Top Stores

- Publicidade -

Zagueiro Fabián Noguera acerta rescisão com o Santos e está livre no mercado

Jogador que vinha sendo emprestado pelo Peixe acertou rescisão com o clube nesta sexta-feira (8)

Top Stories Vídeo de Virginia Fonseca exibindo detalhes do corpo rende mais de mil seguidores; veja vídeo e foto

O zagueiro Fabián Noguera não seguirá vestindo a camisa do Santos em 2021. Isso porque tanto a equipe praiana quanto o jogador entraram em um acordo para rescisão do contrato nessa sexta-feira (8). Entenda como se deu a negociação entre ambas as partes aqui, no Diário Prime.

O anúncio foi feito no final dessa sexta-feira (8), no site oficial do Santos Futebol Clube e também no Twitter do clube que comunicou que o jogador não fará mais parte do elenco alvinegro.

Leia também: Ex-Seleção, Fernandinho tem propostas de clubes europeus e brasileiros

Acordo entre Santos e Fabián Noguera

Vestindo a camisa do Santos desde o segundo semestre de 2016,  Fabián Noguera disputou apenas 19 jogos pelo alvinegro da Vila Belmiro.

Ao longo desse tempo, ele marcou apenas dois gols durante sua trajetória no clube. Segundo a nota divulgada pelo Peixe, o acordo da rescisão beneficiou ambos os lados.

Histórico do zagueiro

Revelado pelo time argentino Banfield, o atleta se destacou na época pelo seu bom desempenho. Em 2012, com apenas 19 anos subiu ao time principal. Na sequência atuou em 98 partidas e balançou as redes 13 vezes. O que para um zagueiro são números de impressionar qualquer outro clube interessado, além de ser um defensor alto, de 1,93 metros.

Curiosidade do futebol: Daniel Alves é o jogador que mais acerta passes no Brasileirão 2020

Vinculado ao Santos, em 2019 o jogador foi emprestado para o Ponferradina, time que disputa a segunda divisão da Espanha. Por lá, atuou em apenas 9 jogos.

Antes do empréstimo para o Ponferradina, o jogador também tinha atuado por Estudiantes, Gimmàstic.

No Santos ele ainda tinha vínculo até o dia 29 de junho de 2021. Porém a rescisão se tornou também positiva ao peixe, que terá os custos financeiros aliviados, principalmente quanto as verbas rescisórias, por exemplo.

Segundo o site Transfermarkt, o jogador chegou ao peixe com custo zero e atualmente valeria cerca de 550 mil euros, algo em torno de R$ 3,6 milhões.

Zagueiro Fabián Noguera acerta rescisão com o Santos e está livre no mercado
Zagueiro Fabián Noguera acerta rescisão com o Santos e está livre no mercado | Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Veja a nota divulgada pelo Santos:

Agora, o zagueiro de 27 anos está livre no mercado e pode assinar com qualquer outro clube que tenha interesse em seu futebol.

Santos em 2021

Além de não contar mais com o zagueiro Fabián Noguera, o Santos terá um desfalque importante para a sequência da temporada.

Lucas Veríssimo foi negociado com o Benfica e não seguirá mais vestindo a camisa do peixe assim que acabar a Libertadores, o que faz ser necessário a equipe ir ao mercado da bola para reforçar seu time que atualmente conta com: Laércio, Alex, Wagner, Luan Peres e Luiz Felipe.

Leia: Lucas Veríssimo É Vendido Pelo Santos Ao Benfica Por R$ 41 Milhões

Outra opção, como costuma fazer a equipe alvinegra, é apostar em quem já está no elenco e contar com o apoio das categorias de base, que sempre revela grandes jogadores para o cenário do futebol mundial.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...