PM faz trabalhos de orientação e fiscalização na quarentena, em Nova Mutum

O objetivo é garantir a saúde e segurança pública, por meio das regras do distanciamento social

0
423
Viatura policial / Fonte: Acervo PM MT
Viatura policial / Fonte: Acervo PM MT

Registros do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Nova Mutum, apontam que a maioria da população mutuense está se adaptando às novas regras de distanciamento social, impostas pelo decreto municipal nº 102, de 29 de junho.

Entretanto, o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) desta segunda (06.07), Nova Mutum foi classificada como sendo de “muito alto risco” de contágio por Coronavírus.

Além disso, em apenas uma semana de vigência, já foram registradas 8 ocorrências por adentramento de parques públicos e privados. Além de 117 aglomerações de pessoas dispersadas. Também  houve registro de outras 29 pessoas flagradas sem máscara. Elas receberam orientações, por parte das guarnições do Comando Regional.

Por outro lado, 6 estabelecimentos comerciais foram notificados, pelo não cumprimento das normas de uso de máscaras no local.

Em síntese, o Comando Regional da PM tem dado todo o suporte necessário ao município, apoiando nas barrerias sanitárias, e fiscalização em geral. Além de dar orientações aos comerciantes locais, sobre os decretos municipal e estadual no combate à Covid-19.

Coronavírus em Nova Mutum

Desde o início da pandemia, até o momento, foram registrados 695 casos positivos para a Covid-19, de um total de 3.065 pacientes notificados. As pessoas recuperadas já somam 565, conforme boletim epidemiológico n° 81, da Secretaria Municipal de Saúde. Mas, infelizmente esta doença já causou a perda de 16 vidas, para o município e para suas respectivas famílias.

Confira as novas medidas em vigor

  • Fechamento de bares, conveniências, lanchonetes e igrejas.
  • As academias deverão funcionar apenas na função personal, respeitando as disposições contidas no decreto.
  • Proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no período de 03 a 13 de julho.
  • Distribuidoras de bebidas poderão funcionar somente na função delivery, sendo proibida a retirada de bebidas no local, respeitando a proibição de venda de bebidas alcoólicas, anterior
  • Funcionamento geral do comércio até as 20:30
  • Manutenção do toque de recolher das 21h às 5h
  • Mantida a proibição da utilização de praças e parques públicos em qualquer período do dia e da noite
  • Algumas atividades terão exceções como é o caso de restaurantes
  • Proibida a realização de reuniões públicas e privadas
  • Nos supermercados será permitida apenas a entrada de uma por pessoa por família, sendo totalmente proibida entrada de crianças nestes estabelecimentos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here