Top Stores

- Publicidade -

Quase xarás: comparamos Michel do Fluminense e Michael do Flamengo

Com um clássico cheio de reservas, resolvemos comparar duas destas estrelas menores do elenco de Fla e Flu: confira Michel Araújo x Michael

Top Stories Drink Batida de Vinho: confira versões deliciosas dessa bebida mista e experimente todas

Neste último domingo (14) tivemos mais um clássico Fla-Flu na história do futebol brasileiro. Embora as grandes estrelas do clássico carioca entre Flamengo e Fluminense ainda estejam de férias, o jogo trouxe dois quase xarás neste duelo pelo estadual. Confira como comparamos Michel Araújo do Flu; e Michael, do Fla.

Leia também: Clássico de Manchester: United amplia superioridade sobre o City

Fla-Flu número 431

Clássico histórico e tradicional do futebol brasileiro, as equipes de Flamengo e Fluminense já se enfrentaram centenas de vezes em diferentes momentos, fases e competições.

No confronto direto, os números favorecem os rubro-negros: o Flamengo venceu em 158 oportunidades; enquanto o Fluminense venceu 134 vezes, e as equipes empataram em outras 139 partidas.

Assim, o Flamengo também leva uma boa vantagem na quantidade de gols marcados nos certames.

Dessa forma, o clube da Gávea marcou 627; e o tricolor das Laranjeiras assinalou 567 tentos. Ou seja, o Fluminense é estatisticamente “freguês” do Flamengo neste duelo do futebol brasileiro.

No entanto, quem saiu vencendo neste confronto número 431 foi o Fluminense, que fez 1 a 0 contra o Flamengo; com direito a um gol incrível perdido pelo atacante Michael, do Flamengo. Quem marcou o gol tricolor foi Igor Julião, próximo ao fim do jogo.

Veja mais: Fluminense fez melhor campanha da sua década neste Brasileirão

Flamengo e Fluminense: Quase xarás: comparamos Michel do Flu e Michael do Fla, Imagem: Reprodução Instagram @michael19
Quase xarás: comparamos Michel do Flu e Michael do Fla, Imagem: Reprodução Instagram @michael19

Quase xarás: Michel x Michael

Num clássico com times mistos e longe de mostrarem seu verdadeiro potencial, que reside nas estrelas dos clubes; surgiu a ideia de comparar os dois atletas das tradicionais agremiações cariocas.

Enquanto Michel Araújo foi uma revelação do futebol uruguaio na temporada de 2019, Michael foi revelação defendendo o manto do Goiás.

Ambos se transferiram para os gigantes cariocas na temporada 2020, mas tiveram atuações aquém do esperado.

Por um lado, Michel Araújo demorou para desencantar, mas marcou um gol memorável contra o Coritiba no Brasileirão 2020.

Na outra ponta, Michael teve ainda menos espaço entre o time repleto de craques do rubro-negro carioca. O uruguaio joga como meio-campo; já o brasileiro atua como ponta esquerda.

Michel Araújo foi a campo em 29 partidas, sendo a maioria delas (23 vezes) como titular. Já Michael atuou em apenas 20 jogos, quase sempre começando como reserva (16 ocasiões).

Craques de um clássico dito “alternativo” pela maioria da imprensa esportiva, os dois protagonizaram uma razoável exibição no Fla-Flu 431.

Enquanto a revelação uruguaia chegou a marcar um gol no Brasileirão 2020; o atacante revelado no Centro-Oeste sequer chegou a balançar as redes adversárias.

Por ter mais tempo somado em campo , o estrangeiro também chutou mais a gol. De acordo com as estatísticas do Infogol, Michael chutou 18 vezes; sendo apenas três com real perigo de gol. Por outro lado, Michel Araújo disparou 42 vezes, sendo 11 no gol.

Quem levou a melhor no comparativo: Michel ou Michael?

Certamente a postura dos atletas é bem diferente: enquanto Michel segue de maneira discreta, galgando espaço no time principal Fluminense e se consolidando no time titular; Michael se alegra em ser “o reserva dos quatro melhores atacantes do país”, como ele afirmou em entrevista à imprensa.

Aliás, é bom relembrarmos o placar deste último confronto: 1 a 0 para o Fluminense, e Michael do Flamengo perdeu um gol feito no clássico. Ou seja; no fim das contas, quem levou a melhor foi o time de Michel, o uruguaio.

Você pode gostar: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...