Diário Prime - www.diarioprime.com.br
O Diário Prime é um portal de notícias da cidade de Nova Mutum e Região, confira os últimos acontecimentos, fique por dentro de tudo! acesse www.diarioprime.com.br.

Queda de avião na Rússia neste domingo, 11, mata 71 pessoas a bordo

Acidente com avião russo hoje,11, pode ter matado todos a bordo, aeronave teria acabado de decolar do aeroporto de Domodedovo, em Moscou.

..Publicidade..

Um avião Russo caiu hoje na região de Moscovo, a aeronave da companhia russa ‘Saratov Airlines’ desapareceu do radares neste domingo, com 71 pessoas a bordo, a informação veio através da agência Reuters. A aeronave envolvida no acidente era um AN-148 e tinha como destino a cidade de Orsk, também na Rússia, que próxima a fronteira.

Acidente com avião russo foi pouco depois da decolagem

Segundo informou a imprensa local, não há possibilidade se sobreviventes, e de acordo com ‘Reuters’, haviam 71 pessoas estavam a bordo, sendo 65 delas passageiros, mais seis tripulantes. (fontes citadas pela imprensa russa).

O serviço de tráfego aéreo ‘Flight Radar24′, que monitora as aeronaves em tempo real, reportou que o avião, (voo 6W703,) teria acabado de decolar do aeroporto de Domodedovo, (Moscou),  as 14h21 (9h21 em Brasília) e tinha como destino Orsk, distante 1500 km de Moscou, quando não houve contato. 

Destroço do avião da companhia aérea Saratov, que caiu próximo de Moscou (Foto- Reprodução-Live.ru-AP)
Destroço do avião da companhia aérea Saratov, que caiu próximo de Moscou (Foto- Reprodução-Live.ru-AP)

Momentos depois a aeronave acabou sendo localizada, segundo informações locais, na região de Argunovo, que fica a cerca de 45 quilômetros da capital russa.

O Ministério dos Transportes russo já investiga várias possibilidades da causa da queda do avião russo,  e considera as condições climáticas e até meso erro do piloto, segundo a agência russa Interfax.

O avião da companhia aérea Saratov Airlines envolvido era um modelo Antonov AN-148

A aeronave de fabricação ucraniana, vinha em operação pela companhia aérea Saratov Airlines. Tinha capacidade de até 85 passageiros. O modelo Antonov AN-148 é usado em distâncias médias, na aviação regional.

O último acidente aéreo russo deste porte, foi registrado na Rússia em 2016

Em 2016, no dia 25 de dezembro, um modelo Tu-154 em operação pelo Ministério da Defesa, caiu matando todas as 92 pessoas a bordo, o avião caiu no Mar Negro, voando para a Síria no sul da Rússia. 

Em 2016, um Boeing 737-800 em operação pela ‘Fly Dubai’ também caiu, matando todas as 62 pessoas a bordo, ao pousar em Rostov-on-Don.

O maior deles foi em outubro de 2015, quando uma bomba a bordo derrubou o um avião da Metrojet, matando todos os 244 passageiros e tripulantes, a aeronave da companhia russa foi destruída após sua decolagem do aeroporto de ‘Sharm al-Sheikh’, no Egito. 

Com informações do G1Gobo

 

Publicidade

O que achou desta notícia? vote e deixe seu comentário.
0
like
8
love
1
haha
1
wow
27
sad
0
angry