Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Saiba quem são os jogadores mais dribladores do Brasileirão 2020

Keno aparece em primeiro lugar na lista

Você sabe quem são os jogadores que mais driblam no Brasileirão 2020? Hoje (04/01), apresentaremos a lista com os 10 atletas que mais acertaram dribles após 27 rodadas disputadas na principal competição do futebol nacional. Confira, portanto, o texto a seguir.

A principal marca deixada pelo futebol brasileiro pelo mundo é o drible, com um estilo de jogo alegre, que sempre chamou a atenção dos olhares de quem gosta do esporte em todo o planeta.

Saiba quem são os jogadores mais dribladores do Brasileirão 2020
Saiba quem são os jogadores mais dribladores do Brasileirão 2020 (Foto: Folha Press)

Grandes atletas brasileiros se destacaram pelo estilo de jogo driblador. Garrincha foi o primeiro deles e é lembrado até hoje como um dos grandes malabaristas com a bola no pé.

Também não há como lembrar do futebol brasileiro sem citar a genialidade de Ronaldinho Gaúcho durante seu auge jogando futebol.

Atualmente, Neymar é o brasileiro com maior destaque no mundo. Isso porque, ele tem em seu repertório o drible como uma dos principais caracteristica do seu jogo. Não à toa ele é o atleta mais caro da história do futebol mundial.

Mas, e dentro do Brasil na atual temporada de 2020? Quem são os jogadores que mais acertam dribles e ganham destaque com a bola no pé diante dos zagueiros? Então, continue lendo e saiba quem são.

Leia também: Alerta Da Defesa Civil Em BH Indica Possibilidades De Chuvas Intensas

Os maiores dribladores do Brasileirão 2020

A lista dos atletas que mais acertam dribles na atual edição do Campeonato Brasileiro tem uma maioria de jogadores que atuam como atacantes de lado de campo. Quase todos possuem o mesmo biotipo: são baixinhos, mas habilidosos e fazem terror na disputa frente à frente com os zagueiros.

A exceção do TOP-10 fica por conta do volante Patrick, do Internacional. Mesmo sendo um marcador de origem, ele consegue chegar com destaque no ataque e acertar um alto número de dribles. É o quarto melhor neste quesito.

De acordo com dados do Footstats, o atacante Keno, do Atlético Mineiro, é quem lidera o ranking. São 42 dribles certos em 26 jogos disputados no Campeonato Brasileiro.

Ou seja, o jogador atleticano tem média de 1,6 drible certo por jogo e uma taxa de acerto de 63,6% das tentativas de dribles.

Também aparecem na lista os pequenos – em estatura – Soteldo e Pepê. São jogadores velozes e que tem o drible como principal habilidade.

Além disso, o único entre os dez maiores dribladores da Série A que atuam na Seleção Brasileira é o meia Everton Ribeiro, do Flamengo. O camisa 10 flamenguista atua pela ponta direita e costuma levar vantagem quando utiliza a sua habilidade com a bola nos pés em disputa com os zagueiros.

Afinal, quem são os 10 dribladores? O TOP-10 é o seguinte:

  • 1º Keno (Atlético-MG) – 42 dribles em 26 jogos
  • 2º Romarinho (Fortaleza) – 36 dribles em 26 jogos
  • 3º Talles Magno (Vasco) – 28 dribles em 22 jogos
  • 4º Patrick (Internacional) – 27 dribles em 23 jogos
  • 5º Soteldo (Santos) – 26 dribles em 18 jogos
  • 6º Claudinho (Red Bull Bragantino) – 23 dribles em 24 jogos
  • 7º Pepê (Grêmio) – 22 dribles em 22 jogos
  • 8º Wellington Silva (Fluminense) – 21 dribles em 19 jogos
  • 9º Artur (Red Bull Bragantino) – 21 dribles em 24 jogos
  • 10º Everton Ribeiro (Flamengo) – 20 dribles em 21 jogos

Leia mais: Energia Renovável Gera R$629 Milhões De Investimento Em Sento Sé

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.