Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão em 2021

Após serem rebaixadas em 2019, times conseguiram acesso após bom desempenho na Série A2

A bola vai rolar para o Paulistão 2021 apenas no final de fevereiro, mais precisamente no dia 28 do próximo mês. Mas as equipes que vão disputar o torneio já começaram a se preparar, principalmente àquelas que conseguiram o acesso no ano passado e retornaram à elite de um dos campeonatos estaduais mais difíceis do Brasil.

O Diário Prime separou uma lista dos times que conseguiram o acesso da Série A2 para o Paulistão 2021 e vamos contar aqui como isso aconteceu, além de falar sobre os preparativos da equipe para esse ano.

Mercado da Bola: Em recuperação, Vasco corre o risco de perder Cano para rival? Confira!

Veja quem são os times que vão disputara a elite do Paulistão 2021

São Caetano

Após ter deixado a elite do Paulistão em 2019, o São Caetano retornou para a Série A depois de derrotar o XV de Piracicaba na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020. No jogo de ida o placar foi 0x0, e o jogo de volta decidiu o confronto após o placar de 2×1 favorável a equipe do ABC.

Para fechar o acesso com chave de ouro, o time ainda conseguiu ser Campeão da Série A2, diante do São Bento. No primeiro jogo entre as equipes o placar foi de 3×2 para o time do ABC, mas com o gol do São Bento na partida de volta a decisão foi para os pênaltis. 4X3 para o Azulão, que ergueu a taça ao final da competição.

Por ter sido a equipe campeã da Série A2, o São Caetano enfrentará o Palmeiras, Campeão do Paulistão 2020 no dia 28 de fevereiro. A partida está marcada para acontecer no Allianz Parque, casa da equipe alviverde. O time do ABC ocupa o Grupo D do torneio, junto de Mirassol, Guarani e Santos.

Veja também: Bolsonaro determina que clubes continuem pagando dívidas do Profut

Em 2021, o São Caetano quer deixar a crise financeira de lado e esquecer de ter sido o último colocado do Grupo 8 na Série D do Campeonato Brasileiro.

Até o momento o clube ainda não informou sobre reforços.

São Bento

O São Bento também foi rebaixado em 2019 e está de volta à elite do Campeonato Paulista em 2021.

O time foi vice-campeão da competição e se prepara fortemente para se destacar nesta temporada, querendo se manter entre os melhores e não correndo mais o risco do fantasma do rebaixamento.

Nas últimas semanas, a equipe de Sorocaba anunciou 9 reforços, são eles:

  • Dirceu;
  • Patrick Vieira;
  • Lorenzi;
  • Marcão;
  • Daniel Costa;
  • Escobar;
  • Luiz Daniel;
  • Gabriel;
  • Victor Guilherme;

Entre os novos contratados, destaque para Patrick Vieira, que já atuou com a camisa do Palmeiras.

Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão em 2021
Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão em 2021 | Foto: Neto Bonvino/ EC São Bento

Pensando na estreia, o Capitão Fábio Bahia falou sobre a expectativa na participação do São Bento no Campeonato Paulista 2021.

“O campeonato inteiro é muito difícil, mas é super importante começar bem, com vitórias, espero que esse ano possamos começar bem e dar sequência nos resultados positivos”, afirmou o jogador do São Bento.

A estreia do São Bento acontecerá diante do Mirassol, jogando em casa também no dia 28 de fevereiro. O time de Sorocaba ocupa o grupo B da competição, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Ferroviária.

Leia mais: Diretoria do Flamengo chega a decisão quanto a Rogério Ceni

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.