Saiba quais técnicos mais venceram e são os reis dos pontos corridos no Brasileirão
Desde a implementação do formato, muitos técnicos passaram, mas poucos de fato fizeram história no Brasileirão

Com o objetivo de adequar-se às principais ligas de futebol do mundo, o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos em 2003, e desde então têm dividido opiniões entre aqueles mais saudosistas que sentem falta dos tradicionais confrontos “mata-mata” e aqueles que pregam a justiça alcançada nos pontos corridos, onde premia-se o time com a melhor campanha ao longo do Brasileirão.
Apesar de opiniões divididas, o formato se consolida mais a cada ano e após quase 2 décadas de disputa, temos técnicos que já podem se considerar verdadeiros especialistas em vencer nessa difícil fórmula.
Por isso, nós do Diário Prime elencamos os 5 técnicos com mais vitórias na era dos pontos corridos do Brasileirão:
Conheça agora os técnicos mais vitoriosos do Brasileirão
1° Vanderlei Luxemburgo – 220 vitórias

Nome importante no futebol brasileiro desde o início dos anos 90, Vanderlei Luxemburgo é sem dúvidas um dos maiores treinadores da história e apesar de dividir opiniões quanto a sua capacidade de comandar equipes no dito “futebol moderno”, o técnico mostra-se incontestável no ranking de técnicos mais vencedores dos pontos corridos, com impressionantes 220 vitórias desde 2003 e lidera o nosso ranking.
Recém contratado pelo Vasco, a meta do “pofexô” agora é aumentar sua liderança salvando o gigante da colina de mais um rebaixamento no Brasileirão.
Saiba mais: Ídolo do Inter, D’Alessandro assina contrato com time do Uruguai para 2021
2° Cuca – 219 vitórias

Campeão em 2016 pelo Palmeiras e dono de campanhas históricas com Goiás e Botafogo, Alexi Stival, o popular Cuca, ocupa a segunda colocação entre os técnicos que mais venceram partidas no Brasileirão dos pontos corridos e comandando a boa equipe do Santos, tem tudo para alcançar a liderança ainda nos próximos jogos.
Leia também: Alexandre Mattos demonstra insatisfação por ser demitido do Atlético-MG
3° Muricy Ramalho – 213 vitórias

Único técnico aposentado no top 5, o ídolo são-paulino Muricy Ramalho é considerado uma verdadeira lenda no quesito pontos corridos. Ele, ocupa a 3ª posição entre os técnicos que mais vezes venceram jogos com 213 vitórias e sendo o maior campeão, com impressionantes quatro títulos (São Paulo em 2006,2007 e 2008 e Fluminense em 2010).
Após treinar o Flamengo em 2016, Muricy ocupou a função de comentarista até meados de 2020 e hoje, prepara-se para retornar ao tricolor paulista como Coordenador de Futebol.
Mercado da Bola:Lucas Veríssimo é vendido pelo Santos ao Benfica por R$ 41 milhões
4° Dorival Junior – 172 vitórias

Famoso por comandar equipes ofensivas e também por salvar grandes equipes do rebaixamento, Dorival Junior pode não figurar entre os maiores técnicos do país, mas sem dúvidas é dos maiores vencedores. A frente de nomes de peso como Tite e Renato Gaúcho, ele ocupa a 4ª posição entre os maiores técnicos na era dos pontos corridos com 172 vitórias. Atualmente sem clube, o técnico treinou o Athletico Paranaense até agosto de 2020.
5° Renato Gaúcho – 171 vitórias

Polêmico mas vencedor. Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Renato Portaluppi ocupa a 5ª posição entre os técnicos que mais venceram na era dos pontos corridos com 171 vitórias, uma a menos que o 4° colocado Dorival Junior. Comandando a forte equipe do Grêmio desde 2016, Renato Gaúcho tem tudo para ganhar posições entre os técnicos que mais venceram partidas no Brasileirão e quem sabe, tornar-se campeão brasileiro pela primeira vez desde que optou por seguir a carreira de treinador.
Veja também: 5 mudanças que Julio Casares quer fazer no São Paulo
Quais desses técnicos é o seu preferido? Conta pra gente.