Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão em 2021

Após serem rebaixadas em 2019, times conseguiram acesso após bom desempenho na Série A2

0

A bola vai rolar para o Paulistão 2021 apenas no final de fevereiro, mais precisamente no dia 28 do próximo mês. Mas as equipes que vão disputar o torneio já começaram a se preparar, principalmente àquelas que conseguiram o acesso no ano passado e retornaram à elite de um dos campeonatos estaduais mais difíceis do Brasil.

O Diário Prime separou uma lista dos times que conseguiram o acesso da Série A2 para o Paulistão 2021 e vamos contar aqui como isso aconteceu, além de falar sobre os preparativos da equipe para esse ano.

Mercado da Bola: Em recuperação, Vasco corre o risco de perder Cano para rival? Confira!

Veja quem são os times que vão disputara a elite do Paulistão 2021

São Caetano

Após ter deixado a elite do Paulistão em 2019, o São Caetano retornou para a Série A depois de derrotar o XV de Piracicaba na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020. No jogo de ida o placar foi 0x0, e o jogo de volta decidiu o confronto após o placar de 2×1 favorável a equipe do ABC.

Para fechar o acesso com chave de ouro, o time ainda conseguiu ser Campeão da Série A2, diante do São Bento. No primeiro jogo entre as equipes o placar foi de 3×2 para o time do ABC, mas com o gol do São Bento na partida de volta a decisão foi para os pênaltis. 4X3 para o Azulão, que ergueu a taça ao final da competição.

Por ter sido a equipe campeã da Série A2, o São Caetano enfrentará o Palmeiras, Campeão do Paulistão 2020 no dia 28 de fevereiro. A partida está marcada para acontecer no Allianz Parque, casa da equipe alviverde. O time do ABC ocupa o Grupo D do torneio, junto de Mirassol, Guarani e Santos.

Veja também: Bolsonaro determina que clubes continuem pagando dívidas do Profut

Em 2021, o São Caetano quer deixar a crise financeira de lado e esquecer de ter sido o último colocado do Grupo 8 na Série D do Campeonato Brasileiro.

Até o momento o clube ainda não informou sobre reforços.

São Bento

O São Bento também foi rebaixado em 2019 e está de volta à elite do Campeonato Paulista em 2021.

O time foi vice-campeão da competição e se prepara fortemente para se destacar nesta temporada, querendo se manter entre os melhores e não correndo mais o risco do fantasma do rebaixamento.

Nas últimas semanas, a equipe de Sorocaba anunciou 9 reforços, são eles:

  • Dirceu;
  • Patrick Vieira;
  • Lorenzi;
  • Marcão;
  • Daniel Costa;
  • Escobar;
  • Luiz Daniel;
  • Gabriel;
  • Victor Guilherme;

Entre os novos contratados, destaque para Patrick Vieira, que já atuou com a camisa do Palmeiras.

Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão em 2021
Conheça os times que conseguiram acesso para jogar a elite do Paulistão em 2021 | Foto: Neto Bonvino/ EC São Bento

Pensando na estreia, o Capitão Fábio Bahia falou sobre a expectativa na participação do São Bento no Campeonato Paulista 2021.

“O campeonato inteiro é muito difícil, mas é super importante começar bem, com vitórias, espero que esse ano possamos começar bem e dar sequência nos resultados positivos”, afirmou o jogador do São Bento.

A estreia do São Bento acontecerá diante do Mirassol, jogando em casa também no dia 28 de fevereiro. O time de Sorocaba ocupa o grupo B da competição, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Ferroviária.

Leia mais: Diretoria do Flamengo chega a decisão quanto a Rogério Ceni

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies