Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Permanência do Cruzeiro na Série B tem ausência de fator casa como motivo

Equipe celeste só venceu cinco jogos em casa

O Cruzeiro faz uma campanha decepcionante na Série B, após rebaixamento sofrido em 2019. Considerado como um dos favoritos no início da competição, o time celeste não tem mais nenhuma chance de subir para elite faltando quatro rodadas. E o maior motivo é o fraco desempenho em casa. Entenda hoje (17/01).

Um dos grandes clubes que foram rebaixados nos últimos anos, o Cruzeiro é o único que não conseguiu ser promovido de volta para a Série A em seu primeiro ano de disputa na segunda divisão nacional.

Durante a campanha na Série B, a Raposa teve Enderson Moreira, Ney Franco e Felipão como treinadores. Mas, com todos eles, o desempenho cruzeirense dentro de Blo Horizonte foi um dos piores entre os 20 times que disputam o mesmo campeonato.

Leia mais: Clubes Brasileiros Que Mais Chegaram À Final Da Libertadores

No quesito visitante, o time mineiro aparece atrás somente dos líderes e já garantidos na Série A: América Mineiro e Chapecoense, que já ultrapassaram a marca de 30 pontos ganhos fora de casa.

Por sua vez, o Cruzeiro alcançou a marca de 29 pontos ganhos em 18 jogos disputados fora de casa. É a terceira melhor campanha longe dos domínios. Porém, a ausência do fator casa é o fator para a campanha cruzeirense ter passado longe de disputar o acesso à elite.

Permanência do Cruzeiro na Série B tem ausência de fator casa como motivo
Permanência do Cruzeiro na Série B tem ausência de fator casa como motivo (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Cruzeiro possui retrospecto de segundo pior mandante na Série B

Se os números como visitante são alguns dos melhores entre todos os times da competição, com 57% de aproveitamento, dentro de casa a história é totalmente oposta.

Nos 17 jogos que disputou em Belo Horizonte, a equipe celeste conquistou apenas 17 pontos. Essa pontuação corresponde a apenas 41,18% de aproveitamento dos pontos que disputou em todo o campeonato, até este momento.

Com essa marca, a equipe mineira possui a decepcionante segunda pior campanha como mandante em toda a Série B.

Está à frente somente do Oeste, último colocado e já rebaixado à terceira divisão do futebol nacional, que soma apenas 15 pontos dentro de casa em toda a sua campanha na Série B.

Leia também: Campeonato Brasileiro: Jogadores Sub-23 Que Estão Se Destacando Na Competição

Números da campanha em casa

O principal fator que desagrada a torcida e mantém o time na luta contra o rebaixamento à Série C, mesmo nas últimas rodadas da temporada, é o número maior de derrotas e de empates do que de vitórias atuando em Mineirão ou Independência.

Confira as principais estatísticas:

  • 17 jogos do Cruzeiro em casa
  • 5 vitórias
  • 6 empates
  • 6 derrotas
  • 21 gols marcados
  • 17 gols sofridos
  • Saldo de +4 gols
  • Aproveitamento de 41,18%

Risco de rebaixamento nas últimas rodadas

Atualmente, o Cruzeiro ocupa o 14º lugar na classificação geral da Série B, com 44 pontos ganhos.

Com esta pontuação, a Raposa está seis pontos à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z-4, e que ainda joga pela rodada neste final de semana.

As chances de acesso foram dizimadas, de forma oficial, após as derrotas para Oeste – dentro de casa – e Juventude, fora de casa.

Leia ainda: Dos Postulantes Ao Título Do Brasileirão, Quem Tem A Tabela Mais Fácil?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.