Rafinha x Dani Alves: qual dos craques veteranos você escalaria no seu time?

Após as declarações polêmicas na imprensa, comparamos alguns dados importantes entre Rafinha e Dani Alves; quem você escalaria no seu time?

Anúncio


Nas últimas semanas percebemos o andamento das negociações entre Rafinha e o Flamengo. Na contramão, temos críticas à Daniel Alves no São Paulo; e a defesa da diretoria tricolor. Logo, nesta sexta feira (19/03) aproveitamos o nome dos dois jogadores e comparamos os números dos craques veteranos. Qual você escalaria no seu time?

Continua depois da publicidade

Leia também: Os maiores garçons da Série A do Brasileirão; confira

A polêmica na imprensa

Nos últimos dias as comparações entre Daniel Alves e Rafinha ganharam novo fôlego após as frases categóricas ditas pelo comentarista esportivo Fábio Sormani estimou Rafinha acima de Daniel Alves, que atualmente joga no meio-campo tricolor e veste a camisa 10.

Continua depois da publicidade

Antes de deixar a lateral, Daniel Alves e Rafinha já viveram rápidas rusgas: após a negativa de Rafinha, Dani Alves assumiu a convocação como lateral para a seleção brasileira em 2015.

Em outra oportunidade, já em 2019; Rafinha afirmou que preferia Lahm a Daniel Alves na lateral-direita de seu time.

Continua depois da publicidade
Rafinha x Dani Alves: qual dos craques veteranos você escalaria no seu time? Imagem: Reprodução Instagram @flamengo
Rafinha x Dani Alves: qual dos craques veteranos você escalaria no seu time? Imagem: Reprodução Instagram @flamengo

Rafinha x Dani Alves: partidas jogadas

Sendo ambos jogadores que iniciaram suas carreiras atuando na defesa, é mais que pertinente a comparação com os craques veteranos.

Assim, Dani Alves foi escalado como titular em 867 vezes ao longo de toda a sua carreira como profissional. Por outro lado, Rafinha calçou as chuteiras e foi a campo 563 vezes como titular na carreira.

No entanto, este número não conta as vezes em que Rafinha saiu do banco para atuações primorosas defendendo o manto do Bayern de Munique. Nem tampouco as partidas que introduziram Daniel Alves na posição de meio-campo do São Paulo. O ex-lateral teve o mesmo rendimento de sua posição original.

Rafinha x Dani Alves: gols e assistências

A ofensividade está presente no estilo de jogo dos dois craques veteranos. Desta forma, resolvemos comparar o poder de fogo e a capacidade de colocar os companheiros de equipe na cara do gol.

Assim, Rafinha marcou 19 gols e deu 64 assistências ao longo de sua trajetória como jogador.

Por outro lado, o veterano Daniel Alves marcou 58 gols e promoveu 166 assistência para os colegas de equipe.

Neste quesito, vemos o ex-lateral do Barcelona tem uma larga vantagem sobre o veterano Rafinha, ex-jogador da liga alemã.

Leia mais: Daniel Alves é o jogador que mais acerta passes no Brasileirão 2020

Rafinha x Dani Alves: passes e cruzamentos

No entanto, você pode considerar os critérios ofensivos injustos para avaliar um comparativo entre os dois craques veteranos.

Então, vamos ao item passes e cruzamentos. Desta forma, verificamos a porcentagem de acerto de Dani Alves e Rafinha.

Enquanto as porcentagens de acerto de Daniel Alves alcançam 84% no passe e 39% no cruzamento; o ex-defensor o Olympiakos acerta 89% dos passes e 25% nos cruzamentos.

Logo, Dani é melhor alçando bolas na área; enquanto a precisão de Rafinha é maior com a bola rolando no chão.

Rafinha x Dani Alves: Títulos importantes

O nosso item final reúne os títulos mais importantes da carreira dos craques veteranos. Logo, entre o versátil Dani Alves e o cooperativo Rafinha, temos a supremacia do atual capitão do São Paulo.

Enquanto Daniel Alves venceu 3 edições da Champions League, 3 Ligas Europa, 4 Supercopa dos Campeões da UEFA e 3 vezes o Mundial de Clubes. Por outro lado; Rafinha conquistou uma Libertadores, uma Supercopa e uma Champions League. Além destes poucos, há também o único Mundial de Clubes conquistado por ele.

Você pode gostar: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies