Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Saiba quem são os jogadores que mais dão passes para gol na Série A

Marinho se destaca como melhor assistente do campeonato

O Campeonato Brasileiro de 2020 é marcado pelo destaque de jogadores já experientes e que estão realizando a temporada de suas carreiras. É o caso de Marinho, do Santos. E ele é um dos jogadores que mais dão assistências para gols na Série A 2020. Saiba todos os detalhes hoje (16/01).

Marinho tem comandado a equipe do Santos na Copa Libertadores da América – competição na qual o time santista está na final – além de seguir disputando posições altas na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro.

O desempenho do atacante tem lhe rendido destaque dentro e fora do país, sendo apontado como provável vencedor do prêmio de “Rei da América” na temporada de 2020.

Leia mais: 5 fatos inacreditáveis sobre o passado dos jogadores de futebol

Mas, falando especificamente do Brasileirão, o jogador aparece junto com Thiago Galhardo no grupo dos únicos atletas que já participaram de mais de 20 gols na competição, somando artilharia e ranking de assistências.

Os dois jogadores já participaram exatamente de 21 gols cada um, por seus times, incluindo os próprios gols que marcaram e as assistências que concederam para seus companheiros balançarem as redes.

Marinho lidera ranking de assistências para gols na Série A 2020

O atacante santista já balançou as redes 15 vezes neste Campeonato Brasileiro e é o vice-artilheiro da competição, atrás justamente de Thiago Galhardo, do Internacional, que fez 16 gols no Brasileirão.

Quanto ao ranking de principais garçons da elite do futebol brasileiro em 2020, Marinho brilha com seis assistências em 22 jogos disputados no campeonato.

Ele aparece como principal assistente da competição, junto com Vinícius e Keno, respectivamente jogadores de Ceará e Atlético Mineiro. Todos eles deram seis assistências no Brasileirão, mas o atleta santista leva vantagem pela eficiência.

  • Marinho deu 22 passes para finalizações e seis delas renderam em gols.
  • No caso de Vinícius, foram necessários 40 passes para seus companheiros marcarem seis gols.
  • Por sua vez, Keno disputou 27 partidas e deu 47 passes para finalizações de seus companheiros. E seis delas renderam em gols.

Leia também: Gabriel Menino completa 1 ano como profissional do Palmeiras

Portanto, é possível afirmar que Marinho é o melhor assistente do Campeonato Brasileiro, pois é quem precisa de menos passes para render em gols de outros jogadores de sua equipe.

Saiba quem são os jogadores que mais dão passes para gol na Série A
Keno, do Atlético Mineiro – Saiba quem são os jogadores que mais dão passes para gol na Série A (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

Ranking dos jogadores com mais assistências no Campeonato Brasileiro

Além dos três jogadores citados acima, existem uma série de atletas que estão dividindo a segunda colocação entre os destaques em assistências neste Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo a lista completa de quem mais dá mais passes na Série A:

  • Marinho (Santos) – 6 assistências, 22 jogos
  • Vinícius (Ceará) – 6 assistências, 22 jogos
  • Keno (Atlético Mineiro) – 6 assistências, 27 jogos
  • Léo Chú (Ceará) – 5 assistências, 13 jogos
  • Arrascaeta (Flamengo) – 5 assistências, 18 jogos
  • Mauricio Isla (Flamengo) – 5 assistências, 19 jogos
  • Giovanni Augusto (Coritiba) – 5 assistências, 20 jogos
  • Juninho Capixaba (Bahia) – 5 assistências, 21 jogos
  • Bruno Henrique (Flamengo), Savarino (Atlético Mineiro), Ytalo (Red Bull Bragantino) e Gabriel Menino (Palmeiras) – 5 assistêcias, 22 jogos
  • Thiago Galhardo (Internacional) – 5 assistências, 26 jogos
  • Guilherme Arana (Atlético Mineiro) e Reinaldo (São Paulo) – 5 assistências, 27 jogos
  • Patric (Sport) – 5 assistências, 28 jogos

Leia ainda: Ídolo inglês, Wayne Rooney se aposenta dos gramados e vira técnico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.