SAC Pituaçu realiza mais de 15 mil atendimentos em dezembro
O novo SAC Pituaçu conseguiu atender mais de 15 mil pedidos em seu primeiro mês de funcionamento
SAC Pituaçu, em seu primeiro mês, realizou 15,6 mil atendimentos, segundo a comunicação do Governo do Estado da Bahia. Ele, fruto da união dos Serviços de Atendimento ao Cidadão de Paralela e Boca do Rio, tem sido de grande utilidade para a comunidade, conforme veremos hoje (07/01).
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Recém inaugurado pelo governador Rui Costa, o SAC Pituaçu oferece diversos serviços. Dentre eles estão, por exemplo, a emissão de Carteira e Identidade, bem como de Carteira Nacional de Habilitação, entre outros.
Serviços e funcionamento do SAC Pituaçu
O SAC Pituaçu foi inaugurado por Rui Costa em 24 de novembro. O novo ponto é resultado da união entre o SAC do Shopping Paralela com o do Multishop Boca do Rio. Assim, o serviço unificado tem capacidade para até 1,3 mil atendimentos diários.
Para tanto, funciona entre 7h às 15h30min, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, por outro lado, o funcionamento é das 8h às 12h. O novo posto, aliás, é a 79ª unidade da rede SAC.
Há diversos serviços à disposição da população. Dentre eles, por exemplo, estão as emissões de vias da Carteira de Identidade, CPF – Cadastro de Pessoa Física e CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
Além disso, no local é possível ter acesso aos seguintes órgãos:
- Detran (Departamento de Trânsito);
- Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento);
- Procon (órgão de Proteção e Defesa do Consumidor);
- SEFAZ Municipal (Secretaria da Fazenda);
- SUDEF (Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência).
O atendimento no SAC Pituaçu, contudo, exige prévio agendamento. Ele é feito no site ou aplicativo do SAC Digital.
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Inauguração e fala do governador e da coordenadora do SAC
O novo posto do SAC que fica no bairro de Pituaçu, foi inaugurado em novembro de 2020. Na ocasião o governador da Bahia, Rui Costa, falou sobre as qualidades do novo equipamento, que fica na estação de metrô do bairro. Confira:
Aqui, a gente economiza com aluguel e dá facilidade e conforto à população, que vai ser atendida dentro da estação do metrô. Portanto, de qualquer lugar da cidade, a pessoa pode entrar no metrô, saltar aqui, resolver as questões e voltar para o transporte sem precisar ir para a rua nem quando estiver fazendo sol, nem quando estiver chovendo, em absoluta segurança e conforto.
Edelvino Góes, secretário estadual da Administração, também se manifestou no dia da inauguração do SAC Pituaçu:
Essas duas unidades faziam 740 atendimentos por dia e o SAC Pituaçu fará 1300 atendimentos diários, um crescimento de 73%. Para o Detran, estamos ampliando a capacidade em 20%, para o Tribunal de Justiça estamos ampliando em 150%, e o atendimento previdenciário está sendo ampliado em 20%.
Por fim, Cecília Pereira, coordenadora do SAC, ressaltou as qualidades da estrutura do posto:
Nós temos 63 funcionários e uma capacidade diária de 1.300 pessoas. Isso, no mês, representa uma capacidade de até 29 mil atendimentos”.
Portanto, o ambiente, segundo o governo do estado, tem alta capacidade para resolver diversos problemas da população, por isso a importância do SAC Pituaçu.
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