Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial?

Fizemos uma lista com os cinco clubes com mais títulos internacionais; dois são argentinos, há um africano e nenhum brasileiro; confira

Entre o mata-mata das oitavas de final da Champions League e a fase preliminar da Libertadores, grandes clubes entram em campo buscando conquistar os títulos internacionais.

No entanto, o futebol nos outros continentes também surpreende e nos mostra outros times com mais títulos internacionais. Veja nossa lista nesta quinta-feira (18/03).

Leia também: Veja os 5 clubes brasileiros com mais títulos importantes

Quais os maiores vencedores de títulos internacionais?

No futebol mundial, grandes clubes em continentes menos prestigiados surpreendem pela quantidade de troféus internacionais em suas instalações.

Apesar da hegemonia entre times da Europa e América do Sul, temos um clube africano; mas não há nenhum brasileiro entre os cinco maiores. Assim, o São Paulo é o melhor colocado, ocupando o nono lugar. Confira o Top 5:

5º lugar – Independiente, Argentina

Os hermanos marcam presença e representam o futebol sul-americano com dois grandes rivais no futebol argentino. Logo, o quinto colocado é o Independiente, somando um acervo de 18 troféus internacionais.

A equipe portenha venceu sete vezes a Copa Libertadores; conquistou duas Sul-Americanas, três troféus Interamericanos (1972, 1974  e1975) e duas Supercopas Sul-Americanas. Além destes, a Copa Suruga 2018, a Recopa de 1995 e dois títulos Mundiais.

4º Lugar – Milan, Itália

O tradicional futebol italiano entra nos cinco maiores vencedores de torneios internacionais no mundo. Dessa forma, o Milan é o quarto colocado, somando também 18 títulos.

Embora empatados em números de troféus, é consenso que as conquistas italianas são maiores que a do clube argentino.

Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @acmilan
Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @acmilan

Logo, o Rossonero de Milão já venceu sete vezes a UEFA Champions League, cinco Supercopas Europeias, duas Recopas e quatro títulos do Mundial de Clubes (1969, 1989, 1990, 2007).

Leia também: Top 5 jogadores brasileiros amis caros da história dos clubes no mundo

3º Lugar – Boca Juniors, Argentina

Enquanto o rival argentino ocupa o quinto lugar na lista, o Boca Juniors tem nas mãos a medalha de bronze na disputa internacional.

Dessa forma, os Xeneizes ocupam a terceira colocação entre os clubes que mais venceram títulos internacionais no futebol mundial, somando também 18 troféus.

Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @bocajrsoficial
Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @bocajrsoficial

Por outro lado, nos critérios de desempate o time que manda em La Bombonera sai na frente em relação à importância de seus troféus.

Sendo assim, o Boca Juniors já venceu seis Libertadores, duas Copas Sul-Americanas, quatro Recopas, uma Copa Master de Supercopa, uma Copa de Oro e três títulos do Mundial de Clubes.

2º Lugar – Al Ahly, Egito

O vice-líder desta lista curiosamente vem do futebol egípcio. Assim, o clube do Al Ahly assume a segunda colocação de nossa lista se mostrando a grande força do futebol africano.

Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @alahlyegypt
Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @alahlyegypt

Portanto, os egípcios são frequentadores assíduos das disputas do Mundial de Clubes, e o Al Ahly possui uma rica história no futebol do seu continente. Dessa forma, o clube já conquistou 25 títulos internacionais ao longo de sua existência.

Logo, a lista possui nove títulos da CAF Champions League, uma Copa das Confederações da CAF, seis Supercopas Africanas, quatro Recopas Africanas e uma Copa Afro-asiática.

Além destes, venceu também a Liga dos Campeões Árabes em duas oportunidades; conquistou duas Supercopas Árabe e uma Recopa.

1º Lugar  – Real Madrid, Espanha

Por outro lado, o primeiro colocado não causa nenhuma surpresa: o clube merengue já era esperado na dianteira desta luta por títulos. Assim, o Real Madrid soma 26 títulos e lidera os clubes com mais títulos internacionais.

Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @realmadrid
Quais os 5 clubes com mais títulos internacionais no futebol mundial? Imagem: Reprodução Instagram @realmadrid

Portanto, começamos com a façanha onde o Real Madrid venceu incríveis 13 vezes a UEFA Champions League. Além disso, o time madrileno conquistou duas Ligas Europa, quatro Supercopas; e o Mundial de Clubes em sete oportunidades.

Você pode gostar: Mesmo derrotado no Mundial de Clubes, Palmeiras é o time brasileiro que mais venceu jogos na Libertadores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.