Top Stores

- Publicidade -

Rebaixados: Veja o raio X dos clubes que caíram da Série B do Brasileirão

Com os resultados da 37ª rodada da Série B do Brasileirão, os quatro clubes rebaixados foram definidos; Saiba mais sobre eles

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Após o triunfo do Vitória contra o Botafogo-SP e a vitória do Oeste em cima do Paraná Clube, os quatro times rebaixados da Série B do Brasileirão foram definidos na tabela de classificação da competição. Saiba um pouco mais sobre estas equipes, que disputarão a terceirona neste ano.

Veja também: Sem motivo para festa, Oeste é rebaixado em seu centenário

17º colocado – Figueirense

O Figueirense abre o Z4 da Série B depois de uma campanha completamente atípica. Passando por dificuldades financeiras há alguns anos, a equipe catarinense caiu da elite do Brasileirão há algumas edições.

Estando na Série B desde 2017, o alvinegro do Estreito quase caiu para a terceira divisão no ano seguinte, registrando uma das piores temporadas da história do clube. No entanto, salvou-se nas últimas rodadas e terminou em décimo quinto lugar.

Entretanto, o quadro financeiro piorou no clube depois da aprovação de uma parceria que o transformou em clube-empresa. Embora a ação tenha sido pensada para fortalecer e retomar o crescimento do time, aconteceu justamente o contrário: as dívidas se acumulam no Figueira.

Nesta temporada de 2020 o alvinegro conseguiu fazer ainda pior: chega no fim da Série B abrindo o Z4 e selando seu destino na Série C deste ano, que, por sinal, é centenário do clube.

18º colocado – Paraná Clube

Outro clube sulista de prestígio, os paranistas já frequentaram a elite do futebol nacional há alguns anos. Assim, o Paraná Clube está na Série B desde 2019, quando caiu da elite com o pior aproveitamento numa campanha de Brasileirão na história dos pontos corridos.

Depois de dois anos na segunda divisão, o tricolor da Vila Capanema fez uma péssima temporada, chegando a estar matematicamente rebaixado na penúltima rodada da Série B do Brasileirão.

Portanto, os paranistas terão de se contentar com a terceira divisão nesta temporada de 2021.

Rebaixados: Veja o raio X dos clubes que caíram da Série B do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @botafogosp
Rebaixados: Veja o raio X dos clubes que caíram da Série B do Brasileirão. Imagem: Reprodução Instagram @botafogosp

19º colocado – Botafogo-SP

O Botafogo de Ribeirão Preto é um dos mais tradicionais clubes do interior paulista. Historicamente, o Pantera frequenta a segunda divisão, com raras aparições em alguma temporada na Série A.

No entanto, o Botafogo fez uma péssima temporada nesta Série B do Brasileirão, e acabou selando seu destino na metade do returno, quando viu o desempenho da equipe despencar vertiginosamente.

Sem condições de conseguir recuperar os tropeços, o Pantera tentou remediar sua condição com os jogos que ainda lhe restavam na reta final.

Entretanto, a incompetência da equipe num confronto direto contra o Vitória da Bahia deu ao rubro-negro baiano a permanência na segundona; enquanto o Botafogo foi mandado à Série C nesta temporada de 2021.

20º colocado – Oeste

Outro caso triste entre os rebaixamentos deste ano, o Oeste é também um tradicional clube do interior paulista. Assim como o Figueira, ele também completa seu centenário em 2021; mas não há muitos motivos para comemorar.

Leia mais: Sem motivo para festa, Oeste é rebaixado no ano de seu centenário

Sendo a primeira das equipes que teve a certeza da queda neste ano, o Oeste apenas cumpre tabela já há algumas rodadas. No entanto, o Rubrão ainda resistiu e conseguiu terminar a temporada de cabeça erguida.

Ainda que seja o lanterna da competição, o Oeste não é a equipe que mais perdeu. Conhecido por seus placares empatados, o Rubrão se segurou na Série B durante vários anos com uma campanha mediana.

No entanto, neste ano o mediano se tornou menos que medíocre, e o time selou seu destino na terceirona de 2021.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...