Top Stores

- Publicidade -

Rony, do Palmeiras, é o jogador com mais participações em gols na Libertadores

Atacante é o vice-artilheiro e maior garçom do torneio

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

Rony está vivendo o melhor momento de sua carreira vestindo a camisa do Palmeiras. Após um início de trajetória marcado por altos e baixos durante o primeiro semestre de 2020, o jogador vem brilhando pela equipe alviverde na Libertadores e é um dos grandes nomes da competição sob o ponto de vista de participação em gols. Confira hoje (12/01) os dados do atacante no torneio.

Considerado atualmente como o principal jogador de ataque no Verdão, o camisa 11 palmeirense aparece com o atleta que mais participou de gols na Copa Libertadores da América de 2020, até este momento do torneio.

Essa afirmação é justificada pelos números ofensivos do atacante alviverde em nove partidas disputadas na maior competição de clubes do futebol sul-americano e foi destacada através do perfil oficial da Libertadores, no Twitter, nesta terça-feira.

Antes de entrar novamente em campo para enfrentar o River Plate, no jogo de volta da semifinal da competição continental mais importante da América do Sul, o Palmeiras tem em Rony o jogador com mais gols marcados e com mais assistências distribuídas.

Ou seja, tem sido o principal homem de ataque da competição inteira.

Rony, do Palmeiras, é o jogador com mais participações em gols na Libertadores
Rony, do Palmeiras, é o jogador com mais participações em gols na Libertadores (Foto: Ariel Ochoa – Pool/Getty Images)

Leia mais: Desempenho De Abel Ferreira No Palmeiras É Comparado Ao De Jorge Jesus No Flamengo

Jogador com mais participação em gols na Libertadores: veja os números de Rony na Copa

Com nove partidas disputadas até este momento da Libertadores, Rony contabiliza a marca impressionante de participação em 12 gols marcados pelo Alviverde.

O atacante marcou gol e deu passes decisivos para que seus companheiros balançassem as redes em todas as fases da competição internacional – fase de grupos, oitavas de final, quartas de final e na semifinal.

O grande momento vivido pelo artilheiro e garçom palmeirense lhe rendeu elogios da torcida e até o apelido de “Rony Rústico”.

Os números do jogador na Libertadores são os seguintes:

  • 05 gols marcados;
  • 07 assistências concedidas;
  • Total: 12 participações em gols.

Atacante pode terminar a competição como principal artilheiro e maior garçom

Com os cinco gols que marcou até este momento, Rony é o atual vice-artilheiro da competição. Ele está atrás somente de Rafael Borré – do River Plate – e Eduardo Salvio – do Boca Juniors. Ambos possuem seis gols marcados cada.

Na segunda posição da artilharia, o camisa 11 alviverde tem o mesmo número de bolas nas redes do que o companheiro de ataque Luiz Adriano, assim como o jovem atacante santista Kaio Jorge e Júlian Álvarez, do River Plate.

Isso significa que se balançar as redes pelo menos uma vez nesta terça-feira, Rony poderá assumir a artilharia.

Leia também: Após jogo contra o Palmeiras, Sport não quer mais a utilização do VAR em suas disputas

Já no quesito de assistências para gol, o atacante palmeirense tem brilhado ao ser o jogador com o maior número de passes decisivos. Ele está à frente de Matías Suárez e Montiel, ambos do River Plate.

Segunda temporada mais goleadora da carreira

Aos 24 anos, o atacante está realizando a segunda temporada com mais gols marcados em sua carreira. São dez bolas nas redes em 41 partidas disputadas.

O ano que ele mais balançou as redes foi em 2016, quando defendia a camisa do Náutico. Anotou 14 gols em 51 partidas, ganhando destaque e sendo vendido ao futebol do Japão em seguida.

Leia ainda: Quem são os 5 jogadores que mais participam de gols nas ligas da Europa?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...