Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Quase famosos: 5 parentes de craques que também jogam futebol

Com trajetórias bem mais modestas que a carreira de seus parentes craques, conheça estes cinco nomes menos famosos do mundo do futebol

Quando tudo fica em família, as coisas sempre são melhores. Isso não é diferente no mundo da bola. Assim, alguns têm parentes que também jogam (ou jogaram), mas não fizeram o mesmo sucesso nas suas carreiras. Confira aqui cinco parentes de craques que também jogam futebol.

Leia também: Messi e CR7 na luta pela artilharia na Champions League

Drogba e seu primo, Oliver Tebily

Começamos nossa lista com um dos maiores craques do futebol africano. Dessa forma, destacamos a carreira do marfinense Drogba como uma das de maior sucesso entre os jogadores da África.

Com uma trajetória invejável, Drogba foi ídolo no Chelsea e ganhou muitos títulos defendendo o manto da equipe inglesa. Além disso, o atacante é indiscutivelmente o maior jogador da história da Costa do Marfim.

Por outro lado, o primo de Drogba não teve tanto sucesso, mas conseguiu algumas conquistas.

Dessa maneira, Oliver Tebily passou por equipes mais modestas no futebol europeu: Sheffield City, Birmigham e Celtic, que fizeram parte da trajetória do zagueiro; parente menos conhecido de Drogba.

Lionel Messi e os irmãos Biancucchi

O craque argentino, ídolo do Barcelona e da seleção Argentina e um dos maiores jogadores dos últimos anos, Lionel Messi tem uma das carreiras mais grandiosas da história do futebol moderno. Dessa maneira, os parentes de Messi são, naturalmente, menos famosos.

Quase famosos: 5 parentes de craques que também jogam futebol. Imagem: Divulgação / Acervo EC Bahia
Quase famosos: 5 parentes de craques que também jogam futebol. Imagem: Divulgação / Acervo EC Bahia

Assim, os primos de Messi tem uma carreira bem menos badalada que o craque do Barça; inclusive registrando passagem por clubes medianos do futebol brasileiro. Logo, Emanuel e Maxi Biancucchi são os irmãos que não tiveram a mesma sorte nem o mesmo talento que o primo Lionel.

Dessa maneira, Maxi Biancucchi vestiu o manto do Vitória da Bahia durante algumas temporadas. Por outro lado, Emanuel Biancucchi também passou pelo Vitória; além de defender as cores do Ceará e do Vasco em momentos diferentes da carreira.

Leia também: Em família: irmãos que já jogaram no mesmo time de futebol

Alisson e Muriel, os irmãos goleiros

Um item mais que curioso de nossa lista é a carreira dos irmãos Alisson e Muriel Becker. Embora ambos joguem na mesma posição, os rumos da carreira favoreceram o irmão mais velho, que hoje defende o gol do prestigiado time do Liverpool.

Por outro lado, Muriel também tem seus admiradores; ainda que seja menos famoso que o irmão, atleta que disputa a Premier League. Assim, Muriel defende as cores do Tricolor da Laranjeira, estando no elenco do Fluminense há várias temporadas.

Jovens craques, Erling Haaland e o primo Albert Tijaland

Grande revelação e vencedor do prêmio Golden Boy concedido pela FIFA em 2020, o norueguês Erling Haaland também possui um parente (ainda) menos famoso que também joga futebol.

Quase famosos: 5 parentes de craques que também jogam futebol. Imagem: EFE
Quase famosos: 5 parentes de craques que também jogam futebol. Imagem: EFE

Enquanto o primo mais velho anda enchendo os olhos do mundo marcando gols e quebrando recordes com o manto do Borussia Dortmund no futebol alemão, o mais novo, Albert Tijaland segue nas categorias de base do mesmo clube que revelou Haaland.

Dessa forma, Tijaland atualmente possui uma média de gols marcados tão impressionante quanto a do primo, que já atua na equipe principal do gigante alemão há duas temporadas.

Você pode gostar: Com apenas 20 anos, veja tudo que Haaland já conquistou

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.