Top Stores

- Publicidade -

SAC Pituaçu realiza mais de 15 mil atendimentos em dezembro

O novo SAC Pituaçu conseguiu atender mais de 15 mil pedidos em seu primeiro mês de funcionamento

Top Stories Cuidados essenciais após clarear os cabelos; veja dicas de beleza insuperáveis

SAC Pituaçu, em seu primeiro mês, realizou 15,6 mil atendimentos, segundo a comunicação do Governo do Estado da Bahia. Ele, fruto da união dos Serviços de Atendimento ao Cidadão de Paralela e Boca do Rio, tem sido de grande utilidade para a comunidade, conforme veremos hoje (07/01).

Logo depois, leia: São Paulo conta com a eficiência de jogadores da base para balançar as redes no Brasileirão

SAC Pituaçu
O SAC Pituaçu funciona na estação de metrô de Pituaçu. Foto: Ascom/Saeb.

Recém inaugurado pelo governador Rui Costa, o SAC Pituaçu oferece diversos serviços. Dentre eles estão, por exemplo, a emissão de Carteira e Identidade, bem como de Carteira Nacional de Habilitação, entre outros.

Serviços e funcionamento do SAC Pituaçu

O SAC Pituaçu foi inaugurado por Rui Costa em 24 de novembro. O novo ponto é resultado da união entre o SAC do Shopping Paralela com o do Multishop Boca do Rio. Assim, o serviço unificado tem capacidade para até 1,3 mil atendimentos diários.

Para tanto, funciona entre 7h às 15h30min, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, por outro lado, o funcionamento é das 8h às 12h. O novo posto, aliás, é a 79ª unidade da rede SAC.

Há diversos serviços à disposição da população. Dentre eles, por exemplo, estão as emissões de vias da Carteira de Identidade, CPF – Cadastro de Pessoa Física e CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Além disso, no local é possível ter acesso aos seguintes órgãos:

  • Detran (Departamento de Trânsito);
  • Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento);
  • Procon (órgão de Proteção e Defesa do Consumidor);
  • SEFAZ Municipal (Secretaria da Fazenda);
  • SUDEF (Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência).

O atendimento no SAC Pituaçu, contudo, exige prévio agendamento. Ele é feito no site ou aplicativo do SAC Digital.

Ademais, leiaCaso Gugu Liberato: Rose Miriam perde direito à herança na justiça e não tem apoio popular, afirma Leo Dias

Inauguração e fala do governador e da coordenadora do SAC

O novo posto do SAC que fica no bairro de Pituaçu, foi inaugurado em novembro de 2020. Na ocasião o governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre as qualidades do novo equipamento, que fica na estação de metrô do bairro. Confira:

Aqui, a gente economiza com aluguel e dá facilidade e conforto à população, que vai ser atendida dentro da estação do metrô. Portanto, de qualquer lugar da cidade, a pessoa pode entrar no metrô, saltar aqui, resolver as questões e voltar para o transporte sem precisar ir para a rua nem quando estiver fazendo sol, nem quando estiver chovendo, em absoluta segurança e conforto.

Edelvino Góes, secretário estadual da Administração, também se manifestou no dia da inauguração do SAC Pituaçu:

Essas duas unidades faziam 740 atendimentos por dia e o SAC Pituaçu fará 1300 atendimentos diários, um crescimento de 73%. Para o Detran, estamos ampliando a capacidade em 20%, para o Tribunal de Justiça estamos ampliando em 150%, e o atendimento previdenciário está sendo ampliado em 20%.

Por fim, Cecília Pereira, coordenadora do SAC, ressaltou as qualidades da estrutura do posto:

Nós temos 63 funcionários e uma capacidade diária de 1.300 pessoas. Isso, no mês, representa uma capacidade de até 29 mil atendimentos”.

Portanto, o ambiente, segundo o governo do estado, tem alta capacidade para resolver diversos problemas da população, por isso a importância do SAC Pituaçu.

Por fim, leia mais: Energia renovável gera R$629 milhões de investimento em Sento Sé

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...