Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Sánchez livre no mercado? Meia uruguaio pode pintar em time brasileiro

Jogador santista já foi sondado por Palmeiras e Flamengo. Grêmio chegou a oferecer proposta

O meio-campista Carlos Sánchez, do Santos, pode estar de saída do clube da baixada. Com contrato firmado até o final de junho de 2021, o experiente jogador pode trocar a cidade do litoral paulista por alguma capital no segundo semestre deste ano, já que Palmeiras e Flamengo chegaram a sondar sua situação há algum tempo. As informações foram divulgadas pelo jornalista esportivo Jorge Nicola, que confirmou uma proposta concretizada pelo Grêmio há alguns meses, em seu canal no YouTube.

Sánchez livre no mercado? Meia uruguaio pode pintar em time brasileiro. Foto: Matthias Hangst/Getty Images
Sánchez livre no mercado? Meia uruguaio pode pintar em time brasileiro. Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Leia mais: Dos Postulantes Ao Título Do Brasileirão, Quem Tem A Tabela Mais Fácil?

Segundo os dados informados por Nicola, existem algumas questões para que Sánchez não fique na Vila Belmiro após o término de seu contrato. Um deles é a idade. Com 36 anos e ótimas passagens pela seleção uruguaia, Carlos Sánchez não tem a vitalidade de outrora.

Outro fator que pesa contra sua permanência dá conta da cirurgia no joelho a qual o jogador se submeteu no segundo semestre do ano passado. Historicamente, são poucos os casos de jogadores que se sujeitam a um procedimento como este e retornam a campo com o melhor de seus futebóis. Nesse caso, a idade mais avançada também poderá interferir negativamente no retorno do uruguaio aos gramados.

Sánchez na Libertadores

Recém-classificado à final da Libertadores da América, o Santos não pôde contar com Carlos Sánchez na reta final da competição. Isso, claro, também poderá ligar o sinal de alerta dos dirigentes do Peixe no momento de propor uma eventual prorrogação de contrato ao jogador. Pelo River Plate-ARG, Sánchez chegou a faturar uma edição da Libertadores sob o comando de Marcelo Gallardo, atual treinador da equipe.

Veja mais: Brasileirão 2020: Qual É A Pontuação Necessária Para Ser Campeão? Veja Aqui

Vale lembrar que, na última partida do Santos no torneio, o que houve foi vitória alvinegra em casa, sobre o Boca Juniors-ARG, e passagem carimbada para enfrentar o rival Palmeiras, às 17h, de 30/01, no Maracanã. Diante do principal rival do Boca, o River, o alviverde de Palestra Itália foi derrotado no jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Mesmo assim, por ter vencido um dos melhores times da América do Sul nos últimos anos pelo placar de 3 x 0 em Avellaneda, o time de Abel Ferreira também conquistou uma vaga na grande final da competição.

Se o Palmeiras não chega à final da Libertadores desde 1999, ano em que foi campeão, o Santos tem um histórico recente de grande sucesso jogando pelo torneio. Em 2011, com a batuta de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Peixe enfrentou o Peñarol-URU na grande final e fez valer sua qualidade técnica.

Disputada no Pacaembu, a finalíssima acabou em 2 x 0 para o Peixão, que ainda tinha nomes como Durval, Edu Dracena e o goleiro Rafael no elenco. Resultado: tricampeonato da Libertadores para o Santos Futebol Clube.

E agora, torcedor santista? Como será a final diante do Palmeiras? Carlos Sánchez fará falta? Comente e acompanhe todas as novidades esportivas que trazemos diariamente para você!

Conheça: Corinthians Usa Sete Jogadores Promovidos Do Time Sub-20 No Elenco Profissional

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.