Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

River Plate ou Palmeiras? Saiba quem leva vantagem no histórico de confrontos

Protagonistas de confrontos históricos, os gigantes latinos Palmeiras e River Plate medirão forças na noite de hoje, pelo primeiro jogo das semifinais da Libertadores

A América do Sul vai tremer essa semana, pois iniciam-se as semifinais da Copa Libertadores da América com 4 gigantes do futebol latino: os argentinos Boca Junior e River Plate frente os brasileiros Palmeiras e Santos.

Saiba  mais: Palmeiras Ganhará Importante Reforço Para Sequência Da Temporada 2021

E o primeiro embate será nesta terça-feira (5), onde o multicampeão River Plate enfrenta o Palmeiras às 21h30 (horário de Brasilia) no estádio Libertadores de América em Avellaneda na Argentina, em jogo válido pela partida de ida das semifinais da competição.

Histórico entre River Plate e Palmeiras

E quando falamos de River x Palmeiras nas semifinais, é inevitável a lembrança dos emocionantes confrontos válidos de 1999, quando o verdão passou pelos argentinos em dois grandes jogos e chegou à final contra o Deportivo Cali, sagrando-se campeão ao término do torneio.

Esse confronto, aliás foi o único entre as equipes na história da Libertadores. Feliz coincidência torcedor palestrino?

Veja tambem: Saiba Quais Técnicos Mais Venceram E São Os Reis Dos Pontos Corridos No Brasileirão
Apesar da ótima lembrança, no retrospecto geral, o time argentino leva vantagem sobre a equipe palmeirense, segundo levantamento disposto pela Sociedade Esportiva Palmeiras em seu site oficial, visto que desde a primeira vez que se enfrentaram em 1935 os rivais da noite desta terça já jogaram 12 partidas e a vantagem argentina é ampla, apontando 06 vitórias do River Plate, 3 vitórias do Palmeiras e 3 empates.

Apesar do retrospecto negativo, o torcedor palmeirense pode se apegar aos números para se entusiasmar, isso porque o verdão possui a maior série invicta no retrospecto entre as equipes: 5 jogos ou 21 anos, com 2 vitórias alviverdes (ambas por 3 x 0) e 3 empates.

O último confronto entre as equipes foi pela Copa Mercosul em 2001, quando  empataram por 3 x 3 no estádio Monumental de Nuñez.

Duelo entre as equipes atualmente

Libertadores: River e Palmeiras se enfrentam em mais uma semifinal - Foto: Divulgação Conmebol.com
River e Palmeiras se enfrentam em mais uma semifinal – Foto: Divulgação Conmebol.com

Apesar da importância dos confrontos históricos, River Plate e Palmeiras possuem números interessantes na atualidade, isso porque além do fato do verdão possuir a melhor campanha dessa edição, os times lideram o ranking de melhores ataques até aqui, com o River Plate a frente tendo marcado impressionantes 31 gols, seguido de perto pelo Verdão, que vem logo atrás com 29 bolas na rede.

Boa parte desse poderio ofensivo das equipes deriva dos atacantes Borré (artilheiro do campeonato com 6 gols até aqui além de uma assistência) do River Plate e principalmente Rony, do Palmeiras, que já marcou 4 gols e lidera o ranking de assistências, com 7 passes que resultaram diretamente em gols.

Vale ressaltar que os impressionantes números do atacante palmeirense já lhe garantiram 3 premiações como craque da partida (dada pela Conmebol) e também o posto de finalista ao prêmio “Craque da Libertadores”.

Além de Rony, o Verdão também conta com o zagueiro  Gustavo Gómez na disputa, acompanhado de Marinho e Kaio Jorge, do Santos,  Salvio e Tevez, do Boca Juniors e a dupla De la Cruz e Suárez, do River Plate. A escolha do vencedor será por meio do voto popular.

Tanto no passado quanto no presente, River Plate e Palmeiras possuem números impressionantes, mas para você torcedor, quem leva a melhor nas semifinais?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.