Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Relembre os times brasileiros que conquistaram a Libertadores da América na última década

Com muita garra e determinação, relembre as equipes que levantaram o caneco de uma das maiores competições do mundo

Cobiçada pelos clubes brasileiros, a Libertadores da América é considerada uma das principais competições do continente sul-americano e nesta terça-feira (5) você vai relembrar os times que ergueram a taça do torneio na última década aqui no Diário Prime.

Na edição 2020/21, dois brasileiros estão disputando a semifinal do torneio. De um lado o Santos, que tem pela frente o indigesto adversário Boca Juniors. Já do outro lado o Palmeiras, que também tem um adversário complicado, o River Plate.

Com toda a certeza, essa edição é de tirar o folego. A expectativa nos confrontos é grande. Mas e você lembra quem foram os últimos times brasileiros que conquistaram a Libertadores da América?

Relembra agora os times campeões da Libertadores na última década:

2011 – Santos

Em 2011 o Santos contava com um time de brilhar os olhos, com Neymar, Ganso, Zé Love e companhia.

A equipe da Vila Belmiro comandado pelo técnico Muricy Ramalho dava muita dor de cabeça aos adversários.

Após empate em 0x0 fora de casa, a conquista da Libertadores veio diante do Peñarol (URU) em pleno estádio Paulo Machado de Carvalho, o querido Pacaembu. Com gols de Neymar e Danilo, e um gol contra de Durval que diminuiu para o adversário, o Santos venceu o time uruguaio por 2×1 e ergueu a taça da competição.

2012 – Corinthians

Histórico e invicto, é assim que o brasileiro vai se lembrar da campanha do Corinthians no inédito título da Libertadores de 2012.

Após o empate em 1×1 contra o argentino Boca Junior em plena La Bombonera, o jogo de volta contou com o protagonismo de Emerson Sheik e companhia e um sonoro 2×0 que fez estremecer o estádio do Pacaembu.

Relembre os times brasileiros que conquistaram a Libertadores da América na última década
Relembre os times brasileiros que conquistaram a Libertadores da América na última década | Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Título conquistado pelo Timão sob o comando de Tite que mais tarde se tornaria campeão mundial em cima do Chelsea (ING).

2013 – Atlético Mineiro

De tirar o fôlego e com um também sonoro “eu acredito” vindo das arquibancadas o Atlético Mineiro fez história ao vencer a Copa Libertadores da América em 2013.

Após perder por 2×0 para o Olímpia (PAR) no jogo de ida, o time mineiro conseguiu fazer 2×0 com Leonardo Silva e Jô na volta em pleno Mineirão e levar a decisão para os pênaltis.

Leia Também: Brasileirão: Saiba qual time lidera o ranking de torcida digital na competição

Nas cobranças, os comandados do técnico Cuca, na época, foram à loucura após Giménez, jogador do Olímpia, acertar a bola no travessão e decretar 4×3 para o Atlético-MG, campeão da Libertadores de 2013.

2017 – Grêmio

Após 4 anos sem títulos brasileiros na competição, foi a vez do Grêmio trazer o caneco de volta ao Brasil.

O time comandado por Renato Gaúcho ganhou de 1×0 do Lanús jogando em casa e sacramentou o tri-campeonato com gols de Fernandinho e Luan, em pleno estádio La Fortaleza, na Argentina.

O Lanús até diminui fechando o placar em 2×1, mas não teve jeito de tirar o título dos brasileiros.

2019 – Flamengo

Como esquecer a campanha do Flamengo de 2019? Uma campanha incrível sob o comando do português Jorge Jesus e um elenco de dar inveja a muito time europeu.

Saiba Mais: Alexandre Mattos demonstra insatisfação por ser demitido do Atlético-MG

Em jogo único realizado no estádio Monumental de Lima, o Flamengo inacreditavelmente virou pra cima do River Plate que tinha marcado logo aos 14 do primeiro tempo, se tornando campeão da Libertadores de América, com dois gols de um inspirado Gabigol, aos 43 e 46 do segundo tempo.

Coisas incríveis que acontecem no futebol!

E como será a final da libertadores de 2020/21? Em quem vocês apostam?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.