Top Stores

- Publicidade -

Relembre 5 estrangeiros que fizeram história no Corinthians

O clube já foi muito bem representado por jogadores de outras nacionalidades

Top Stories Tem como fazer Pix pelo caixa eletrônico? Tire suas dúvidas hoje

Uma das apostas do Corinthians para o seu elenco, sempre foi contratar jogadores estrangeiros, que já estavam se destacando pelo mundo. Muitos desses jogadores no passado fizeram história no Timão, e outros seguem brilhando no clube até hoje.

Aliás, alguns jogadores estrangeiros do Corinthians, foram responsáveis por balançar inúmeras vezes a rede pelo clube. Você sabe quem são eles?

Confira abaixo quem são os cinco jogadores estrangeiros que fizeram história no Corinthians

1 – Guerrero

Conheça alguns dos estrangeiros que fizeram história no Corinthians
Conheça 5 estrangeiros que fizeram história no Corinthians- Foto: Divulgação do Corinthians

O atual atacante do Internacional fez história no Parque São Jorge. O ex-corinthians é peruano, e entrou em campo com a camisa preta e branca 130 vezes sendo 117 como titular, segundo site Meu Timão.

Guerrero chegou no Corinthians em julho de 2012, para assumir a vaga de Liedson, mas ele fez muito mais do que substituir um camisa 9 da equipe, ele balançou a rede 54 vezes e mostrou que poderia ser essencial para os títulos do Timão.

Confira também: 5 fatos inacreditáveis sobre o passado dos jogadores de futebol

2 – Carlos Tévez

O atacante argentino entra na lista dos jogadores estrangeiros que fez história no Corinthians, porque conseguiu conquistar o coração da fiel logo quando chegou ao clube, em 2005.

Além de marcar 46 gols pelo clube nas 78 partidas que disputou, Tévez saiu do Corinthians dizendo que se tornou um verdadeiro torcedor do Timão.

“Se o Corinthians não me quiser, eu não jogo mais no Brasil. Virei torcedor do Corinthians”.

3 – Romero

Conheça 5 estrangeiros que fizeram história no Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Todo bom corintiano se recorda da época de Romero no clube paulista, isso porque ele foi o estrangeiro que mais atuou pelo clube, totalizando 222 partidas e 38 gols marcados, segundo dados do site Meu Timão.

Romero nasceu no Paraguai, mas aos 21 anos veio para o Brasil defender a camisa alvinegra e reforçar o elenco do Brasileirão de 2014.

O paraguaio sempre fez questão de dizer que para ele estar no Corinthians era um sonho desde garoto. Sonho esse que foi concretizado com chave de ouro, pois sua estreia no time foi realizada no mesmo dia que o clube ganhou um jogo pela primeira vez na Arena Neo Química.

Leia ainda: Ídolo inglês, Wayne Rooney se aposenta dos gramados e vira técnico

4 – Herrera

Germán Gustavo Herrera, mais conhecido como Herrera nasceu na Argentina e foi indicado pelo então técnico do Corinthians, Mano Meneses, para reforçar o elenco em 2008.

Na época, ele teve boas contribuições para as conquistas do Corinthians, apesar de ter sido o jogado estrangeiro que menos defendeu o clube.

Herrera entrou em campo pelo Timão, 59 vezes e marcou 22 gols nas disputas, sendo o site Meu Timão.

Você também pode gostar de ler: Gabriel Menino completa 1 ano como profissional do Palmeiras; veja a trajetória

5 – Boselli

O atacante chegou no alvinegro no início de 2019, mas apesar do pouco tempo atuando com a camisa preta e branca, ele fez bonito nos 72 jogos que esteve.

Há poucos dias, o atacante anunciou sua saída do clube para jogar no Cerro Porteño, mas se despediu do Corinthians sendo grato pela oportunidade e se sentindo honrado por essa passagem em sua carreia.

E você torcedor do Timão, quem acredita que pode ser o próximo estrangeiro a integrar a equipe e ter sucesso? Não se esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo, dos jogadores com potencial para atual nesta temporada pelo alvinegro.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...