Top Stores

- Publicidade -

Rodrygo completa 20 anos; conheça a trajetória do rayo!

Natural de Osasco, atacante revelado nas categorias de base do Santos defende as cores do Real Madrid-ESP

Top Stories Uma ótima receita de macarrão gratinado para o seu almoço; confira agora mesmo

Em 09/01/2001, nascia um dos mais talentosos atacantes da história do Santos Futebol Clube. Rodrygo, ou simplesmente ‘rayo’, completa 20 anos nesse sábado (9). Revelado nas categorias de base do Peixe, o atacante atualmente defende as cores do Real Madrid-ESP, tendo contrato com o clube espanhol até o 30/06/2025.

Rodrygo completa 20 anos; conheça a trajetória do rayo! Foto: JuanJo Martin/EFE
Rodrygo completa 20 anos; conheça a trajetória do rayo! Foto: JuanJo Martin/EFE

Leia mais: Agüero Em Negociação Com O PSG? Clube Está Interessado

Versátil no sentido de ser comumente utilizado nas pontas direita e esquerda do Real Madrid-ESP, Rodrygo já disputou 43 partidas com a camisa merengue. Além de oito gols, foram outros nove passes para bolas na rede saindo de seus pés.

Com a camisa do time de Pelé, foram 49 partidas, 10 gols e outras cinco assistências. Considerado o terceiro raio santista após as formações de Pelé e Robinho, que triunfaram, respectivamente, nos anos 50, 60, 70 e 2000, Rodrygo tem dividido as atenções dos espanhóis com outro brasileiro: Vinícius Júnior.

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid-ESP antes de Rodrygo. Embora ainda esteja alternando boas e más apresentações dentro de campo, isso ao menos na visão dos críticos periodistas espanhóis, o brasileiro tem sido considerado uma das principais válvulas de escape do time comandado por Zinedine Zidane.

Rodrygo na atual temporada

Vestindo a camisa do Real Madrid-ESP, Rodrygo já participou de 17 partidas nessa atual temporada, a temporada 2020/2021. Além de ter marcado um gol nas seis pelejas que disputou pela Champions League, competição que transfere o campeão ao Mundial de Clubes, ele também deu duas assistências pelo mesmo torneio.

Já pela LaLiga, nome dado ao Campeonato Espanhol, o atleta entrou em campo em 11 oportunidades na atual temporada. Foram quatro assistências em pouco mais de 420 minutos em campo.

Contratação pelo Real Madrid Castilla

Assim como aconteceu com Casemiro, à época contratado junto ao São Paulo, Rodrygo, antes de integrar a equipe principal do time merengue, também vestiu as cores do Real Madrid Castilla. O clube, aliás, é considerado o time B do maior campeão das Champions League de toda a história.

Pelo Castilla, Rodrygo teve uma passagem meteórica, chegando a marcar dois gols nos apenas três jogos que disputou. Nenhuma assistência foi dada por ele nesse período.

Veja mais: Covid-19: São Paulo E Corinthians Disponibilizam O Estádio Para Vacinação

Companheiro de outros brasileiros

Por mais que tenha chegado ao Real Madrid-ESP ainda muito jovem, Rodrygo teve – e segue tendo – a oportunidade de, no dia a dia do clube, ser acompanhado por alguns nomes de peso. Marcelo é exemplo. Lateral-esquerdo de destaque no Fluminense, Marcelo defende as cores do Real Madrid há mais de uma década.

Além do ex-Tricolor das Laranjeiras, Rodrygo também convive com Casemiro, que vestiu a camisa do São Paulo no início da década passada antes de se transferir ao atual elenco comandado por Zinedine Zidane, que também foi e segue sendo ídolo do Real.

Conheça: Caso Vença Mais Um Título, Palmeiras Deve Receber Bolada Da Crefisa

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...