Renato Gaúcho no Flamengo? Entenda as possibilidades!
Treinador tem contrato com o Grêmio somente até o próximo dia 28 de fevereiro e vem sendo cogitado para ocupar o cargo no rubro-negro
Fortemente identificado com o Grêmio, time que jogou e dirigiu em centenas de oportunidades, Renato Gaúcho pode parar no Flamengo após o final dessa temporada. Recém-classificado às finais da Copa do Brasil, ele tem vínculo com o Imortal somente até o próximo dia 28 de fevereiro.

Leia mais: Rodrygo Completa 20 Anos; Conheça A Trajetória Do Rayo!
O que pode ajudar nesse processo de transferência é a má fase que o rubro-negro carioca vem passando nessa reta final de temporada. Após iniciar 2020 sob o comando de Domènec Torrent, catalão ex-auxiliar de Pep Guardiola, a diretoria do Flamengo apostou em Rogério Ceni.
Dentro de campo, entretanto, o resultado do ídolo são-paulino não tem sido muito bem o esperado pela cúpula diretiva do Flamengo. Com 49 pontos conquistados em 28 partidas, o Flamengo é apenas o quarto colocado do Brasileirão. Superado por Atlético-MG e Internacional, por exemplo, o time tem um jogo a menos que o São Paulo, que lidera o certame com 56 pontos.
Após empatar, Renato Gaúcho viu o Fla ser derrotado para o Ceará
Diante do Fortaleza, o Grêmio de Renato Gaúcho ficou apenas no empate na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na mesma fase, foi a vez do Flamengo, jogando no Maracanã, ser superado pelo Ceará de Guto Ferreira pelo placar de 2 x 0. O resultado, claro, fez aumentar ainda mais a pressão sobre Rogério Ceni no comando técnico da equipe.
Além de estar empatado com o próprio Flamengo no número de pontos, sendo superado no número de vitórias, o Grêmio também vem oscilando em algumas competições. Nas duas últimas edições da Libertadores da América, por exemplo, o Imortal acabou se despedindo das competições de forma vexatória.
Veja mais: Covid-19: São Paulo E Corinthians Disponibilizam O Estádio Para Vacinação
Má relação com Jesus pode impedir acerto
Se muitos fatores colaboram para que Renato Gaúcho e Flamengo vivam um final feliz, um deles joga contra: o mal relacionamento do treinador com Jorge Jesus, português que fez história no comando do rubro-negro na temporada de 2019. Por ter deixado as portas abertas com a atual diretoria do clube, a cúpula rubro-negra não vê com bons olhos a chegada de Renato Gaúcho a essa altura da temporada.
Após trocarem algumas farpas em entrevistas coletivas ou exclusivas, os treinadores se encontraram em um duelo pela Libertadores da América daquele ano. O que tinha tudo para ser um confronto parelho em razão da qualidade técnica das duas equipes acabou não se confirmando dentro de campo.
Terminada em 1 x 1, a partida de ida da semifinal da competição reservou ares de mistério para o jogo da volta, no Maracanã. No estádio mais emblemático do Brasil, no entanto, deu Fla. Com folga. Resultado: 5 x 0 para o time de Jorge Jesus e despedida melancólica, para não dizer catastrófica, de Renato Gaúcho da competição.
Identificado com o Rio de Janeiro, cidade em que brilhou como atleta profissional, Renato Portaluppi também já dirigiu o Fluminense. No cargo, o treinador chegou ao vice-campeonato da Libertadores da América de 2006.
Conheça: Mirassol Conquista Acesso E Jogará A Série C Do Campeonato Brasileiro