Top Stores

- Publicidade -

Relembre a primeira passagem do zagueiro Miranda pelo São Paulo

Defensor retorna ao clube após mais de uma década

Top Stories Futebol ao vivo: Flamengo x Cuiabá hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

O zagueiro Miranda está de volta ao São Paulo. Agora veterano e com dezenas de partidas pela Seleção Brasileira, o defensor vai em busca de repetir o sucesso que obteve em sua primeira passagem pelo clube tricolor, no início do século XXI. Relembre, hoje (18/03), como foi.

Atualmente com 36 anos, o sonho de consumo são-paulino retornou ao clube depois de exatamente uma década. Ao longo deste período, o defensor atuou por grandes clubes da Europa, jogou Copa do Mundo e estava na China.

Seu novo contrato com a equipe tricolor tem validade até o final de dezembro de 2022, quando estará já na reta final de sua jornada como jogador profissional.

No anúncio da contratação de Miranda, o São Paulo classifica como “a história que continua”.

Pronto para voltar a vestir a camisa do seu antigo clube, o zagueiro vai em busca de conseguir repetir as conquistas que já possui na história tricolor.

Relembre a primeira passagem do zagueiro Miranda pelo São Paulo
Relembre a primeira passagem do zagueiro Miranda pelo São Paulo (Foto: Getty Images)

Leia mais: Conheça a trajetória do atacante Éder no futebol internacional

Relembre como foi a primeira passagem de Miranda pelo São Paulo

Revelado nas divisões de base do Coritiba, o defensor ainda jovem teve sua primeira experiência fora do país em 2005, quando foi vendido ao Sochaux, da França. Por lá, disputou 21 jogos em duas temporadas e retornou ao Brasil em 2006.

Sua volta ao futebol brasileiro aconteceu justamente para o São Paulo, onde permaneceu até o final de dezembro de 2011. Ao todo, foram seis temporadas com títulos e premiações individuais.

Pelo Tricolor, Miranda participou da conquista do tricampeonato brasileiro entre os anos de 2006, 2007 e 2008.

Essas, inclusive, foram as últimas conquistas do São Paulo em termos nacionais até os dias de hoje.

Além de três taças de campeão brasileiro, o defensor conquistou troféus individuais:

  • 4 prêmios de craque do Brasileirão;
  • 2 vezes selecionado para a Seleção Bola de Prata do Brasileirão.

Leia também: Saiba como foram as campanhas do Bragantino nos torneios continentais

Carreira pós-São Paulo

Após deixar o Tricolor, Miranda chegou ao Atlético de Madrid em janeiro de 2012, e permaneceu na Espanha até 2015. Conquistou troféus nacionais e uma Europa League.

De 2015 a 2018, atuou com a camisa da Internazionale de Milão. E seu último clube foi o Jiangsu Suning, da China, onde atuou de 2019 a 2020.

Além de passagens por dois gigantes do futebol europeu, Miranda disputou 58 jogos com a Seleção Brasileira, marcou três gols e conquistou títulos da Copa América e Copa das Confederações.

O que o zagueiro espera na volta ao Tricolor?

Em sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Tricolor, o defensor veterano comemora a chance de voltar ao clube que o projetou para o futebol mundial e espera repetir os títulos que conquistou na década retrasada.

“Estou voltando para casa, onde cresci, conquistei muitas coisas. Agradeço ao São Paulo pela oportunidade, (o clube) me projetou. É uma retribuição. Volto com fome de título, com vontade de novamente fazer o São Paulo vencedor. Espero que aconteça em breve”.

Leia ainda: 5 atacantes do futebol brasileiro que poderiam reforçar times na Libertadores

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...