Relembre a trajetória do Santos até a final da Libertadores

Lembra como tudo aconteceu? Então vamos refrescar sua memória com um passo a passo até a final do Santos

Anúncio


O Santos chegou na final da Libertadores 2021  e vai disputar o título diante do Palmeiras, neste sábado, às 17h, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Mas, como o Santos chegou até aqui? Nós do Diário Prime preparamos uma matéria contando sobre a caminhada do Peixe até a final do torneio continental.

Fique sabendo: Traficante foi preso pela Polícia Civil em operação na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Veja a trajetória do Santos até a final da Libertadores 2021

Antes de tudo, vamos relembrar que o Santos foi vice-campeão brasileiro de 2019 e como ocupou a segunda colocação estava dentro dos times que classificados para disputar a Libertadores na temporada 2020.

Continua depois da publicidade

E foi assim que aconteceu, o time da Vila Belmiro ocupou o Grupo G da competição continental ao lado de Delfín, Defesa y Justicia e Olímpia.

Ao longo da fase de grupos o Santos teve, nos seis jogos que disputou, cinco vitórias e um empate, marcando 10 gols e tomando apenas cinco. Antes do final da fase mata-mata o Santos venceu os últimos três jogos.

Continua depois da publicidade

A equipe avançou para a reta final na primeira colocação do Grupo G, com 16 pontos conquistados.

Leia também: Relembre a trajetória do Palmeiras até a final da Libertadores

Fase mata-mata da Libertadores

Já na fase mata-mata da competição, o Santos deixou para trás a tradicional LDU-CHI, ganhando a partida fora de casa por 2×1 no jogo de ida e perdeu por 1×0 no jogo de volta, na Vila, mas como fez dois gols fora de casa, o time alvinegro avançou na competição.

Na sequência, foi a vez de encarar uma equipe brasileira, o Grêmio comandado por Renato Gaúcho. Após o placar de 1×1 na partida de ida, na Arena do Grêmio, o Santos atropelou o time do Sul do país no jogo de volta, ao aplicar uma goleada de 4×1.

Avançando para mais perto da final, a equipe do peixe enfrentou nada mais, nada menos do que o temido Boca Juniors-ARG na semifinal e o que aconteceu? A equipe do Peixe dominou o jogo na Argentina, porém ficou no empate em 0x0, mesmo com um lance polêmico do VAR, que poderia garantir uma boa vantagem ao time santista.

O que ninguém poderia imaginar, é que no jogo de volta o Santos pudesse jogar melhor do que na La Bombonera e aplicar um sonoro 3×0 carimbando seu passaporte para a final.

Final entre Palmeiras x Santos

O alvinegro praiano entra em campo neste sábado com o objetivo de se tornar o primeiro time tetracampeão brasileiro, empatando com os times argentinos Estudiantes e River Plate.

Leia mais: Legítima defesa da honra: réu do crime de tentativa de assassinato é absolvido em Minas Gerais

Para a partida de logo mais, o Santos tem como armas o pequeno argentino driblador, Soteldo, o atacante Marinho e Kaio Jorge, um dos artilheiros do time na Libertadores, com 5 gols marcados, além dos Meninos da Vila que costumam brilhar em decisões como essa.

Quem será que leva a melhor no confronto e ergue o troféu? Deixe seu comentário.

Santos x Palmeiras: Relembre a trajetória do Santos até a final da Libertadores 2021
Relembre a trajetória do Santos até a final da Libertadores 2021 | Foto: Reprodução do Instagram da Conmebol

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies