Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Restauração da concha acústica será a primeira obra da Prainha em Blumenau/SC

O espaço será revitalizado para lazer, diversão, passeio e convívio social

Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões de reais pela prefeitura, a Prainha em Blumenau/SC passará por revitalização. Assim, uma das primeiras reformas a serem feitas será a concha acústica. E o espaço será, principalmente, para conveniência, lazer e prática de exercícios.

Leia mais: Vacina De Oxford Em Santa Catarina Já Começou A Ser Utilizada Para Imunização

Restauração da concha acústica será a primeira obra da Prainha em Blumenau/SC
Concha acústica será a primeira obra a ser reformada Foto: Metrópole

A cidade alemã do Vale de Itajaí, futuramente, contará com mais um local de lazer para os blumenauenses. Agora, com planejamento para reformar o local da Prainha em Blumenau/SC, os familiares e os amigos poderão ter encontros frequentes.

Além disso, será um local para prática de atividade física. Ademais, contará com a apresentação de show musicais e festivais de todos os ritmos.

Prainha em Blumenau/SC, o cartão postal da cidade será reformado

Diante de muitas obras que estão sendo realizadas na cidade do Vale Europeu, a população é quem mais ganha. Assim, a Prainha em Blumenau/SC vai estar sendo  restaurada, reformada e proporcionará momentos de lazer para todos.

O local, antigamente, era um espaço bastante movimentado. No entanto, com o tempo, ele deixou de ser frequentado devido à falta de estrutura. Hoje está um pouco abandonado e, por isso, será reestruturado.

Com isso, a comunidade local ganhará um espaço de turismo e lazer. Também poderá ter encontros de amigos e familiares. Além disso, irá proporcionar convívio social. Desse modo, ela está localizada em um ponto estratégico, entre o Rio Itajaí-Açu e o município.

Por causa da estrutura flutuante que será feita, entre os itens da obra, será possível praticar esportes náuticos. Também está documentada a reforma da concha acústica, uma das primeiras obras a serem feitas.

A concha acústica já tem uma história de 25 anos ali na Prainha, em Blumenau/SC. Ela, que já fez sucesso no passado, está abandonada. Por isso, ela vai estar em reforma, primeiramente, para tirar o aspecto sujo e feio.

Dentre os outros itens para revitalização, estão presentes, de acordo com a Semob – Secretaria Municipal de Obras:

Mirante;

Arquibancada;

Estacionamento;

Praça de Alimentação;

Playground;

Pier com estrutura flutuante;

Espelhos d’agua sob o Vapor Blumenau;

Pista de caminhada.

A obra começará na semana que vem

Após grandes lutas judiciais, finalmente, será feita a obra da revitalização. Logo, da Prainha, em Blumenau/SC, começará na semana que vem. Como dito, a concha acústica vai ser reformada por primeiro.

Segundo Michael Maiochi, diretor geral da Semob, ao concluir toda a obra, esse espaço servirá como recreação e lazer. Além disso, a comunidade poderá praticar esportes náuticos. Como também curtir um local com festivais musicais.

Ainda esta semana, o lugar está recebendo uma limpeza em todo o espaço para que na próxima semana, as obras iniciem. E, com isso, a equipe responsável já farão os trabalhos de restauração.

Por fim, a previsão de conclusão dessa obra está prevista para o último trimestre de 2021. Assim, os blumenauenses poderão aproveitar mais esse local para diversão. E, com isso, a população, enfim, poderá curtir a Prainha em Blumenau/SC toda renovada.

Também leia: Maior Feira Têxtil É Adiada Pela Terceira Vez, Febratex Será Em Agosto Deste Ano

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.