante a temporada 20/21, Vladimir fez apenas 07 jogos (4 no Paulistão, 3 no Brasileirão) e sua última partida foi contra o Athletico Paranaense em agosto, quando em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão o Santos venceu por 3 x 1.

Veja também: Campeões Da Libertadores Falam Sobre Expectativa Do Santos Diante Do Boca Juniors

John

Base forte: com DNA ofensivo, Santos se consolida como revelador de goleiros
Base forte: com DNA ofensivo, Santos se consolida como revelador de goleiros – Foto: Ivan Storti/ Instagram Santos FC

Mais jovem dos goleiros atuais, John têm sido uma grata surpresa nesta temporada. Aos 24 anos, o goleiro santista tem se destacado pela segurança e maturidade na meta santista, não à toa, é o goleiro com mais partidas disputadas pelo Santos na atual edição da Libertadores da América, com 5 jogos completos e apenas 4 gols sofridos.

Ele  foi essencial na goleada sobre o Grêmio pelas quartas de final da competição e no empate em 0 x 0 frente ao Boca Juniors no estádio La Bombonera.

Com 11 jogos disputados na temporada, John será desfalque para o decisivo jogo de volta contra o Boca, em virtude da Covid-19.

Saiba mais: Thiago Galhardo desfalca Internacional

João Paulo

Base forte: com DNA ofensivo, Santos se consolida como revelador de goleiros
Base forte: com DNA ofensivo, Santos se consolida como revelador de goleiros – Foto: Ivan Storti/ Instagram Santos FC

Seguro e dono de defesas difíceis, João Paulo é possivelmente a grande revelação santista da temporada.

Com reflexos apurados e um ótimo senso de colocação, o goleiro de 25 anos e de altura relativamente baixa para a posição (1,88 metros) é um verdadeiro gigante na meta do Santos.

Ao longo das 24 partidas disputadas pelo goleiro, João Paulo se destacou salvando a meta santista por diversas vezes, e estará nas mãos do goleiro a classificação do Santos para mais uma final de libertadores, podendo assim consagrar sua primeira temporada como profissional.

Histórico de goleiros do Santos

Vale lembrar que os 3 arqueiros passaram pelo crivo de Arzur,  preparador de goleiros do Peixe que durante seus 22 anos de atuação no clube, treinou e evoluiu goleiros como Rafael Cabral, Aranha, Vanderlei e Everson, arqueiros de destaque com a camisa do alvinegro praiano que se consolidaram sob a tutela do competente preparador.

Mas e pra você torcedor, Vladimir, John ou João Paulo, qual dos 3 goleiros é a maior revelação da meta do santista?

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...