Restauração da concha acústica será a primeira obra da Prainha em Blumenau/SC

O espaço será revitalizado para lazer, diversão, passeio e convívio social

0

Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões de reais pela prefeitura, a Prainha em Blumenau/SC passará por revitalização. Assim, uma das primeiras reformas a serem feitas será a concha acústica. E o espaço será, principalmente, para conveniência, lazer e prática de exercícios.

Leia mais: Vacina De Oxford Em Santa Catarina Já Começou A Ser Utilizada Para Imunização

Restauração da concha acústica será a primeira obra da Prainha em Blumenau/SC
Concha acústica será a primeira obra a ser reformada Foto: Metrópole

A cidade alemã do Vale de Itajaí, futuramente, contará com mais um local de lazer para os blumenauenses. Agora, com planejamento para reformar o local da Prainha em Blumenau/SC, os familiares e os amigos poderão ter encontros frequentes.

Além disso, será um local para prática de atividade física. Ademais, contará com a apresentação de show musicais e festivais de todos os ritmos.

Prainha em Blumenau/SC, o cartão postal da cidade será reformado

Diante de muitas obras que estão sendo realizadas na cidade do Vale Europeu, a população é quem mais ganha. Assim, a Prainha em Blumenau/SC vai estar sendo  restaurada, reformada e proporcionará momentos de lazer para todos.

O local, antigamente, era um espaço bastante movimentado. No entanto, com o tempo, ele deixou de ser frequentado devido à falta de estrutura. Hoje está um pouco abandonado e, por isso, será reestruturado.

Com isso, a comunidade local ganhará um espaço de turismo e lazer. Também poderá ter encontros de amigos e familiares. Além disso, irá proporcionar convívio social. Desse modo, ela está localizada em um ponto estratégico, entre o Rio Itajaí-Açu e o município.

Por causa da estrutura flutuante que será feita, entre os itens da obra, será possível praticar esportes náuticos. Também está documentada a reforma da concha acústica, uma das primeiras obras a serem feitas.

A concha acústica já tem uma história de 25 anos ali na Prainha, em Blumenau/SC. Ela, que já fez sucesso no passado, está abandonada. Por isso, ela vai estar em reforma, primeiramente, para tirar o aspecto sujo e feio.

Dentre os outros itens para revitalização, estão presentes, de acordo com a Semob – Secretaria Municipal de Obras:

Mirante;

Arquibancada;

Estacionamento;

Praça de Alimentação;

Playground;

Pier com estrutura flutuante;

Espelhos d’agua sob o Vapor Blumenau;

Pista de caminhada.

A obra começará na semana que vem

Após grandes lutas judiciais, finalmente, será feita a obra da revitalização. Logo, da Prainha, em Blumenau/SC, começará na semana que vem. Como dito, a concha acústica vai ser reformada por primeiro.

Segundo Michael Maiochi, diretor geral da Semob, ao concluir toda a obra, esse espaço servirá como recreação e lazer. Além disso, a comunidade poderá praticar esportes náuticos. Como também curtir um local com festivais musicais.

Ainda esta semana, o lugar está recebendo uma limpeza em todo o espaço para que na próxima semana, as obras iniciem. E, com isso, a equipe responsável já farão os trabalhos de restauração.

Por fim, a previsão de conclusão dessa obra está prevista para o último trimestre de 2021. Assim, os blumenauenses poderão aproveitar mais esse local para diversão. E, com isso, a população, enfim, poderá curtir a Prainha em Blumenau/SC toda renovada.

Também leia: Maior Feira Têxtil É Adiada Pela Terceira Vez, Febratex Será Em Agosto Deste Ano

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies