Saiba quais técnicos mais venceram e são os reis dos pontos corridos no Brasileirão

Desde a implementação do formato, muitos técnicos passaram, mas poucos de fato fizeram história no Brasileirão

0

Com o objetivo de adequar-se às principais ligas de futebol do mundo, o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos em 2003, e desde então têm dividido opiniões entre aqueles mais saudosistas que sentem falta dos tradicionais confrontos “mata-mata” e aqueles que pregam a justiça alcançada nos pontos corridos, onde premia-se o time com a melhor campanha ao longo do Brasileirão.

Apesar de opiniões divididas, o formato se consolida mais a cada ano e após quase 2 décadas de disputa, temos técnicos que já podem se considerar verdadeiros especialistas em vencer nessa difícil fórmula.

Por isso, nós do Diário Prime elencamos os 5 técnicos com mais vitórias na era dos pontos corridos do Brasileirão:

Conheça agora os técnicos mais vitoriosos do Brasileirão

1° Vanderlei Luxemburgo – 220 vitórias

Reis dos pontos corridos: saiba quais técnicos mais venceram no Brasileirão desde 2003
Reis dos pontos corridos: saiba quais técnicos mais venceram no Brasileirão desde 2003 – Reprodução/ Vasco da Gama

Nome importante no futebol brasileiro desde o início dos anos 90, Vanderlei Luxemburgo é sem dúvidas um dos maiores treinadores da história e apesar de dividir opiniões quanto a sua capacidade de comandar equipes no dito “futebol moderno”, o técnico mostra-se incontestável no ranking de técnicos mais vencedores dos pontos corridos, com impressionantes 220 vitórias desde 2003 e lidera o nosso ranking.

Recém contratado pelo Vasco, a meta do “pofexô” agora é aumentar sua liderança salvando o gigante da colina de mais um rebaixamento no Brasileirão.

Saiba mais: Ídolo do Inter, D’Alessandro assina contrato com time do Uruguai para 2021

2° Cuca – 219 vitórias

Reis dos pontos corridos: saiba quais técnicos mais venceram no Brasileirão desde 2003
Cuca brilha em mais uma passagem pelo Peixe (Ivan Sorti/Santos FC)

Campeão em 2016 pelo Palmeiras e dono de campanhas históricas com Goiás e Botafogo, Alexi Stival, o popular Cuca, ocupa a segunda colocação entre os técnicos que mais venceram partidas no Brasileirão dos pontos corridos e comandando a boa equipe do Santos, tem tudo para alcançar a liderança ainda nos próximos jogos.

Leia também: Alexandre Mattos demonstra insatisfação por ser demitido do Atlético-MG

3° Muricy Ramalho – 213 vitórias

Reis dos pontos corridos: saiba quais técnicos mais venceram no Brasileirão desde 2003
Muricy Ramalho é um dos maiores ídolos da torcida do São Paulo | Divulgação São Paulo Futebol Clube

Único técnico aposentado no top 5, o ídolo são-paulino Muricy Ramalho é considerado uma verdadeira lenda no quesito pontos corridos. Ele, ocupa a 3ª posição entre os técnicos que mais vezes venceram jogos com 213 vitórias e sendo o maior campeão, com impressionantes quatro títulos (São Paulo em 2006,2007 e 2008 e Fluminense em 2010).

Após treinar o Flamengo em 2016, Muricy ocupou a função de comentarista até meados de 2020 e hoje, prepara-se para retornar ao tricolor paulista como Coordenador de Futebol.

Mercado da Bola:Lucas Veríssimo é vendido pelo Santos ao Benfica por R$ 41 milhões

4° Dorival Junior – 172 vitórias

Dorival Junior durante treino pelo Athletico – Foto: Miguel Locatelli/athletico

Famoso por comandar equipes ofensivas e também por salvar grandes equipes do rebaixamento, Dorival Junior pode não figurar entre os maiores técnicos do país, mas sem dúvidas é dos maiores vencedores. A frente de nomes de peso como Tite e Renato Gaúcho, ele ocupa a 4ª posição entre os maiores técnicos na era dos pontos corridos com 172 vitórias. Atualmente sem clube, o técnico treinou o Athletico Paranaense até agosto de 2020.

 5° Renato Gaúcho – 171 vitórias

Renato Portaluppi é treinador do tricolor gaúcho desde 2016 – Lucas Uebel Grêmio FPBA

Polêmico mas vencedor. Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Renato Portaluppi ocupa a 5ª posição entre os técnicos que mais venceram na era dos pontos corridos com 171 vitórias, uma a menos que o 4° colocado Dorival Junior. Comandando a forte equipe do Grêmio desde 2016, Renato Gaúcho tem tudo para ganhar posições entre os técnicos que mais venceram partidas no Brasileirão e quem sabe, tornar-se campeão brasileiro pela primeira vez desde que optou por seguir a carreira de treinador.

Veja também: 5 mudanças que Julio Casares quer fazer no São Paulo

Quais desses técnicos é o seu preferido? Conta pra gente.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies