Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Relembre a trajetória do Santos até a final da Libertadores

Lembra como tudo aconteceu? Então vamos refrescar sua memória com um passo a passo até a final do Santos

O Santos chegou na final da Libertadores 2021  e vai disputar o título diante do Palmeiras, neste sábado, às 17h, em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mas, como o Santos chegou até aqui? Nós do Diário Prime preparamos uma matéria contando sobre a caminhada do Peixe até a final do torneio continental.

Fique sabendo: Traficante foi preso pela Polícia Civil em operação na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Veja a trajetória do Santos até a final da Libertadores 2021

Antes de tudo, vamos relembrar que o Santos foi vice-campeão brasileiro de 2019 e como ocupou a segunda colocação estava dentro dos times que classificados para disputar a Libertadores na temporada 2020.

E foi assim que aconteceu, o time da Vila Belmiro ocupou o Grupo G da competição continental ao lado de Delfín, Defesa y Justicia e Olímpia.

Ao longo da fase de grupos o Santos teve, nos seis jogos que disputou, cinco vitórias e um empate, marcando 10 gols e tomando apenas cinco. Antes do final da fase mata-mata o Santos venceu os últimos três jogos.

A equipe avançou para a reta final na primeira colocação do Grupo G, com 16 pontos conquistados.

Leia também: Relembre a trajetória do Palmeiras até a final da Libertadores

Fase mata-mata da Libertadores

Já na fase mata-mata da competição, o Santos deixou para trás a tradicional LDU-CHI, ganhando a partida fora de casa por 2×1 no jogo de ida e perdeu por 1×0 no jogo de volta, na Vila, mas como fez dois gols fora de casa, o time alvinegro avançou na competição.

Na sequência, foi a vez de encarar uma equipe brasileira, o Grêmio comandado por Renato Gaúcho. Após o placar de 1×1 na partida de ida, na Arena do Grêmio, o Santos atropelou o time do Sul do país no jogo de volta, ao aplicar uma goleada de 4×1.

Avançando para mais perto da final, a equipe do peixe enfrentou nada mais, nada menos do que o temido Boca Juniors-ARG na semifinal e o que aconteceu? A equipe do Peixe dominou o jogo na Argentina, porém ficou no empate em 0x0, mesmo com um lance polêmico do VAR, que poderia garantir uma boa vantagem ao time santista.

O que ninguém poderia imaginar, é que no jogo de volta o Santos pudesse jogar melhor do que na La Bombonera e aplicar um sonoro 3×0 carimbando seu passaporte para a final.

Final entre Palmeiras x Santos

O alvinegro praiano entra em campo neste sábado com o objetivo de se tornar o primeiro time tetracampeão brasileiro, empatando com os times argentinos Estudiantes e River Plate.

Leia mais: Legítima defesa da honra: réu do crime de tentativa de assassinato é absolvido em Minas Gerais

Para a partida de logo mais, o Santos tem como armas o pequeno argentino driblador, Soteldo, o atacante Marinho e Kaio Jorge, um dos artilheiros do time na Libertadores, com 5 gols marcados, além dos Meninos da Vila que costumam brilhar em decisões como essa.

Quem será que leva a melhor no confronto e ergue o troféu? Deixe seu comentário.

Santos x Palmeiras: Relembre a trajetória do Santos até a final da Libertadores 2021
Relembre a trajetória do Santos até a final da Libertadores 2021 | Foto: Reprodução do Instagram da Conmebol
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.