Top Stores

- Publicidade -

Por onde anda Luís Fabiano? Atacante comemora hoje 20 anos da sua estreia com a camisa do São Paulo

Quer saber mais sobre o atacante que atualmente está com 40 anos? Nós te contamos aqui

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

Luís Fabiano Clemente, atacante mais conhecidos pelo nome Luís Fabiano é um grande atleta do futebol brasileiro e atualmente tem 40 anos. O jogador que começou a sua carreira na Ponte Preta, teve passagem por outros grandes time do futebol de nosso país, como o São Paulo e brilhou em sua carreira internacional.

Quer saber mais sobre a história desse jogador? Por onde ele anda e alguns números do craque? Então continue acompanhando a matéria que o Diário Prime preparou para você nesta quinta-feira (18).

Leia mais: TOP-5: os jogadores que mais valorizaram no futebol brasileiro desde 2020

Cadê Luís Fabiano?

O atacante atualmente tem 40 anos e está sem clube há três anos. A última camisa que Luís vestiu foi a do Vasco, em 2017.

Sua última partida, aliás, foi o empate em 1×1 contra o Vitória. Porém, o grande sucesso que fez foi com a camisa do São Paulo, sendo o típico 9 matador.

Por onde anda Luís Fabiano? Atacante comemora hoje 20 anos da sua estreia com a camisa do São Paulo
Por onde anda Luís Fabiano? Atacante comemora hoje 20 anos da sua estreia com a camisa do São Paulo | Foto: William Volcov / Agência Estado

Com o tricolor do Morumbi o atleta é o terceiro maior artilheiro da história do time, tendo marcado 212 gols em 352 jogos que disputou.

Em 2002, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro tendo marcado 19 gols na época, empatando na artilharia com Rodrigo Fabri que defendia o Grêmio.

Leia também: Não foi só Piqué e Griezmann: relembre outras discussões dentro de campo

Além disso, o atleta também defendeu a Seleção Brasileira e tem em sua prateleira de títulos com a amarelinha a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009.

O atacante até ensaiou uma aposentadoria, mas ainda tem esperança de mostrar seu talento em algum clube antes de encerrar a carreira.

Inclusive em entrevista concedida no final do ano passado ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Luís Fabiano garantiu que deseja encerrar a carreira jogando bola.

“Fica só a vontade e o sonho de terminar jogando, provavelmente ano que vem vou fazer de tudo para que aconteça, já tenho alguns planos, algumas promessas, então vamos ter alguma surpresa”, afirmou o atleta.

Há 20 anos, jogador vestia a camisa do São Paulo pela primeira vez

O atleta que é internacionalmente conhecido, visto que já defendeu as camisas de Porto-POR e Sevilla-ESP, fez história pelo São Paulo e é um dos ídolos da torcida.

Nesta quinta-feira (18/02), o clube paulista fez uma lembrança referente a data em que o atacante vestia a camisa do São Paulo pela primeira vez.

Com o tricolor do Morumbi, o atleta conquistou o torneio Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012, inclusive, último título conquistado pelo São Paulo desde então.

Sobre o futuro do camisa 9 no São Paulo, o presidente Julio Casares deu a possibilidade de o jogador fazer uma partida de despedida com a camisa do tricolor. Isso, depois que a terminar a pandemia.

Fique por dentro: Como está a dança das cadeiras dos técnicos no Brasil para a temporada 2021?

Agora queremos saber, mesmo aos 40 anos, Luís Fabiano caberia no seu time, deixe aqui sua opinião.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...