Top Stores

- Publicidade -

Relembre a trajetória do Palmeiras até a final da Libertadores

Alviverde irá encarar o Santos de Cuca, Marinho, Soteldo e companhia na grande decisão do torneio continental

Top Stories Iza é criticada por jornal após receber título de cantora do ano do Premio Multishow 2022

Finalista da Libertadores da América depois de mais de duas décadas, o Palmeiras está a 90 minutos de conquistar o bicampeonato da competição que coroa o melhor time da América Latina. Se vencer o Santos de Cuca, Soteldo, Marinho e companhia, o time comandado por Abel Ferreira alcançará um feito memorável.

Palmeiras x Santos: Relembre a trajetória do Palmeiras até a final da Libertadores. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF
Relembre a trajetória do Palmeiras até a final da Libertadores. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Você não pode perder: Futebol Brasileiro É Arte: Veja Um TOP 5 De Países Com Mais Jogadores Do Brasil

Iniciada no primeiro semestre de 2020, a Libertadores da América dessa temporada teve o Palmeiras como líder geral desde as primeiras rodadas. A vantagem, aliás, permite que o dono dos melhores números decida os confrontos de mata-mata em sua casa.

Tudo começou em território argentino, com o Palmeiras vencendo o Tigre por 2 x 0. Gols de Willian e Luiz Adriano. À época, Dudu ainda vestia as camisas do alviverde.

O camisa 10 também brilhou na segunda rodada da fase de grupos da competição, já que foram dele mesmo, Luiz Adriano, os três gols que selaram a vitória do Palmeiras diante do Guaraní-PAR. 3 x 1 no resultado final.

Jogando na altitude, o Verdão também venceu o Bolívar-BOL por 2 x 0. Naquela oportunidade, Gabriel Menino acertou um verdadeiro tiro de fora da área e ajudou o Palmeiras de Luxemburgo a conquistar mais uma vitória.

A fase de grupos se encerrou com um empate em 0 x 0 diante do Guaraní-PAR, no único jogo sem gols do time até a final, além de outros dois placares elásticos de 5 x 0. As vítimas da vez foram Bolívar e Tigre, respectivamente.

Veja: Posse De Bola Ganha Jogo? Veja Quais Times Trocam Mais Passes No Brasileirão

O Palmeiras no mata-mata

O jogo de ida das oitavas de final marcou a estreia de Abel Ferreira no comando técnico da equipe. O Palmeiras foi ao Equador encarar o Delfin e venceu os donos da casa por 3 x 1. Após ter triunfado no jogo de ida, o alviverde fez com que a volta fosse ainda mais tranquila: outro 5 x 0 para o Verdão.

O rival das quartas foi o Libertad-PAR, adversário que o Palmeiras havia despachado na Libertadores de 2013. Capitão do time na oportunidade, o zagueiro Gustavo Gómez, paraguaio de nascimento e criação, marcou o gol que declarou o empate em 1 x 1. Na volta, mais uma vitória tranquila no Allianz Parque: 3 x 0 para o Palmeiras.

Nas semis, o torcedor do Verdão nem poderia imaginar o que estaria por vir. Diante do River Plate, vice-campeão da última Libertadores, o Palmeiras venceu por um categórico 3 x 0 na Argentina. Na volta, com muito sufoco, o alviverde foi derrotado por 2 x 0, mas ainda assim conseguiu carimbar a vaga para a grande final.

Para a partida decisiva, o Palmeiras aposta em armas poderosas, como Rony, Gustavo Gómez, Viña e Weverton, que vêm sendo os nomes de grande destaque do time comandado por Abel Ferreira ao longo da competição. Extremamente regular, Willian também pode surpreender.

Mas afinal, palmeirense, na segunda decisão em jogo único da Libertadores da América, a primeira no Maracanã, o mais famoso dos estádios brasileiros, quem leva? Santos ou Palmeiras? Palmeiras ou Santos? Deixe seu palpite nos comentários e bom jogo!

Fique por dentro: Ofensivamente, Vasco Da Gama De Luxa É Melhor Do Que O De Sá Pinto

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...