Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste

Após vários títulos e grande sucesso na carreira, conheça quatro craques do futebol brasileiro que vieram jogar nos clubes do nordeste

Dado o início da Copa do Nordeste, vemos alguns craques veteranos que andam fora do circuito dos grandes clubes. No entanto, esses jogadores não vivem apenas de praia e sol; e tem ajudado bastante os clubes que defendem nesta fase da carreira. Confira aqui alguns nomes.

Leia mais: Entre retornos e estreias, conheça os azarões da Copa do Nordeste 2021

Felipe, Botafogo-PB

O primeiro nome da nossa lista é o consagrado goleiro Felipe, com uma grande carreira defendendo o manto de tradicionais clubes do futebol brasileiro. No entanto, após o auge na carreira do guarda-redes; Felipe assinou com equipes mais modestas nos últimos anos.

Dessa forma, o arqueiro que já defendeu os mantos de Corinthians e Flamengo atualmente veste as luvas do Botafogo da Paraíba, modesto clube homônimo do alvinegro carioca.

Assim, o goleiro chegou ao clube paraibano na temporada de 2019, sendo aclamado e homenageado pela torcida do Belo paraibano.

Dessa maneira, o goleiro atuou por duas temporadas pelo alvinegro da estrela vermelha; e ocupa a posição de titular no gol do Xerife do Nordeste neste ano.

Thiago Neves, Sport

Outro veterano que aportou no futebol do Nordeste brasileiro foi o meia Thiago Neves. Assim, depois de algumas polêmicas e confusões na sua passagem por grandes clubes, o meio campista veio sossegar no rubro-negro pernambucano.

Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste. Imagem: Reprodução Instagram @sportrecife
Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste. Imagem: Reprodução Instagram @sportrecife

Dessa forma, Thiago Neves defende o manto do Leão da Ilha do Retiro desde o ano passado; quando se transferiu para o clube pernambucano após passagem apagada no Grêmio de Renato Gaúcho.

Assim, Neves tem dado certo jogando no Sport. Com um elenco razoável, o rubro-negro pernambucano tem o meio-campo como peça chave para articular os passes na intermediária.

Vejas também: Boca grande e bola fora: 6 vacilos de Thiago Neves

Walter, Vitória

Outro clube rubro-negro que tem um veterano de peso em seu elenco é o Vitória da Bahia. Assim, o Leão baiano viu o atacante Walter retornar ao convívio da equipe baiana no início desta temporada 2021.

Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste. Imagem: Thiago Mastroianni
Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste. Imagem: Thiago Mastroianni

Walter já teve passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, como Athletico Paranaense, Goiás e Fluminense; além de ter defendido as cores do Porto, no futebol português.

Dessa forma, o atacante retorna ao futebol do Nordeste após uma temporada de preparo físico disciplinado e poucas aparições no elenco do Furacão paranaense. Por outro lado; com o retorno ao Vitória, as chances de Walter entrar como titular aumentam.

Fernando Prass, Ceará

Um nome que é, sem dúvida, titular absoluto na sua posição, é o de Fernando Prass. Assim, o arqueiro do Vozão faz jus ao apelido do alvinegro cearense; sendo um dos nossos veteranos no futebol nordestino.

Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste. Imagem: Reprodução Instagram @cearasc
Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste. Imagem: Reprodução Instagram @cearasc

Dessa forma, Prass defendeu grandes clubes como Palmeiras, Vasco da Gama e Grêmio; mas desde 2020 o goleiro recebeu uma proposta do Ceará, e se transferiu para o tradicional clube do futebol do Nordeste.

No entanto, Fernando Prass não segue como goleiro titular do Ceará nesta temporada 2021. Com idade avançada, o guarda-metas tem 42 anos de idade e se despediu do elenco após o fim do Brasileirão. E aí, gostaria de Prass defendendo o gol do seu time?

Você pode gostar: Saiba detalhes de Bahia x Ceará na Copa do Nordeste

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.