Top Stores

- Publicidade -

Rafinha x Dani Alves: qual dos craques veteranos você escalaria no seu time?

Após as declarações polêmicas na imprensa, comparamos alguns dados importantes entre Rafinha e Dani Alves; quem você escalaria no seu time?

Top Stories Tortinha lowcarb de frango: 20 minutos e está pronta

Nas últimas semanas percebemos o andamento das negociações entre Rafinha e o Flamengo. Na contramão, temos críticas à Daniel Alves no São Paulo; e a defesa da diretoria tricolor. Logo, nesta sexta feira (19/03) aproveitamos o nome dos dois jogadores e comparamos os números dos craques veteranos. Qual você escalaria no seu time?

Leia também: Os maiores garçons da Série A do Brasileirão; confira

A polêmica na imprensa

Nos últimos dias as comparações entre Daniel Alves e Rafinha ganharam novo fôlego após as frases categóricas ditas pelo comentarista esportivo Fábio Sormani estimou Rafinha acima de Daniel Alves, que atualmente joga no meio-campo tricolor e veste a camisa 10.

Antes de deixar a lateral, Daniel Alves e Rafinha já viveram rápidas rusgas: após a negativa de Rafinha, Dani Alves assumiu a convocação como lateral para a seleção brasileira em 2015.

Em outra oportunidade, já em 2019; Rafinha afirmou que preferia Lahm a Daniel Alves na lateral-direita de seu time.

Rafinha x Dani Alves: qual dos craques veteranos você escalaria no seu time? Imagem: Reprodução Instagram @flamengo
Rafinha x Dani Alves: qual dos craques veteranos você escalaria no seu time? Imagem: Reprodução Instagram @flamengo

Rafinha x Dani Alves: partidas jogadas

Sendo ambos jogadores que iniciaram suas carreiras atuando na defesa, é mais que pertinente a comparação com os craques veteranos.

Assim, Dani Alves foi escalado como titular em 867 vezes ao longo de toda a sua carreira como profissional. Por outro lado, Rafinha calçou as chuteiras e foi a campo 563 vezes como titular na carreira.

No entanto, este número não conta as vezes em que Rafinha saiu do banco para atuações primorosas defendendo o manto do Bayern de Munique. Nem tampouco as partidas que introduziram Daniel Alves na posição de meio-campo do São Paulo. O ex-lateral teve o mesmo rendimento de sua posição original.

Rafinha x Dani Alves: gols e assistências

A ofensividade está presente no estilo de jogo dos dois craques veteranos. Desta forma, resolvemos comparar o poder de fogo e a capacidade de colocar os companheiros de equipe na cara do gol.

Assim, Rafinha marcou 19 gols e deu 64 assistências ao longo de sua trajetória como jogador.

Por outro lado, o veterano Daniel Alves marcou 58 gols e promoveu 166 assistência para os colegas de equipe.

Neste quesito, vemos o ex-lateral do Barcelona tem uma larga vantagem sobre o veterano Rafinha, ex-jogador da liga alemã.

Leia mais: Daniel Alves é o jogador que mais acerta passes no Brasileirão 2020

Rafinha x Dani Alves: passes e cruzamentos

No entanto, você pode considerar os critérios ofensivos injustos para avaliar um comparativo entre os dois craques veteranos.

Então, vamos ao item passes e cruzamentos. Desta forma, verificamos a porcentagem de acerto de Dani Alves e Rafinha.

Enquanto as porcentagens de acerto de Daniel Alves alcançam 84% no passe e 39% no cruzamento; o ex-defensor o Olympiakos acerta 89% dos passes e 25% nos cruzamentos.

Logo, Dani é melhor alçando bolas na área; enquanto a precisão de Rafinha é maior com a bola rolando no chão.

Rafinha x Dani Alves: Títulos importantes

O nosso item final reúne os títulos mais importantes da carreira dos craques veteranos. Logo, entre o versátil Dani Alves e o cooperativo Rafinha, temos a supremacia do atual capitão do São Paulo.

Enquanto Daniel Alves venceu 3 edições da Champions League, 3 Ligas Europa, 4 Supercopa dos Campeões da UEFA e 3 vezes o Mundial de Clubes. Por outro lado; Rafinha conquistou uma Libertadores, uma Supercopa e uma Champions League. Além destes poucos, há também o único Mundial de Clubes conquistado por ele.

Você pode gostar: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...